Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Uilian   Santa Maria
Gui Silva   cotia - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ
ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
andreviana   Goiânia - Goiás - AC

VUE e MAX

Por: Gera_Design  

Em: 24/09/2009 20:37

O max exporta arquivos .mot!? Esse é o formato que o Lightwave usa para exportar as propriedades da Timeline!! Na verdade o render do lightwave tb não compartilha configurações com o render do Vue!! O que podemos fazer é escolher ou um ou outro, mas compartilhando interfaces e cenas!! Sobre a iluminação, com certeza é porque ele deve estar armazenando as informações de GI na memória a partir do primeiro frame da animação!! Se vc para o render pra continuar depois a partir de um outro frame, ele vai considerar esse frame como sendo o primeiro da animação, por isso a diferença!! Não sei se é possível no Vue ou no Max, mas procura uma forma de renderizar o frame 1 da sequência e depois pular para os frames que faltam!! No Lightwave isso é possível renderizando em sequências aleatórias de frames, sendo o frame 1 sempre o primeiro a ser renderizado, mesmo que ele já tenha sido!! Porque vc não mantem o render ativo enquanto trabalha, sem ter que parar a cena!? Vai no gerenciador de processos do Windows e diminui a prioridade do Vue, assim ele vai usar apenas o que sobrar do processamento do seu PC!! Acredite sobra muito!! ^^ Daih vc pode trabalhar com Max, Photoshop, Zbrush e outros sem muitos problemas!! Assim que vc fechar esses programas ele continua renderizando normalmente mesmo sem aumentar a prioridade novamente!! Eu sempre faço isso com o Lightwave, deixando uns 2 renderizando em baixa prioridade, enquanto uso outros programas, as vezes até outras instâncias do próprio Lightwave!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Parabéns Gera!!!! Tudo é válido usar e complementar para deixar os trabalhos e as cenas melhores... Gostei muito Do Trabalho... Só achei a primeira cena com o tamanho meio disproporcional, eu não sei o que que é se é a ilha ou o tamnho do barco esse tipo de navio ai e gigantesco e parece que está aparecendo o fundo mar ... Eu não sei, se alquém mais reparou isso fala ai o que poderia ser se é que tem pode ser viagem minha tb!!! rs Mas no Geral Está fino Gera, principalmente a segunda que gostei muito!!! Parabéns pelo sua iniciativa!!!
Sempre Insista e Persista... 3D é Vida!!!
Nossa Elinewton, obrigado pela ajuda que está me dando com o vue. Parece que no lightwave é diferente, mas tem muita coisa parecida. No max o render do vue e o mental ray trabalham juntos, o que é do vue renderiza com o render do vue e o que é do max renderiza com o mental ray, mas acontece tudo na mesma janela como se fosse um render só. Mas o render do vue tem as opções dele e o mental ray tem as opções deles, a gente tem que configurar os dois. Mas se ligar o DOF do mental ray desfoca as plantas do vue tb, se ligar o motion blur no mental ray da motion blur nas coisas do vue tb. Eu não deixo o pc ligado de dia pq vou pra escola e pro trabalho, tenho medo de dar algum problema. O render do vue é leve e consigo navegar na internet enquanto renderiza, mas o render do max ocupa tudo, até para abrir o IE leva meia hora. Mas tudo isso que vc falou de renderizar o primeiro frame para guardar a iluminação ajudou muito!!! Obrigado!!!! Eu pensei nisso que vc disse e achei um recurso para reusar a mesma luz indireta nas configurações do render do vue. Também aumentei a qualidade de algumas coisas para não dar mais o problema nas sombras e parece que deu certo. Eu renderizei nas duas últimas noites e não deu diferença. Mas não sei se vou continuar pq agora o tempo subiu para 55 minutos por frame e antes era 19 minutos. A animação tem 400 frames, vai levar mais de 1 mês renderizando 9 frames por noite. Mas obrigado mesmo, vou fazer mais testes para tentar baixar esse tempo.
Hehehe, é muito parecido a forma dos dois trabalharem com o Vue então!! Sobre o tempo de render, cara o jeito vai ser vc arriscar mesmo e deixar o bixo renderizando durante o dia de vez em quando!! Muitas vezes eu saio de casa com minha esposa e só voltamos a noite e deixo o pc lah renderizando!! Tudo desligado, exceto a CPU!! ^^ Tem uns renderings que quero fazer com a Kerry que já programei cerca de 10 horas, mas são ilustrações dela bem grandes!! ^^ Geralmente não costumo usar GI e aih o render voa baixo!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Obrigado Elinewton, eu não estou usando GI no terreno do vue e estou renderizando o terreno separado das naves. No atmosfere do vue eu usei o global ambience. Por isso achei que não era para dar diferença na iluminação. Mas com essa configuração nova que estou usando eu acho que era problema de baixa qualidade no render. Agora não está mais dando problema, vou deixar renderizando para ver o que dá. Obrigado mesmo!
muito bom, parabéns!!!!!
VUE e MAX. HE!HE! já passei algum tempo usando os dois em conjunto.
A neve ficou muito real, e a imagem em geral muito show!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135309

Últimos membros registrados: thiago23, Yumitchi, nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 24 membro(s) e 596 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Geraldo Nunes, robisonfalco, raflixh, gilson antunes, emersonforentin, Duda, Abilio, gago, Reinaldo Silva, Leonardo, Felipe Duarte, look, Thiago Couto, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Fabio Catelleno, thiago23, Hot, marcio.alain, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.