Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dadorrodrigues   São josé do Rio preto - SP
Will   Pirapozinho - SP
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG

Portfólios Ver Mais

Canela   Brasil - AC
Adilson projecto   lisboa portugal
jeff   ARAPONGAS - PR
brunathais   rio de janeiro - RJ

VUE e MAX

Por: Gera_Design  

Em: 24/09/2009 20:37

Estou fazendo uma animação com o max e o vue, quando tiver umas imagens eu posto aqui. Só tem uma até agora que foi um teste e postei no fórum de CG pra tirar dúvida.
Gente, dah tb pra fazer a cena toda que seria feita no vue jah dentro do max, e soh acessar o menu do vue que fica na barra d ferramentas do max que tem todas opçoes do vue, ae nao pracisa importar nada... O render do vue no max tem que ser configurado, vc tem que ajustar o exposure e outras coisas pra ficar bom. Elinewton, concordo com vc, o render do vue fica show tb....Mas dependendo da complexibilidade da animaçao, vc tem que fazer no max msm... abraços!!!!
O render do vue é show, é mais rápido renderizar a paisagem no vue que no max, mas pra animar é melhor no max. Tb achei melhor fazer a paisagem no vue e importar no max pq no max não é a mesma coisa e só vê quando renderiza, no vue tem o preview na lateral. Pra editar os materiais tb é melhor no vue, os materiais do ecosystem não aparecem no max pra edição, ai é melhor fazer no vue e importar pronto pra colocar os objetos do max. O pior do vue é a interface, navegar na cena é maior difícil.
Esse tutorial sai ou não sai? rs. Estou aqui de plantão. hehehehehehe Nunca consegui fazer o vue rodar bem dentro do max, por isso venho nesse tópico todo dia.
Eu postei o tutorial ontem, está ai http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=55292
Oi, Gera_Design. Valeu, cara. E desculpa a minha impaciência. Dá até a impressão que eu tou pagando, né? Hehehe
muito legal gera!! eu curto muito o vue e concorco sobre a interação dele com o max, eu fazendo o possivel pra usar o vue com conjunto com o max em composição, tracker com boujou e tals, e esta funcionando muiito bem, ainda quero estudar mais o vue e melhorar algumas coisas como texturização usando o PS e tals. Parabéns pelo trabalho muito legal!!
Realmente não tenho como tratar de problemas sobre o Vue e Max trabalharem juntos porque uso o Lightwave!! No meu caso existe um Hub virtual que comuta a interface deles em conjunto!! Por exemplo posso ficar com o modeler do lightwave mudando um objeto que está dentro de uma cena do Vue!! Ou por exemplo montar uma cena no Vue e Renderizar diretamente no Lightwave sem necessidade de exportar de um pro outro!! Eu pessoalmente gostei muito da interface do Vue e acho bem fácil de mecher com ele considerando que é diferente pacas do Lightwave!! Na parte de animação, acho que ele é feito mais para animações macro mesmo, sem muito detalhamento para closes e afins!! Daí que entra a parte de composição (fundamental na verdade ^^)!! Sempre que vou salvar um objeto, mesmo no Lightwave, sempre cato os polys com mais de 4 vértices e converto eles para triângulos!! Daí costuma funcionar sempre!! Já as texturas e outros efeitos é normal dar uma diferençazinha básica, até porque são programas diferentes, com filosofias de trabalho diferentes, etc!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Obrigado pelas informações. No max aparece um menu do vue e da pra criar tudo que cria no vue na viewport do max, terreno, ceu, nuvem, plantas, ecopaint, dá pra usar o ecopaint em objetos feitos no max. É muito massa a primeira vista, mas quando começa a mexer que aparece os problemas. Tipo a animação do star wars que estou fazendo, se ponho para renderizar de noite e paro o render de manhã, quando ponho de novo dá diferença na iluminação. As configurações de animação do render do vue não aparecem no max e não consigo renderizar o movimento de câmera no vue pq não consigo exportar a câmera animada no max pro vue. A última alternativa é tentar fazer o tracking com o boujou.
Parabéns, ótima imagem. Fiquei interessado no vue.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707709.

Total de membros registrados: 135313

Últimos membros registrados: nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi, nivialps, Jose10.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 17 membro(s) e 570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, nochulia, Le_Andro, otiscavin, Ronaldo Junior, Vladis, yasmimin, Victor Mendonça, cie, Abilio, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, marcola, Thiago Couto, Adalberto Rocha, robisonfalco, magster.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.