Tigra

Por: tvidotto  

Em: 23/01/2009 02:52

Primeiro queria agradecer a 3d1, ja conhecia esse site a algum tempo e aprende muita coisa por aqui é a primeira vez que posto nesse forum, e espero que seja a primeira de muitas me chamo Thiago e sou estudante de arquitetura na USP, mas como uma boa parte das pessoas la, nao gosto muito de arquitetura =], com 3d ja fiz alguns freelances com maquetes eletronicas e modelagem de produtos industriais, mas a idéia principal é animação comecei no 3d com maquetes eletronicas e que hoje considero muito ruins, usava max e vray, hoje depois de passar pelo xsi estudo maya e mental ray estou aproveitando para montar um portifolio e gostaria da opnião de pessoas mais experientes que eu sobre os resultados bom ai vai o primeiro render de uma modelagem de um tigra inserido em uma imagem a idéia é não ser um carro perfeito, e sim algo mais proximo do real pode criticar avontade, quanto mais sugestoes melhor abraço a todos
bom...como eu sempre digo...quem sou eu pra criticar algum trabalho aqui na 3d1...pois todos eles merecem credito. como voce comentou que o foco nao é a perfeição...mas ao mesmo tempo quer ter algo realista....no final das contas ..realidade e perfeição sao uma coisa só... :) mas de inicio...eu acho que voce poderia escurecer um pouco o reflection... o difuse tambem poderia ser mais forte....mesmo com os reflexos naturais da cena.... mas mesmo assim eu acho que tua modelagem ta perfeita.... tem como postar um render mais aproximado? pra galera ter uma ideia melhor... outra coisa...eu acho que eu poderia jogar uma foto mais agressiva ai cara....tipo.....a imagem ta roubando a cena....ta chamando mais a atencao do que o proprio modelo.... mas cara....ta show de bola...
soh acho q a imagem tah muito lavada, precisa trabalhar melhor na exposição, de resto acho q ficou bem feito abraço
"semnocao" disse: b como voce comentou que o foco nao é a perfeição...mas ao mesmo tempo quer ter algo realista....no final das contas ..realidade e perfeição sao uma coisa só... :)
corrigindo algo que talvez nao tenha me expressado direito a ideia de não perfeicao é para transformar em real, do tipo, no mundo real, nunca a pintura é perfeita, nunca uma parede é perfeitamente branca, nunca a quina de uma parede é 90 graus, coisas sutis que quando voce olha um 3d, as vezes nem sabe porque mas fala "a isso é um 3d" tentei fazer a cor dele não muito vermelho, seria algo desbotado, tem até textura de barro em baixo, mas realmente, como cesarfg falou, acho que no geral ficou mto lavada a cena, eu peguei a foto do stock exchange, e o cara que tirou aumentou mto a saturacao das cores, tentei dar uma amenizada mas acho que nao fui muito feliz, o carro ficou mais lavado ainda =] valeu pelas dicas, vou trabalhar nisso nesse fds e posto o resultado abraco
ah, esqueci de completar na minha opniao, o que deixa um 3d real sao: a quantidade de detalhes, mesmo que praticamente insiginificantes e os defeitos que colocamos propositalmente, seja na textura ou na modelagem
Blogfólio http://tvidotto.blogspot.com Animação S.A. http://animacaosa.blogspot.com
ola tvidotto...tudo bem?... então...voce se expressou corretamente sim. eu entendi sua idéia. mas o meu pensamento era exatamente o que voce comenta... só nao concordo com o lance de uma parede nunca ser totalmente branca....ou uma quina nunca ter 90 graus...rsrs...depende do projeto cara....rsrs....se tiver que ter 90 graus.....vai ter...r.s....mesmo que seja em 3D. mas tudo é relativo né....depende de cada um...do estilo ..enfim... eu acho que teu modelo deve ta perfeito cara....só nao da pra ver muito..porque ta longe... o lance do vermelho...eu nao sei qual tipo de pintura vc ta usando.....ma eu me referi ao escurecimento do reflexo.....pois passa a impressao de estar plastificado... em relacao a sua opiniao...peço desculpas aí se fui infeliz em algum comentario. ate porque eu nao trabalho com 3D cara....eu faço por hobby...entao as vezes a gente acaba falando demais. grande abraço...!
hehehe, ta saindo mal entendi pra todo lado aqui sem nocao, nao me incomodou em nada, ao contrario, to achando otimo os comentarios abraco
Blogfólio http://tvidotto.blogspot.com Animação S.A. http://animacaosa.blogspot.com
E ae tvidotto, belezzzz? Bom achei a imagem muito bacana concordo com o cesarfg com relação a imagem estar lavada e com o semnoção com relação a distancia.... trabalha nestes dois sentidos e tbm faz um render em estúdio para vermos seu modelo com mais detalhes, ok? De resto, como já disse, achei sua imagem muito bacana, parabéns! Flows e sucesso!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
cesarfg - tava realmente meio lavada, dei uma melhorada nas cores do carro ta mais vermelho agora e a paisagem eu tirei um pouco menos da saturacao, acho que melhorou mas ainda tem algo me incomodando, é mto amarela =] sem nocao - entendi o negocio do reflexo, e ficou bem melhor com o reflexo mais escuro sidi - to tentando a de estudio mas nao tava dando certo, me irritei e fui fazer outra coisa, amanha acho que eu volto nela hehehe
mas tem algo que me incomoda ainda, os flakes, o specular da luz do sol ta meio difuso por causa dos flakes, a essa distancia eles nao deveriam ser muito visiveis certo? olhei varias fotos na net e dificulmente fica tao difuso, qual a solucao? diminuir tamanho deles? peso? decay? ahhh eh muita coisa, passei mto tempo testando e nao obtive algo satisfatorio ah - to usando o shader car paint do MR outra coisa, o motion blur ficou mto fraco nesse, aumento no proximo abraco

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717293.

Total de membros registrados: 143125

Últimos membros registrados: Michaeoyt, Miipriano, Koua, SERGIO.MARQUES, adilsonbueno, Larryjders, VitalProBreeze4355, adrinespolo.

Usuário(s) on-line na última hora: 639

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.