11hank11 opa brother, pode deixar que esse ultimo render eu vou fazer ele maior e postar pra quem quiser colocar como papel de parede no micro, olha brigadão pela força amigo, valew mesmo, abraço.
tvidotto opa brother, e ai blz, valew ai ok, o maya é bom pra modelar carro sim, nos é que não sabemos aproveitar o potencial máximo desse fabuloso programa, e claro que vc vai conseguir algo nesse nível que eu postei, seu modelo está ficando incrível velho, parabéns mesmo, qualquer coisa a gente troca umas figurinhas ai e te ajudo no seu render blz, e quato as suas perguntas vamos lá hehehe:
1- como voce renderiza, batch render ou o normal?
Bem, eu entro no diretório do meu projeto e crio um novo documento txt com algum nome, dai digito dentro dele " RENDER ----espaço---- nome da cena, se tiver mais de uma cena, escrevo na linha de baixo RENDER -----espaço---- e o nome da outra cena, salvo o arquivo e fecho, depois renomeio ele de *****.TXT para *****.bat, dai quando vc quiser que ele comece é só digitar o nome que vc deu a ele. quanto ao normal map, ainda estou estudando, não sei te dizer nada ainda.
2 -como voce ve o tempo que falta pra renderizar? eu to achando que isso não pode ser possivel, tem que haver um jeito, to sentindo tanta falta do vray... hehehe
Cara até hj eu não sei fazer isso, se tem um geito eu não sei, pois ele só me dá um relatório no final do render, de quanto tempo passou, mais uma previsão realmente eu não sei.
3- as vezes seu maya da pau e fecha? achei que isso era só do max mas pelo jeito os programas 3d são muito instaveis, max, xsi e maya (to pegando o maya 2009 pra ver se melhora isso e pra usar a opção de smooth só para o render mas nao para a viewport)
Bem fechar de uma hora para outra não, mas o que acontece é que o maya como qualquer outro soft grafico consome muita memória, muito menos que o after effects com certeza que é um lobo de memória, mas consome bastante, então o que acontece quando acaba a memória ele não renderiza, dá um erro em vermelho e lhe avisa que tem pouca memória ram disponível, quando isso acontece eu fecho e abro de novo ele, ai renderiza.
4 - quando ta com muito poligono, tipo 500 000, acontece do seu batchrender travar logo no inicio e continuar usando o processador mas não renderizar nada?
Já aconteceu isso comigo sim, mas não foi por causa do batchrender ou pela quantidadee de polígonos, mais uma vez é por conta de memória, em cenas complexas e com motion blur isso acontece bastante, ai no meu caso eu renderizo Passes e resolve, forte abç.
geandré cara obrigado, nunca disseram isso em nenhum de meus trabalhos, valew me sinto honrado, obrigado, abç.
Portfolio/Demoreel - http://www.youtube.com/watch?v=nNFGnRj0yk8&feature=channel_page