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Modelagem Caneta

Por: prgdesign  

Em: 15/07/2009 23:37

Galera, estou aperfeiçoando técnicas de modelagem. Aceito sugestões, dicas, críticas, enfim, coisas do tipo! Valeu!
Se eles conseguem, eu também consigo.


http://pauloarteblog.blogspot.com/
Esta ficando muito bom mesmo prgdesign mais postou no lugar errado veio
Topico movido! Imagens de Maquete Eletronica! > Imagens Artísticas em Geral

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
opa, vamos lá então... seguinte, a modelagem ta boa. o que vc precisa é acertar esses materiais e iluminação. faz alguns testes aí com specular level, glossines, bumps... se tiver dúvidas posta pra gente. mas como eu disse, a modelagem ta muito boa.
Galera, foi mal ter postado no lugar errado! Vivendo e aprendendo! T-rex, Valeu pela dica! Vo fazer esses testes! Onde vc recomenda o Bump? Mais detalhes da cena, assim vcs me ajudam a melhora-la ainda mais: - usei material A&D nos cromadinhos - No branco e no azul são materiais standard apenas com regulagem no glossines e especular - no chão usei a madeira no difuse e shader lume no raytrace (porém nao gostei muito resultado, achei o reflexo borrado fraco demais, mas já esta no nivel máximo) - a iluminação é uma mr Area e uma HDR no enviroment O resultado que eu queria é uma caneta em cima de uma mesa de mogno. Quero acertar os materiais e iluminação primeiro pra depois investir na composição da cena. Valeu pessoal!
Se eles conseguem, eu também consigo.


http://pauloarteblog.blogspot.com/
bom, seguinte, aquela borrachinha ali da caneta faz assim, regula o glossines e specular, e aplica um celular no bump (com um valor próximo a 5) acho que fica bom. a maderia tbm deve receber um bump para ficar boa, caso contrário dá esse efeito pouco realista. para fazer isso apenas pegue a mesma imagem da textura e no photoshop deixe-a preto e brando (ctrl+shif+u) e aplique no canal bump. no caso dessa madeira aí deixe um valor bem baixo tbm, faça testes até chegar no valor desejado. a parte reflexiva pode ser arch e design tbm, mas se vc conseguisse um hdri direto no material melhor. na parte plástica do centro aplique um fallof no canal difuse e deixe dois tons de cinza meio próximos, acho que vai ficar legal. viu, outra coisa que pode ajudar é o Ambient Oclusion, da uma pesquisada sobre isso para entender melhor como funciona.
T-rex, valeu mais uma vez pelas dicas. Conheço o AO, vo faze uns testes na cena pra testar. Logo posto essa e outras cenas pra avaliações! Valeu.
Se eles conseguem, eu também consigo.


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