sidi, blz ?
Cara, desculpa eu nao dar mais atenção aqui no forum, muito trabalho e pouco tempo....
Bom velho, como o lemon falou do "pato jeremias" , que a criação nao foi minha mas o resto todo foi (tiveram outros animando mas eu animei um monte de cenas), vou tentar te ajudar ok ?
Voce conhece os 12 principios disney de animação ?
Aqui tem o link, http://mundogump.com.br/os-12-principios-da-animacao/ ,traduzido pra portugues e resumido (com exemplos) dos principios.
O caminho do aprendizado é esse ai mesmo: meter a mão na massa e ver até onde vc consegue chegar, se voce nao estiver conseguindo subir mais o nivel, reveja a base. É igual ao um predio: quando melhor for a base mais alto ele chega ok?
um otimo livro de animação é o "The animator´s survial kit" do Richard Willians, ele explica todos os conceitos aplicados a qualquer animação, que é universal. Animação não se difere de nada em 2d ou 3d, apenas a ferramenta eh outra.
Cara, parabens pelo esforço, nao para não , continua que vc tah com vontade e intusiasmado, jah é 50% do caminho, tah faltando o resto que pelo andar da "carruagem" voce jah tah chegando perto.
vlw !!!!