Ovni - W.i.p Animação 01

Por: wendell marinho  

Em: 24/01/2009 17:41

RODRIGOCM - Fala Rodrigão, e ai blz meu velho, olha obrigado pelos elogio, mas fala sério, um dos melhores aqui do site, tá louco rapá, aqui só tem malaquias, os caras mandam bem demais, e eu nem sequer tenho um trabalho meu na galeria pra contar estória, hehehe, mas obrigado pela sua participação tão agradável aqui, e quanto a PIXAR, eles ainda não me descobriram hehehhe, tô brincando, mas acho que esse sonho não é só meu aqui no forum, abç amigo. sidi - fala grande Sidi, pois é, acho que ele dá uma dica que vai sair rápido né, pelo som e a luz que começa a ficar intensa, valew pela seu cometário mais uma vez brother, abç. rodrigodeangelis - Opa mestre, cara que bom que você gostou de tudo, isso é uma baita recompensa, no começo eu queria fazer o efeito do predador, onde ele fica invisível, porém não 100%, pois ele deforma um pouco as coisas que estão atrás dele, tive receio de ninguém notar o efeito, pois é tão sutiu, mas que bom que deu pra perceber, acho que ficou bom né, abração ai meu nobre. wagnertico - que massa que gostou amigo, olha quanto a postar um vídeo direto aqui é muito fácil, basta apenas apertar o botão INSERIR VIDEO, na sua postagem, ai aparecem várias opções, dentre elas a que eu sempre uso que é colocar video do youtube na sua postagem, daí é só copiar e colar o link da página lá, e pronto, tem até um botão para se testar se é mesmo o video que vc quer, veja ai depois de fala ok, abç amigo. T-rex - cara muito obrigado, tomara que os anjos escutem as suas palavras e realmente se concretize esse sonho que é um dia trabalhar na PIXAR, mas enquanto não vem vamos trabalhar por aqui mesmo né hehehe, e de outro mundo são seus comentários que eu gosto demais, obrigado, grande abraço. mansilha - KKKKKKK, rapá que você gostou eu sei, só não sabia que Retardado Mental era elogio kkkkkk, esse mansilha é uma figura, mestre fico muito honrado em saber que você curtiu demais minha animação, e você tem toda razão, tem que ser louco mesmo pra fazer essas paradas que eu faço hehehe, mas pode deixar que a minha loucura não é perigosa kkkkk, forte abraço, e pode ter certeza que a minha reação foi a mesma quando eu ví a sua mercedes pronta!!!, Abração. chthome - em primeiro lugar, quando tiver votação para diretor da PIXAR, pode ter certeza que vou colocar a torcida do flamengo todinha para votar em você KKKKK, agora tem que cumprir a promessa viu doutor, hehehehe, cara que bom que vc curtiu, massa mesmo, o mansilha quase teve um piripaque e fica mais doido que eu KKKKKK, eu terei muito prazer em participar do grupo que o Nhuks vez sobre o maya, com certeza vou dar as caras por lá e dá uma força pra galera, obrigado mesmo pela presença sempre garantida nos meus posts amigo, forte abraço.
Portfolio/Demoreel - http://www.youtube.com/watch?v=nNFGnRj0yk8&feature=channel_page
Wendel... tira uma dúvida ai meu guru... As luzes... Tu foi na mão grande em cada frame de camera mudando? Existe um tipo de controle...tipo que tu riga ele pra on e off...sei la,? Ou isso da pra fazer direto no after efect? hehehe.... fiquei curioso. Adoro trampos que deixa o cara sem resposta...huahuahuah. Forte abraço!!!!

