Animação Site - 3dmax e flash

Por: tvidotto  

Em: 31/03/2009 09:54

fazia um tempo que eu pensava em postar aqui e hoje resolvi fazer =] esse é o site que fiz pra atlética (da qual fiz parte por 4 anos e meio) da minha faculdade foi um projeto pessoal que levou muito tempo, as vezes não tinha tempo, as vezes me irritava e começava tudo dinovo (isso aconteceu umas 3 vezes) e no fim acabou nisso a animação é 3d max com flash, é uma releitura da sala da atlética, vou ver se depois pego uma foto e mando onde pode acessar os menus pelos objetos. Ficou um pouco pesado mas prefiro pensar em liberdade artistica =] o site foi um inferno fazer, resolvi complicar cada vez mais, até li livros sobre javascript em pdf e cheguei ao cúmulo de comprar um de ajax no site tem muito php e java script, uma mistura da versão velha com mootools e com a nova, e ajax o link é www.atleticafauusp.com.br
ah, como no final deu preguiça não adaptei ao internet explorer, então por favor, quem for entrar entra com qualquer outro normal e não o tosco do internet explorer =]
Blogfólio http://tvidotto.blogspot.com Animação S.A. http://animacaosa.blogspot.com
Fala tvidotto, eu já tinha visto lá no site. Muito interessante os efeitos que vc colocou. Em um site infantil, usando estes efeitos vc faria um sucesso tremendo. Eu me formei no ano passado em Análise de Sistemas. Também pensei no meu proj Final fazer um site com Flash mas não consegui por não ser programador e não ter tempo de aprender. No final fiz tudo em PHP mesmo. Deu pra passar com nota 8.Rsrsrs... Como fiz sozinho, considero como um 10. Ah, lembrei sobre o seu concept lá pro contest. Realmente estou torcendo por vc. Abçs
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
alziro eu ja acho php mais dificil que flash, qualquer erro no codigo faz a diferença entre o site funcionando e uma pagina em branco =] a parte de php desse site ta uma bagunça enorme, por isso acabei meio que cansando dele e ta meio parado, da até preguica de atualizar programação em geral é complicado porque os resultados vem com muito custo, esse site por exemplo, o primeiro layout tem uns 3 anos já, mas mesmo esse ultimo layout eu fiquei meses sem dormir direito e sacrificando meu namoro pra terminar se fosse só fazer a animação teria sido muito mais prazerozo e o resultado seria bem mais rápido gosto de programar, o fato de as vezes não estar dando certo além de me irritar me força a continuar até dar certo acho que programação php e java é para caras muito determinados, se voce ta nesse caminho ta indo muito bem, trabalhei 8 meses com sites e vi tanta coisa ruim, tanta coisa mal feita... ja viu a tabela da adegraf (associação dos designers gráficos de sao paulo)? segundo eles sites simples é de 1000 a 5000 reais, sites mais complexos até 50000, e depois coisas como submarino, uol ou similares de 50.000 pra cima =] esse valores foram baseados em pesquisa feita com empresas de webdesign em sao paulo com metade ja ficava feliz =] brigadão pela força
Blogfólio http://tvidotto.blogspot.com Animação S.A. http://animacaosa.blogspot.com
nossa. muito massa. parabéns.
Fala Vidotto... Massa cara. Extremamente profissional. Gostei de ver meu velho. Ando estudando flash para criar meu site também. Um bom incentivo...huehuehe. Forte abraço!!!

www.trace3d.com.br
nossa tvidotto, show de bola o site, te mandei um e-mail, se possível da uma luz lá ta??? vlw parabéns pelo site....
valeu Trex Mansa, isso é actionscript 2, nem me atrevo a mexer com o 3, agora ta ficando um negócio do tipo, ou voce sabe mexer ou não sabe, com actionscript 3 não tem mais ou menos =] actions script 2 não é muito dificil, se precisar de alguma ajuda nos estudos pergunta Paulo, sobre sua duvida vou responder aqui que as vezes pode ajudar mais alguem o Paulo me perguntou sobre integrar o flash com ajax o codigo da tequila(no flash), por exemplo, é esse on (rollOver) { _global.tequila = "1"; this._parent.play(); this._parent._parent.mouse.gotoAndStop(5); } on (rollOut) { _global.tequila = "2"; this._parent._parent.mouse.gotoAndStop(1); } on (release) { getURL ("javascript:loadobjs('http://www.atleticafauusp.com.br/templates/atletica_3/css/template_css_mini.css', '');ajaxpage('index.php?option=com_content&view=article&id=103&Itemid=93', 'wrapper');pageTracker._trackPageview('/Atletica/Downloads');"); } o importante ai é o on (release) e o jeito que eu fiz é uma gambiarra extrema (eu tenho uma div com id wrapper que é onde abro o conteudo principal) o flash tem 3 chamadas de javascript a segunda, a ajaxpage('indexphp?.... é a que abre em ajax o conteudo dentro de wrapper a primeira é a gambiarra, eu mando abrir a pagina inteira (no condigo anterior) mas antes esse comando troca o css, nesse template_css_mini.css ele tem o css da pagina completa, menos o menu de cima e o flash, entao ele abre tudo dinovo menos a parte do flash que não pode reiniciar dentro do wrapper o terceiro codigo é para o google analytics reconhecer o flash mas pra isso funcionar precisa chama a função ajaxpage no html, não vou postar o codigo aqui porque é enorme, mas voce pode roubar da pagina la sem problemas, tem o copyright do cara que fez comeca assim " <script type="text/javascript"> /*********************************************** * Dynamic Ajax Content- � Dynamic Drive DHTML code library (www.dynamicdrive.com) * This notice MUST stay intact for legal use * Visit Dynamic Drive at http://www.dynamicdrive.com/ for full source code ***********************************************/ var loadedobjects="" var rootdomain="http://"+window.location.hostname .... e acaba no proximo </script> abraço e espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar
tvidotto, concordo contigo sobre o java, talvez outras orientadas a objeto mas PHP, não é muito difícil. Aliás foi exatamente por não ser programador que eu escolhi esta linguagem pro meu projeto devido à sua simplicidade. Agora, tenho certeza de que vc deve estar pensando, programar é diferente de programar bem. é obvio. Eu não estou na lista dos mais entendidos no assunto mas, levando em consideração o percentual de programadores que optam em iniciar por PHP e a grande qtd de materiais na net sobre PHP é fácil concluir que ele é cotado como simples. Não atuo na área não mas gosto e admiro quem é bom nisso. Fui mesmo um usuário de Dreamweaver metido a besta! rsrs... Na verdade sou meio "masoquista" rsrssrs... o que eu acho interessante e se for difícil, isso me dá uma tremenda vontade de aprender e aí.... haja unhas pra roer até eu aprender..rsrs.. Valeu, abçs
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
esqueci, ai vai as outras cenas da animacao

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711291.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 473, sendo 4 membro(s) e 469 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.