Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Diego Dneo   São Paulo - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Cidral   Curitiba pr - AC
Rother   SãoPaulo - AC
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

Brian   Santa Catarina - AC
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
Adelton   manaus - AM
Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB

¹° mental ray

Por: bender  

Em: 10/06/2008 14:08

Poxa, que design bacana, bender! Adorei! As cores, os formatos ...cartoon cool! Parabéns! Eu também sugiro: Clarear a imagem, não só na pós, mas na iluminação mesmo. Acho que é um estilo que pede uma iluminação mais clara, com menos contraste de sombra. Lá no armário à direita, tem sombras muito escuras, acho que pode dar uma clareada (de luz mesmo) lá. E debaixo do sofá também um pouco. A mexida que o Henrique fez já deu um "up" eu acho. FIcou mais "quente", bonitona. Na TV: eu fiz uma coisa no celular que acabei de postar, que eu acho que tem a ver com isso. Prá simular uma tela, eu fiz o vidro e dupliquei a geometria prá colocar a textura, um pouco mais prá dentro. No vidro vc coloca o reflexo (que acho que faltou na TV) e a transparência, e na geometria duplicada vc coloca só a textura. Mas são apenas pitacos. A cena tá muito massa! Abraço!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) bender: ai cara! tudo bem? há quanto tempo? espero que esteja tudo bem com vc? hehehe! sobre a sua imagem a mesma está fantástica; adorei o estilo cartoon da sua cena Bender; como sempre falo vc é ótimo em fazer maquetes e tem umas imagens muito legais e interessantes; sabe "casar" algumas coisas em maquetes que são fundamentais para qualquer profissional de CG; dosa muito bem as cores e o foco do seu trabalho é muito bem definido. Gostaria aqui de falar também que os shaders do MR são ótimos pra fazer estilo cartoon; ficam bem interessantes e são compatíveis com todos os recursos do Max. O Mental Ray pode usar qualquer material do 3ds Max para gerar o contorno do Cartoon, entre eles, o Ink Paint, que cria sombreamento no estilo Cartoon. No render padrão do Max, também é possível fazer esse efeito, porém, os contornos da imagem deixam o render mais lento, além de ficar limitado a poucos recursos. Quando os contornos do Ink Paint são renderizados pelo Mental Ray, o tempo de renderização cai consideravelmente; por isso acho que sua imagem renderizada foi em um tempo rápido! ;) O Mental Ray também dispõe de diversos Shaders exclusivamente para gerar o contorno do Cartoon e podem ser usados em conjunto com o contorno do Ink Paint, permitindo resolver praticamente todas as situações, além de aceitar efeitos como Depht of Field. Antes de existir o Ink Paint, o pessoal fazia Cartoon com as técnicas de Falloff usando cores chapadas no Diffuse do material Standard, ou compondo com mapas procedurais;o filme do Bob esponja foi feito todo em estilo cartoon e foi renderizado com o grande Brazil render da empresa Splutterfish(espinha de peixe); e o mais legal de tudo é que esses contornos dos Cartoons podem ser criados facilmente pelo menu "Mental ray connection" coisa que era impossível de fazer em versões mais antigas do Max. Parabéns pela imagem grande Bender e meus Parabéns! ficou jóia! :joiae: "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
ai mario vi a parada da tela de vidro..realmente fica muito bom...pretendo usar a técnica nos próximos trabalhos....obrigado pela dica e pelo coment. iai danilo...meu amigo..eu to numa boa..espero q vc tmb...fazia tempo q não falava com vc meu caro....obrigado pelo comentário...grande presença...hehehe....em relação ao MR...até hj...fiz poucos testes com ele...e esse último me agradou....gostei do novo recurso...pelo menos eu acho q é novo...surgiu no max 2008..( me corrijam se eu estiver enganado } o recurso do sky portal...achei meio parecido com o vray...ai..achei ele familiar...e bem eficiente....junto com o daylight forma uma bela dupla...os shaders arch & design tmb são d+...embora eu não saiba configuralos..hehehe...resumindo...eu não saco nada de mental ray....mas gosto muito dele...aos poucos vou migrando...pensei em usar ink`n paint...mas tava mais preocupado com a iluminação ..e é isso..rsrs...valeu ai danilo...até mais meu velho...
https://www.maqueteseletronicas.com/
gostei da cena cara, Agora n ultiliza a assimetria do estilo cartoon no teto n, fica meio confuso de mais. Nos objetos e na porta esta perfeitoo. Agora no teto ta tendo mt ruido a cena. chega a da dor de cabeça. rsrsrsrs
3D Reality

www.3dreality.com.br
hehehe,,,valeu ai pkopp...na próxima vou observar isso...valeu pela dica...t+
https://www.maqueteseletronicas.com/
Fudido ! concept, modelagem, iluminação,textura, render.. tudo mto bom ! Parabéns !
Opa! cara, achei muito doida essa cena! parabens!
http://www.gustavometz.com.br
Não kra, pra mim ta tudo perfeito ae, so tem um detalhe que para mim ta atrapalhando um pouco. O detalhe é a lâmpada central, não gostei do material do objeto que esta ao redor do bocal(o circular), e tbm achoque não ficou bom aquele fio segurando, na minha opinião ele ficaria melhor reto...vlw
Eu achei fantástica a fusão da iluminação fotorealista e a modelagem cartoon!!! Acho que é este o diferencial desta cena. Se fosse usado um shader como o ink paint não iria ficar tão interessante! Parabéns Bender! Muito original!!
Doe medula óssea! Doe vida!
air_lucas...valeu cara...q bom q curtiu GutoM....valeu ai...abraço cara galreg2002...blz?..então...o material da luminária ali eu tmb não curti muito...como foi a 1° no mental...senti um pouco de dificuladade em relação aos shaders e tal...embora o arch & design tenha materiais prontos...pelo q percebi...sempre precisam de uns ajustes...( é oq eu achei )....alguns materiais deixaram a desejar...mas aos poucos espero ir me familiarizando com isso....obrigado ai cara grande tirmey....valeu pelo comentário meu velho....tmb acho q com ink`n paint não ficaria muito legal...ai procurei materiais mais convencionais mesmo...tanto quanto a iluminação...agora...na boa...embora a cena pareça simples...deu mó trabalho...mas eu curti o resultado....abraço
https://www.maqueteseletronicas.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707673.

Total de membros registrados: 135275

Últimos membros registrados: pedroca27, j3ff3rson, fernando mourao, raven3ds, Rex12345, MKSW, Patrícia Filipa , gsleit123.

Usuário(s) on-line na última hora: 441, sendo 1 membro(s) e 440 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.