Estudo Zbrush+3dMax

Por: Raoni Nery  

Em: 30/09/2009 20:50

Boa noite galera! A muito tempo vinha querendo aprender definitivamente o pipeline de producao do zbrush. Tive a oportunidade de descobrir todas as dificuldades do processo, as facilidades e os truques para um bom uso desse software fantastico. Utilizei o Zbrush 3.5 e encontrei inumeros problemas. Um deles e a ausencia de diversas ferramentas e plugins do 3.1 que teriam me deixado ir alem com o meu projeto. Como resultado desses 4 dias de estudos cheguei a esse resultado. Como primeiro trabalho de zbrush acredito que cheguei num resultado satisfatorio. Nos proximos trabalhos irei aprofundar algumas coisas. De modo geral o zbrush 3.5 tem novas ferramentas incriveis porem ainda eh muito cedo para utiliza-lo para um trabalho de producao. ferramentas essenciais como o zapplink e transpose master e subtool master nao estao disponiveis ainda para essa versao. Espero que gostem do meu estudo. em breve vou postar renders do proprio zbrush
Está ficando muito bacana. Parabéns.
nossa mto bom cara !!!
www.samiomsvfx.com // www.thevfxhouse.net
Pra variar excelente a textura está ótima ainda vou aprender a trabalhar com z-brush hehe abraço
Portfólio http://diegodpaula.blogspot.com
nossa! show de + achei so um poquiiiiinho bem pouco estranho o braço na dobra onde é o cotovelo * braço esquerto* acho q é so o angulo Parabéns cara!
| Flickr
concordo com o z3 com relação à articulação do antebraço, parece ter algu errado ali... mas cara, primeiro trabalho no novo zbrush ou em zbrush mesmo? se for em zbrush mesmo ta incrível demais cara. huehehe, to fazendo meu primeiro modelo em zbrush mas loooooooonge de algo assim, rsrs, tem que ter mto talento mesmo :D parabéns. detalhe:show de texturas hein.
"T-rex" disse: concordo com o z3 com relação à articulação do antebraço, parece ter algu errado ali... mas cara, primeiro trabalho no novo zbrush ou em zbrush mesmo? se for em zbrush mesmo ta incrível demais cara. huehehe, to fazendo meu primeiro modelo em zbrush mas loooooooonge de algo assim, rsrs, tem que ter mto talento mesmo :D parabéns. detalhe:show de texturas hein.
po cara foi meu primeiro modelo no zbrush. mto obrigado pelos elogios. ainda estou começando a engatinhar no zbrush. ja peguei o caminho das pedras agora eh so correr atras abraçao
realmente a Textura ta show velho , vc renderizou no max ne, usou oque? parace MR. vc pintou no Ps? da umas dicas ae garanto que vai ser de bom uso pra todos. Parabéns
| Flickr
"Z3" disse: realmente a Textura ta show velho , vc renderizou no max ne, usou oque? parace MR. vc pintou no Ps? da umas dicas ae garanto que vai ser de bom uso pra todos. Parabéns
Valeu cara. Po renderizei no max com o Mental ray. a pintura foi no polypaint do zbrush. eu gostei bastante. o zbrush te dá muita liberdade de ir e voltar com a malha. abrir depois. reabrir.... inclusive vc pode ate msm pintar antes de abrir a malha . ja aque informaçao de cor esta no poligono e nao num mapa. pra pele dele eu usei o fastskin SSS. A luzes sao MR Area Shadows abraçao
iae Raoni blz? eu num manjo de Z , pr apintar direito nele tem q mapear antes no max? e pra mandar essa pintura pro max é de boas ? foi mal as perguntas , mas é que to mto curioso e to começando agora a estudar z_brush valeu
| Flickr

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.