Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
igorcelino   Rio de Janeiro
WinterPT   Portugal - AC
new   Belo Horizonte - MG
Leo Maciel   Salvador - BA

Portfólios Ver Mais

luisrosenstock   Joinville-SC
farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
Alison   fortaleza-ceara - CE
jamir   Ananindeua - PA

Estudo: Iluminação de estúdio

Por: Caio Santana  

Em: 07/02/2009 12:18

Olá pessoal, tudo bem? Ontem resolvi mexer um pouco no max após um longo período sem fazer nada de muito produtivo. Passei um bom tempo brincando com o jogo de luzes, e acho que cheguei num resultado legal. O carro é um modelo do próprio 3D1 que, pra ser sincero, tem uma malha extremamente danificada. Me arrependi de ter ativado o Glare no render colorido. Ele extourou em partes específicas e deixou tons adjacentes sem o extouro, fazendo a imagem parecer "em camadas"... mas não pretendo renderizar de novo só por causa disso (foram 4 horas de render). O meu foco mesmo foi na iluminação. Abraços
Perdão pelo post-duplo. Mas meu tópico foi para o fim da página 3 em algumas horas, sem resposta. Eu realmente gostaria de ler algo com relação à minha iluminação de estúdio. Valeu! Abraço
Bom kra...a iluminação ta legal, mas da pra ser mais trabalhada...da umas informações a gente: renderizador...e um print do esquema de luzes...vlw
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
O renderizador é Mental Ray. Não usei Ambient Occlusion nem tratei a imagem. Em qual aspecto você acha que está deixando a desejar? Valeu!
Oi Caio, acho que seria interessante voce trabalhar com planes, eu pelo menos faço assim. vc cria um "holofote" assim voce primeiro monta um estudio. para ficar mais realista vc pode criar ateh alguns objetos que seriam interessante aparecer no reflexo. A vantagem do holofote é que alem de ele aparecer no reflexo ainda melhora a iluminação parecendo mais realista. por exemplo nesse teu esquema de luz aparecem duas sombras definidas eu pessoalmente nao gosto prefiro uma sombra bem menos definida. E acho que o carro pode ter mais reflexo pelo menos para ter melhor visibilade do estudio.
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
É o seguinte kra...fui eu quem postou...é q tava logado o usuario do meu irmão e eu naum vi..eheheh...bom, vamos aos fatos... O estouro no fundo podia ser mais suave, e um ambient occlusion com MUITOS samples...eheheh...iria ressaltar os detalhes do seu modelo...dando mais "vida" ao render...mas eu gostei do esquema que deixou o fundo parte clara, parte escura...so achei a parte clara meio estourada...vlw
ps. curti muito akelas luzes de fundo, agora q percebi.
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Olá pessoal. Devido às críticas, tirei as luzes diretas provisoriamente e estou me focando nos reflexos no momento. No render com o carro (com um modelo muito mais bem trabalhado que aquele audi) acho que os reflexos poluíram um pouco... O carro e as esferas estão com um material mental ray com um "reflect (base)" no surface. É um material homogêneo 100% refletivo (e sem blur, claro) só pra poder analisar isso.
"galreg2002" disse: É o seguinte kra...fui eu quem postou...é q tava logado o usuario do meu irmão e eu naum vi..eheheh...bom, vamos aos fatos... O estouro no fundo podia ser mais suave, e um ambient occlusion com MUITOS samples...eheheh...iria ressaltar os detalhes do seu modelo...dando mais "vida" ao render...mas eu gostei do esquema que deixou o fundo parte clara, parte escura...so achei a parte clara meio estourada...vlw
Opa. Dei um ajuste com o exposure control do mental ray. Acho que o estouro no fundo ficou mais suave. Aliás, acho que nem ficou tão mais suave que antes - o problema foi o glare que ativei e configurei bem mal. Quanto o ambient occlusion, isso pretendo ver mais tarde :) Valeu! Abraço
Olá. Dei um up nos reflexos. Acho que agora ficou legal. Fiz uma HDR criando uma cena bem simples e usando a shader wrap around no canal lens. Me inspirei em uma foto de uma BMW. Como a cena era encubada por um box escuro mas não totalmente preto, pude assim matar cores 100% pretas no render do estúdio, creio eu. Por ser minha primeira HDR, acho que ficou um tanto amadora. Mas se alguém estiver interessado, poderá baixá-la aqui. Abraços.
Agora sim acredito ter terminado definitivamente os reflexos. Próximo passo é as luzes diretas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 650, sendo 23 membro(s) e 627 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, Carlos E. Nogueira, Duda, Claudio Nichollas, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.