Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Ale   Joinville SC - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

faminto2014   Brasil - RJ
hunterkoon   sao paulo - AC
jamir   Ananindeua - PA
A R K A I K O   Maringá - PR - AC

Hobitton - Homenagem a John Howe's

Por: tiagodmed  

Em: 27/02/2009 23:58

E ai pessoal, blz! Bom vou começar dizendo que sou fã de carterinha do Tolkien, a ponte de já ter lido e relido tudo e de tudo, antes mesmo de se falar em filme. Naquela época as imagens que se tinha do universo tolkiniano eram dos grandes ilustradores, com o Alan Leen, os Irmãos Hildebrandt, Ted Nasmith, John Howe e vários outros. Desses ilustradores, algumas cenas são bem melhores do que outras, e uma das minhas preferidas sempre foi hobbiton do John Howe (hobbiton > bolsão - a casa do Bilbo e do Frodo). Então eis que resolvi reproduzir a cena em 3d, tentando ser realmente fiel a ilustração, a cena ainda esta em andamento, nos últimos dias ficou parada pois meu pc queimou, mas pretendo tentar terminar até segunda. Nessas imagens tem coisas que já mudaram e muita coisa ainda por fazer. A iluminação ainda vai sofrer mudanças e claro ainda tem toda a finalização. Mas a anciedade em mostrar essa cena falou mais alto então estou postando as previas. Bom por enquanto é isso. Cena original:
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) tiagodmed: ai cara! tudo bem? nunca mais tinha lhe visto por aqui pela 3d1; espero que esteja tudo bem com vc. Sobre o seu trabalho não tenho nem o que comentar cara porque sou fã de carteirinha dos seus trabalhos...hehehe! como sempre modelagem impecável, iluminação melhor ainda e um ar bem interessante para a cena. Quantas luzes vc colocou nessa cena thiago? tem A.O na cena?? senti um pouquinho de falta de detalhes nas quinas "vivas". Lindo trabalho! Parabéns. Espero ver logo outras vistas (cenas) da casa do Bilbo e do Frodo! Abraços master!! __________________________ [i:54a7ffa4c5]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:54a7ffa4c5]
Tah ficando muito bom essa cena espero ver os ups! tah usando que render. MR? flw abraço
www.behance.net/sheeperson
cara.. q lindo velho, essa cena tá linda, tá ficando bem fiel mesmo a original, esse render tá bem legal cara, o render todo branco tá bem massa mesmo, esse efeito de aberration dá um ar bem real na cena, gosto muito de usar ele tb, e isso tá com cara de mental rsrsr, abraço cara! vou ficar esperando o render final...
www.nhuks.com.br
Tá ficando animal essa cena Thiago, parabéns cara seus trabalhos são sempre muito profissionais eu me espelho muito nos seus trampos, sim senhor, você manda bem demais, abç.
Portfolio/Demoreel - http://www.youtube.com/watch?v=nNFGnRj0yk8&feature=channel_page
muito bom..belissimo trabalho....
tiagodmed! como sempre suas cenas sao um show! parabens!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) tiagodmed: ai master! agora que o nosso amigo e colaborador "Nhuks" falou realmente notei um efeito de chromatic aberration no seu render; é claro que é MR...hehe! de qualquer forma o que importa é que a cena está impecavelmente linda cara; grande abraço e Parabéns; está ESPETACULAR! __________________________ [i:6c630706e9]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:6c630706e9]
Olá pessoal, blz! Fico muito feliz que todos estão gostando da cena, esse é um material que estou fazendo com muito carinho, espero mais pra frente poder fazer outras cenas do universo tolkiniano. Segue um up da cena, finalmente minha máquina chegou, hehe. danilo_icf - e ai cara, pois é eu andei um pouco sumido, muito trabalho, e agora tb nasceu meu filho, então as prioridades mudam. Quanto as luzes eu usei o sistema daylight com mr sun e mr sky, e 3 mr sky portal, 1 pequena dentro da casa e 2 fora focando pelas aberturas. Outro fator importante para a iluminação é que estou trabalhando com gamma 2.2 AO por enquanto só o do shader A&D, vou deixar pra renderizar um pass de AO quando estiver tudo pronto. Quanto a outras vistas... quem sabe um dia, hehehe, pra fazer só essa vista já ta dando bastante trabalho :P john john - Fala cara blz, to usando mental ray sim, mas não tenho preferencias por render, trabalho tanto com mental quanto com vray, esse trabalho quis usar o mental pra testar as sky portal. Nhuks - é eu tb curto usar distorção cromatica, mas normalmente tenho cautela no quanto usar, pois ele é um efeito semelhante ao DOF. DIgo isso no sentido de que o dof muitas vz é usado de maneira errada, pois é colocado de maneira fisicamente impossivel, o que acaba deixando a cena falça. Nessas horas entender de fotografia ajuda muito, recomendo a todos fazer cursos de fotografia (esqueçam maquina digital, a não ser que tenham uma profissional) Falando na distorção novamente, eu tenho um shader fantastico pro mr que faz esse efeito, é um shader de lente, é o melhor que eu conheço, porem é muito pesado pro render. Então quando faço uso o photoshop pra gerar ele, tem um filtro no distort chamado Lens Correction, ele gera distorção cromatica e vignet de maneira muito eficiente. wendell - E ai fera, po fico até emocionado cara, seus trampos tb são ótimos, sempre dou uma olhada nos teus post, acompanhei off topic o teu ovini e o teu batmovel, ficaram fantásticos, parabéns! wagnertico - Valeu cara :D Dellos-br - :D :D :D :D :D
como to muito ruim em 3d no geraleu nunca posto nada nos trabalhos postados aqui... mas como também curto Tolkien achei muito dahora a idéia e o trabalho parabéns!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711475.

Total de membros registrados: 138925

Últimos membros registrados: andrey22, vilson29, redfoxmidia, Icaro-Medimentos, Walterlopezss, Stéfani_arq, Edu Serpa, Maryana.

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo 16 membro(s) e 698 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: m.schnaider, Lucas Reis, Baldo, JMDesign, Frederico Wagner N. R., vivant, Lisandro, Moura, Luana Chen, WeRx, Renatto, Pedro Juliato, aljamenjitu, Joao Barreto, magster, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.