Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
EvandroGP   Paraná - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

carlosfelipe   Florianópolis - AC
3dmarco   Blumenau - SC
Rokalany   Brazil - RS
Vitor Mendes   Belém - AC

fan art Fausto de Martine em lápis de cor

Por: Eduardo Silva  

Em: 07/11/2008 18:32

Puts muito bom!! Vc tem um ótimo controle das cores e nuâncias de sombras!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
putz como você consegue fazer isso!!! é um dom sobrenatural hauhuha parabens cara
"Vagner Moreira" disse: putz como você consegue fazer isso!!! é um dom sobrenatural hauhuha parabens cara
com certteza existe dom...mas acredito que todos nós somos capazes de fazer desenhos como esse. alguns terão mais dificuldades do que outros. logicamente não vamos pegar um papel e sair desenhando. desenho é tecnica e observação...e isso precisa de treino, conhecimento...e etc...não é simples...mas é possivel. agora...da um trabalhão. bom, se a pessoa colocar na cabeça que não é capaz....não consegue mesmo. isso vale pra tudo na vida. se voce olhar uma capa da marvel e colocar na cabeça que um dia desenhara daquela forma...com certeza o fara...basta estudar para isso...é tudo uma questão de proproção e percepção...não tem erro. desenhar é como andar de bicicleta...se voce parar...não esquece, mas perde um pouco do equilibrio. o segredo esta no treinar, treinar...estudar...e estudar...sempre.
ow.... tirando o cigarro, ficou excelente seu desenho.... quando crescer quero ser igual vc
De outro planeta :(:( Virei fã !!!
coloquei alguns desenhos meus aqui pra vcs darem uma olhada e compararem tecnica a mao e no pc. mmartins: Eu desenho a varios anos, ja fiz bastante coisas e posso dizer q eu gostei do desenho, o rosto dele naum ficou lavado. O estilo do desenho esta completo como um todo. O rosto naum esta menos q a armadura. mmartin, acho q vc se equivocou pq colorir com lapis de cor naum eh a mesma coisa q desenhar no pc. o lapis fica um pouco sem vida, mas fica legal tb. veja a comparação entre o primeiro desenho q eu fiz no pc e os outros a mão, o segundo pastel, os outros 2 gouache. Se colorir a mão se perde um pouco de vida, pq a gente naum tem a chance da pos-produção, e o controle das cores naum eh tao grande quanto no pc , a naum ser q o cara escaneie e trate depois, mas mesmo assim. Eduardo silva ficou legal o desenho, falo pra vc como alguem q tem um pouco de experiencia no assunto, se der poste mais desenhos com outras tecnicas, tenta pincel ou ateh mesmo pastel que sao mais legais pra se misturar as cores.

[email protected]
12 81477751
Faaala Eduardo, Vc conhece o Mario Freire? tá praticamente na mesma técnica de pintura dele =D (lápis de cor também) mto bom =D
Muito bom!!!

liezao, beleza? não me equivoquei não...como eu falei...pode ser o meu monitor mesmo. no caso do rosto...ele poderia usar uma cor mais forte. obviamente não sei se seria possivel devido ao personagem...que não conheço. cara, eu estudei bastante desenho...entre 92 e 94 eu fiz cursos no senac de desenho a-mão-livre, figura humana, tecnicas de ilustração, nanquim (todas as tecnicas), aquarela e por ai vai. dei uma parada nos desenhos e só retomei na faculdade de design. hoje não desenho mais por falta de paciencia mesmo...mas se precisar eu desenho. não desmereço de forma alguma o desenho dele...ta excelente mesmo...e porque não dizer fantastico. quanto ao lapis ser sem vida...discordo totalmente. existem diversos tipoos de lapis...como pastel, pastel oleoso, dermatografico, aquarelavel e por ai vai. logicamente que se voce pegar um lapis escolar...ficara inviavel ter um bom resultado. o lapis pastel seco é mais lavado mesmo, porem, o oleoso da muito contraste. eu acho o melhor custo benefico o lapis aquarelavel da faber...cara...parece lapis gringo...tem um contraste fantastico e tons bem vivos...show. torno a repetir...o desenho dele ta fantastico...e muito trabalhoso. voltando na parte do sem vida...o papel tem um influencia nisso...é dificil precisar pelo tamanho das imagens...que tipo de lapis e papel ele esta usando...mas vamos supor que seja um canson com lapis aquarelavel. canson é um excelente papel para se desenhra/pintar com grafite, lapis de cor e etc...mas como ele tem uma area de contato menor (granulado)...ele cria pontos brancos que "lavam" um pouco a imagem. se ele fizesse esse mesmo desenho num opaline...o resultado seria mais contrastante...isso sem mudar o lapis. quanto ao ao ser mais legal para misturar cores...me permita discordar novamente...da pra misturar bem com lapis de cor. o segredo esta na paciencia, nas camadas finas...não se deve tentar cobrir o papel de uma unica vez. para misturar cores...o correto e sempre começar com o mais escuro e ir clareando...o preto sempre vai por baixo da cor a ser misturada e o branco o ultimo...é a mesma tecnica de pintura a pincel. uma tecnica que aprendi...só que acho chata...é cobrir a superficie com pequenos movimentos circulares ao invez de retos...cara...fica muito melhor e mais uniforme. na verdade...essa é a tecnica correta para se cobrir uma superficie uniformemente...mas muitos não utilizam por ser massante...demora muito. para se cobrir uma superficie com movimentos retos (vai e vem) tem que ter muito controle no peso da mão. OBS: não estou discutindo...muito longe disso. acho até interessante colocarmos nossos pontos de vista e nossas experiencias...todos aprendemos com isso...só não sei se o topico é adequado para tal.
realmente ficou uma belezura....perfeito em termos de sombra e luz....me amarrei cara...parabens
https://www.maqueteseletronicas.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 949, sendo 13 membro(s) e 936 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Weslley, Carlos E. Nogueira, Leonardo, Felipe Duarte, Moura, Daniel Monteiro, Sergio1987, Hot, Carla Franco, TadeuB79, jgarquides3d, Fernando Cunha, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.