www.trace3d.com.br
grande mansilha....olha só tambem quero ver a resposta dada pelo wendel sobre sua pergunta...mas olha só ..já fiza algumas animações com luzes e tem varias formas de você fazer isso uma delas e animando a intensidade a valores altos e proximos de zero..ja tentei animar o on e off das mesmas, mas não consegui...não sei se é possivel....depois vou postar um trabalho que fiz com o mini resumo explicando como foi feito..valeu...tchau...
Mto bom meu amigo! fiquei de boca aberta! parabens mesmo abraço
Portfolio: www.toco3d.com
Realmente cara, vc arrebenta heim ... ficou animal essa animação ... e como ja disseram: vc não sabe brincar :P qdo crescer, quero ser q nem vc no maya :P parabens cara abraço
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
Oi Wendell, tudo bem? Excelente trabalho, ficou muito fera. Na animação fiquei fascinado com o efeito das luzes, meus parabéns !!! abraço
Fala grande mansilha, bem como o wagnertico falou tem como ficar mudando a intensidade da luz, mas isso é quando você usa luzes, que não é este caso, só tem 3 luzes nessa cena, uma point light (OMNI no max) azulada dentro da cúpula para clarear o interior dela quando ela se abre, e 2 outras direct light, uma de cima para baixo 45 graus e uma de baixo para cima com -45 graus, para clarear um pouco e tornar visível os detalhes da estrutura da nave, todas as outras coisinhas acessas são shaders configurados com glow hehehe, seria impossível para minha máquina renderizar uma cena dessas com essa quantidade de luzes reais, agora como animar shaders de uma maneira correta como se fossem luzes reais? Bem foi um desafio e tanto para mim, porque o lance da intensidade não dá um efeito legal, pois são muitos os fatores para fazer o shade brilhar além do glow, tem a sua textura, o controle interno de iluminação do próprio shade, a visualização que é como a transparencia e por fim o glow, então eu nem quiz pensar a respeito de criar keyframes para esse monte de detalhes, e isso para cada luzinha dessa ai, já pensou quando eu iria terminar essa animação kkkk, então, depois de queimar muito a cuca eu lembrei de uma coisa aparentemente simples de se fazer, criar dois tipos de shader, um acesso e outro apagado, sendo que eu poderia até trocar a cor do shade acesso para o apagado, como fiz alguns desses neons azuis ficar trocando para esse tom de rosa meio roxo. então ficou mais simples, era só duplicar os objetos que acendiam na cena e colocar a shade aceso no original e o shader apagado nas cópias e daí fazer uma animação no canal de visibilidade, porém esbarrei com um problema que eu não poderia descartar, o excesso de polígonos na cena, que travou minha máquina na hora que eu fiz a cópia, ficou impossível de se trabalhar, então eu tive que achar uma alternativa, se Maomé não vai a montanha, então a montanha vem a Maomé, ou seja, se eu não posso ficar trocando os objetos na cena posso trocar os shaders nos objetos, então a animação seria nos shaders que são apenas 2 um acesso e outro apagado, mas como fazer isso, já o problema agora era configurar o objeto para ficar trocando de shader, então eu usei os recursos do poderoso maya nodes, usei um node chamado CONDITION, que é um note ou controle de shader que permite a troca de dois tipos diferentes de shader para o mesmo objeto, tipo posição A shader acesso, posição B shader apagado, porém esse node não aceita keyframe, então eu ainda tinha que ter o controle sobre essa ação, por isso eu precisei de outro node chamado DISTANCE BETWEEN, que serve como botão liga desliga, pronto, daí é só fazer a primeira sequencia de animação, que eu fiz nos primeiros 100 frames, para ela continuar infinitamente o maya tem um controle de keyframes chamado GRAPH EDITOR, parece-se muito com a timeline do after effects, para quem conhece o after sabe como são posicionadas as keyframes, então eu selecionei as keyframes que eu tinha criado e coloquei um comando chamado CYCLE, que basicamente ficar repetindo a minha animação criada para sempre, bem, todo o resto de efeitos tipo, raios, brilhos e outros na animação foram pós no after, desculpa por eu ter escrito tanto, mas não tinha como explicar de outro modo, tomara que eu tenha sido claro, todos esses passos acredito que possam ser feitos também no max, só não sei como, forte abraço amigo. wagnertico Valew mais uma vez, brother, obrigado, quero ver também como você fez o seu, quem sabe tem uma maneira ainda mais simples, abç. Elton Petruz valew amigo, obrigado pela presença aqui, forte abraço Nated opa brother, muito obrigado pelo elogio, valew mesmo pela força aqui, abração. estebanXRK opa amigo, cara brigadão mesmo, esse elogio vindo de um fera como você me deixa muito feliz e satisfeito, que massa que você curtiu, valew brother forte abraço.
Portfolio/Demoreel - http://www.youtube.com/watch?v=nNFGnRj0yk8&feature=channel_page
Wagner valeu carinha.... Marinho... valeu mais ainda hehehe. Muito obrigado. Cara entendi perfeitamente. Estou terminando um projetinho... o Bel Air... e vou ver se faço uma rodinha piscante só pra teste...hehee.... valeu mesmo. Brigadao. Desculpa te deixar de molho escrevendo uma biblia... quanto ao muito... bom... eu li 3 vezes para entender bem...hahahah. No mestrado eu costumava a ler de 500 a 700 páginas (livro medio)... entao foi barbada...huahauhua. Grande Wendel...valeu pela atenção!!!! Forte abraço!!!!

www.trace3d.com.br
Wagner valeu carinha vou aguardar o teu making tambem.... Marinho... valeu mais ainda hehehe. Muito obrigado. Cara entendi perfeitamente. Estou terminando um projetinho... o Bel Air... e vou ver se faço uma rodinha piscante só pra teste...hehee.... valeu mesmo. Brigadao. Desculpa te deixar de molho escrevendo uma biblia... quanto ao muito... bom... eu li 3 vezes para entender bem...hahahah. No mestrado eu costumava a ler de 500 a 700 páginas (livro medio)... entao foi barbada...huahauhua. Grande Wendel...valeu pela atenção!!!! Forte abraço!!!!

www.trace3d.com.br
Ficou muito legal tua nave! Parabens! Tentei fazer a mesma ideia que tu, mas não consegui fazer uma nave lesgal! :seila: É muito complicado! Aí peguei uma do Star Trek e fiz uma montagem aqui na minha cidade de Capão da Canoa-RS Ficou assim: http://www.youtube.com/watch?v=oFDa1GJ9ZH8 Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 668, sendo 21 membro(s) e 647 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Luis Antonio, emersonforentin, mastermax, Geraldo Nunes, moisesratts, Rodrigosouza3D, Sakura, TadeuB79, Willmitnick, torebaJj, Eng Damasceno, Carlos E. Nogueira, fmoreira, Daniel Monteiro, Sergio1987, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.