Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
new   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
leandro nicolaci   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

coxinha   Umuarama - paraná - PR
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
Renato   Sao Paulo - SP

Sobre o conceito da logo

Por: tavinhopaiva  

Em: 24/10/2008 15:39

Ae galera, antes de eu fazer a logo em 3D, desenvolvi ela em 2D, chapada, e eu pretendo com ela quebrar um pouco o tabu a respeito de logos 3D cheia de efeitos, luzes e detalhes (o que realmente só atrapalha a visão), por isso fiz essa logo pensando no que apresentar às pessoas, uma logo simples e objetiva, e quanto a customização, irei alterar ainda acrescentando alguns detalhes, outro ponto importante é o fato dela ter uma forma parecida com um T (inicial do meu nome). A imagem em 2D tá ai! continuem comentando e valeu pelos comentários!
concordo , simples e eficaz xD
Não sei pq, mas ao bater o olho me lembrou o logo da monark! mas po, bem bonito cara! clean e direto! gostei da proposta! abs!
Blog - http://torugo.wordpress.com
CgTalk - http://vitorugo.cgsociety.org
essa logo ta o avesso da logo do ocean pacific (OP) - marca de surfista.
nada se cria neh? :)
ae galera, valeu pelos comentários, quanto aos comentários de as logos parecerem com algumas marcas já existentes, acho q não é bem por ai não, pelo fato de as disposições geométricas estarem muito diferentes, ela pode até lembrar, mais não é correto para um designer ou um artista falar que uma logo se parece com a outra, pois isso é arte, arte é criar sem limites e adotar um conceito para que aconteça ali o que o artista realmente quer expressar. Quanto a frase de nosso amigo cesarfg "nada se cria neah?" completo, tudo se copia, ou melhor, tudo se DIGITA, pois, no meu caso, eu não faria uma logo com uma fonte simples e "COLORIRIA" as iniciais, deixaria pra minha afilhada de 4 anos fazer isso! Abração galera, continuem comentando!
portifólio - www.skepdesign.com
bom...concordo com o tavinho nem sempre tudo q parece ser é dependera de vc analisar e tirar sua conclusão.
Hygor Freitas
eu gostei do logo mas uma coisa que eu modificaria dessa imagem é as iniciais do seu nome, estão em minusculo deixa em maiusculo(Tavinho Paiva), sei que não vai mudar muito, mas ta ai minha dica abraço
Tavinho - Bem bacana sua logo cara, eu vi a 3D também, bem massa, vou falar apenas da 3D, acho que a frase deveria ficar mais próxima do objeto de pé, só isso. Vai ter manual para aplicação da marca né?! Já que terá logo em 3D e 2D, se bem que em seu caso deve se usar mais a 3D, pois ficaria estranho sua logo dizer que você é design 3D e ela ser 2D, ou seja, "casa de ferreiro espeto de pau!". Em fim, ta bacana, eu também estou adotando isso, logo 2d e 3d, acho bem interessante para nós (designers).
http://taygondesign.com.br/blog/
ola amigo tomei a liberdade em tentar ajudar nesse seu logo bom é o seguinte marquei com um quadrado vermelho as parte que achei que pode ser melhorado acho as formas acima circulares um pouco crua qual o significado e outra acho que elas não combinam com a tipografia que escolheu para seu nome o retangulo que desce e tem os cantos arredondados não bateu com a letra "o" que não esta alinhado sem contar que os cantos arredondados não batem com os circulos e as curvas da tipografia! abraços boa sorte e como sempre falo a melhor escolha nunca é a primeira ideia falow! pense em algo que seja um logo semiótico ajuda mais algo que o simbolo sem uma tipografia faça lembra seu logo
estou pelo principio da humildade

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 1 membro(s) e 582 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.