Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
GARGAMEL   Maceio - AL
Lucas Rafael   Parana - PR
jeferwolff   Rio Negrinho - SC

Portfólios Ver Mais

guiguiluiz   Goiânia - GO
Walk   Uberlândia - AC
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
M. Elias   Rio de Janeiro - RJ

Estudo: Iluminação de estúdio

Por: Caio Santana  

Em: 07/02/2009 12:18

Fala a Caio blz??? Cara que linda essa imagem, mesmo com os shaders misturados nos pneus e tudo, da pra ter uma ideia de como vai ficar esse studio.Muito bom, gostei das sombras e tudo, pena demorar tanto pra renderizar né... Cara sabe oq vc poderia fazer? uma opinião minha claro rsrsrs, disponibilizar essa cena de studio la na area de grupo de estudo, pra galera fazer testes, pq ja vi muita gente (incluindo eu mesmo), procurando por tutoriais na net de iluminação de studio para MR mas nunca achei, apenas vi pra VRay, e isso poderia ajudar muitas pessoas aqui no forúm. É uma ideia, até mesmo fazer um tuto desse studio ai seria bacana. Pensa ai brother. E cara o carpaint ta muito show, acho q apenas mais alguns detalhes e vai ficar show de bola... To acompanhando brother... Parabens!!!
Curriculum e Portfólio http://rafttidesign.blogspot.com Fanpage: https://www.facebook.com/rafttidesign
poxa! muito bom hein! esta ficando muito fera este seu estudio acho que ficaria legal um material espelhado e um fosco para os testes continua ae que esta ficando muito bom Abraço!
muito show..parabens..
Oi Caio! Vai ver que você não entendeu o que quis dizer, também porque me expressei mal. Sei que você queria fazer uma iluminação de estúdio, e também que esse modelo do carro não é seu. O que falei é queria dicas de como você fez a sua iluminação de estúdio, porque estou quase terminando (põe quase nisso kkk) minha modelagem do Fiat Stilo e vou partir para isso. Abraços.
E aí, pessoal? Estou ficando sem tempo pra mexer na cena. Vejam que depois de alguns dias eu não fiz muita coisa. Acho que acertei a shader do carpaint. Dessa vez usei material Arch & Design com proceduais ao invés da shader Car Paint Material. Acho que ficou bem semelhante, e o tempo de render caiu de 50 minutos para 30 minutos. Continua demorado, mas é mais suportável. Aumentei a gamma da HDR pra aparecer melhor no reflexo. Como a tinta do carro tem cor e superfície mais foscas que aquele material homogêneo anterior, já era de se esperar que os reflexos ficassem mais apagados. Ajeitei uma luz no fundo do estúdio. A luz direita, que tem um tom mais forte. Ela foi parar atrás da parede, sabe-se lá como! Acho que eu que sou muito desatento.
"renankogut" disse: Oi Caio! Vai ver que você não entendeu o que quis dizer, também porque me expressei mal. Sei que você queria fazer uma iluminação de estúdio, e também que esse modelo do carro não é seu. O que falei é queria dicas de como você fez a sua iluminação de estúdio, porque estou quase terminando (põe quase nisso kkk) minha modelagem do Fiat Stilo e vou partir para isso. Abraços.
E aí Renan. Legal, pensei que eu não havia deixado claro algumas coisas heh, obrigado por confirmar então. Então, eu tô ficando sem tempo mesmo, mas quando puder eu te escrevo algo sobre a iluminação sim. Valeu? Abração :) Até a próxima pessoal
Oi Caio! Está ficando legal, mas achei que esse material aí deixou a iluminação mais forte e mais estourada. Espero ter ajudado. Abraços.
Oi gente, tudo bem? Eu sinto muito, mas vou ter que pausar por aqui o estudo. Tive que me desfazer de um dos pentes de memória, e agora estou com 512mb ram rodando um windows xp 64 bits. Está impossível até mesmo abrir o max. Quando eu tiver condições eu retomo a cena. Abraços
Putz, é uma pena, eu estava acompanhando e tava muito bom! de quqlquer forma, parabens amigão!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno
Oi gente, tudo bem? Perdão por reviver esse tópico. Mas tenho que informar-lhes que infelizmente não vou poder continuar o estudo, nem sequer fazer um making of ou coisa parecida. Tudo por causa de um "INFELIZ MAL-ENTENDIDO". O que aconteceu foi o seguinte: Meu computador, um belo dia, parou de funcionar. Foi completamente mágico, pois na manhã do mesmo dia este funcionava perfeitamente. Abri para ver o que era, já que já fiz o PC reviver dos mortos inúmeras vezes, mas dessa vez não teve jeito. O bios não era acionado e o "beep" sequer soava. Avisei para o meu pai do problema, e ele levou para um técnico par averiguar o que há. Trazendo o computador da loja, descobri que o maravilhoso técnico agiu de forma precipitada, gentilmente colocando uma placa mãe vagabunda e formatando meu disco rígido SEM CONFIRMAR ANTES. Meu disco rígido é divido em três partições: C:/, D:/ e E:/. Disco D:/ é o que eu uso para colocar músicas somente. O E:/ é onde está instalado o S.O. somente. O C:/ é onde fica os meus documentos. ADIVINHA? Ele formatou o C:/. Estou com dois S.O. à toa, e meus documentos foram embora. Ele fez isso porque meu sistema operacional antigo é 64 bits, e parece haver incompatibilidade com a placa-mãe (pra você ver a qualidade dela, ainda sendo mais nova que a minha mobo antiga). Antes de eu descobrir toda essa merda, pretendia seriamente mandar o arquivo dessa cena de estúdio pro mediafire e postar aqui, já que estou incapacitado de usar o 3d (é, esqueci de mencionar que a mobo nova não aceita minha placa de vídeo). Mas essa de formatar meu HD sem minha permissão foi o cúmulo. Foi mal, acho que saí da linha agora. Apenas senti necessidade de mostrar o quanto estou possesso. Abraços.
"Stherno3D" disse: Putz, é uma pena, eu estava acompanhando e tava muito bom! de quqlquer forma, parabens amigão!
Poxa, valeuzão cara :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 632, sendo 3 membro(s) e 629 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.