wendell, 2 coisinhas que acho que melhoram sua ultima imagem
a resolução dele não ta batendo muito com a da foto, ele ta em uma resolução mais alta, as folhas perto dele são um pouco desfocadas e "pixeladas" comparadas ao carro, e parece um pouco que ele foi encaixado na foto
a sombra embaixo dele ta muito escura comparada com as sombras da foto
voce fez o render com matte shadow e ambient occlusion? se tiver com ambient occlusio acho que só diminuir o AO dark que fica melhor
uma outra cosinha que esqueci quando falei 2 coisas mas que vi agora, ele não ta refletindo o chao direito e logo perto dele tem uma parte bem clara que deveria aparecer no reflexo, mas como voce faz a hdri apartir da imagem não sei como resolver com a hdri, mas eu estudei um tutorial de um cara chamado masterzap sobre usar uns shaders que no maya 2008 não tinham pro defaut, tinham que ser abertos com mel script
aparentemente não tem também no maya 2009
são um grupo de production shaders, o nome comeca com mip, como mip_mirror_ball
o link é esse
http://mentalraytips.blogspot.com/2007_10_01_archive.html
resumindo é assim,
1 -o kra cria um plano embaixo do objeto e usa um mip_rayswitch que tem 2 campos, background e enviroment, o enviroment serve apenas para reflexos e iluminação mas não aparece no render, e o background aparece no render mas nao afeta reflexos
2 - como background usa o sistema de matte shadow
3 como enviroment ele usa outro shader o mip_cameramatch que vai servir como um uv map baseado na posicao da camera, ai aplica a foto como textura e ela vai ficar projetada nesse plano que sera invisivel no render mas não nos reflexos, fazendo assim com que as folhas aparecam
não sei se foi muito claro, tentei resumir, mas no site tem explicando direitinho
abraço wendell
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