Teste com Proxypainter

Por: fredbcunha  

Em: 24/10/2009 12:13

Olá pessoal. Algumas pessoas estão me perguntando como instalar o Proxypainter. Fiz um passo a passo explicando a instalação do script. Primeiro tem que copiar o arquivo ProxyPainter-proxypainter.mcr na pasta ...\3ds max xxx\ui\macroscript. Tera que criar na raiz C: do sistema operacional, uma pasta proxypainter com tudo que vem dentro do arquivo .zip, que é onde ele busca o arquivo .exe. A pasta deverá ficar assim C:\proxypainter. Depois de fazer isso, vcs vão em Customize>Customize User Interface, na lingueta toolbars e criar uma nova toolbar, depois de criada devem procurar na lista de comandos o comando "Let's paint" e copiar na nova toolbar. Feito isso, arraste a toolbar para posicioná-la no lugar de sua escolha e salve a configuração da sua interface. Agora só corrigindo uma coisa, o proxypainter não é um plugin, então apenas jogá-lo na pasta plugin do max não o ativa, ele é um script e como tal deverá ser copiado na pasta certa, tem alguns scripts que são carregados apenas na hora do uso, como é o caso do Building generator, mas isso é uma outra história. Bom, espero ter ajudado. Forte abraço a todos.
cara,ta lindo isso,vc poderia ate fazer um mini tuto cara,iamos gostar muito parabens mesmo
Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo.
Fala Danilongo; Velho valeu mesmo. Quanto ao tutorial, o tiagodmed já postou um video que explica legalzinho o script. Saca só: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30908&highlight=proxypainter Forte abraço.
po cara,otimo tuto,fiz aq e deu td certo,brigadao
Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo.
Po Fred Massas as plantas, mas... como fazer pra da certo render uma animação quando um frame pega mais de 20 minutos? O prox painter ja vem com todas essas plantas? ele funciona com outros renders? braço! ricmage
Fala Danilongo; Blz cara, que bom que aproveitou legal o tuto. Devemos agradecer ao tiagodmed que foi quem nos trouxe essa maravilha. Abraço. Ricmage, Não sou a pessoa mais indicada para falar de Animação. Já fiz uma, comercial, no inicio da minha carreira, mas o mercado não paga pelo serviço com certa frequencia, por ser um trampo caro, então não tenho muito conhecimento. Vou tentar dar uns toques, mas seria bom você tentar ver com alguém com maior experiência. Pelo que vejo por aí, animações mesmo de empresas maiores tem resolução mais baixa que um video comum, normalmente elas são geradas a 640x480 ou menos, já que as telas de TV's tem resolução muito inferior que os monitores de PC. Como demoram bastante tempo para serem geradas, uma resolução maior implica em mais tempo de render. Outra coisa que tomo cuidado inclusive em imagens estáticas é a quantidade de subdivids do efeito de reflexão e refração dos materiais, valores maiores implicam em um tempo maior de render. E muitas vezes um material muito detalhado, não irá dar um efeito assim tão espetacular devido ao movimento. Outra coisa em relação aos materiais é o tamanho dos mapas de textura, materiais com mapas muito grandes com arquivos pesados demoram de ser carregados. O uso de displacement do material, demora o calculo de iluminação, prefira sempre usar o vraydisplacementmod, se você usar o vray. No Mray não sei se existe um comando igual, alguém que trabalhe com Mray poderá te responder melhor. Outra questão é a quantidade de poligonos de certos objetos, se forem objetos muito pesados e importantes para a cena, tente trabalhar com proxys, o Vray e o Mray já utilizam dessa alternativa para reduzir poligonos sem perder qualidade e sem comer muita memoria. Se forem objetos secundários na cena tente reduzir o numero de faces. A própria configuração do render influencia no tempo de render. Existe um Curso da Gnomon, que o autor faz uma relação com qualidade e tempo de render. Seria interessante, se possível, você dar uma olhada nesse curso. O nome do curso é: GNOMONOLOGY 3DMAX VRAY SPEED VS QUALITY. É um material muito interessante e bastante instrutivo, o unico problema é que é em inglês. Mas se vc mandar bem na lingua isso se resolve. Bom, acho que é isso. Parece-me que vc não usa o vray. Qual renderizador vc utiliza? Me passa algumas informações da cena, você postou ela em algum lugar aqui no forum, se sim, passa o link. Talvez vendo a imagem surja mais alguma solução. Quanto ao script, ele é apenas uma ferramenta de distribuição de objetos, podem ser proxys ou não, acho que é aceito por outros renderizadores, teria que testar. E não, ele não vem com biblioteca. Já que muitas vezes esse blocos são comerciais e o script é free. Ufa, acho que é só isso. Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma duvida é só falar. Se souber te respondo. Abraço
Belo trabalho
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6) http://www.essencial3dsite.xpg.com.br https://www.facebook.com/pages/Essencial-3D/369496019850586
Oi Galera;

Tiagodmed numa de suas grandes contribuições, mostrou um pequeno tutorial do Proxypainter. Resolvi baixar o script e testar. Tô postando aqui pra vocês verem o resultado. Podem criticar.
Vou começar com uma critica minha. Tem uma coisa que não gostei na imagem, mas aí não foi culpa do proxypainter, a grama com displacement não fica real no encontro com a terra do caminho, tentei colar uns filetes de grama mas acho que não ficou legal... Vou tentar melhorar isso ainda.

Forte abraço e podem descer a madeira...


essa imagem achei melhor.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707649.

Total de membros registrados: 135257

Últimos membros registrados: sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 612, sendo 15 membro(s) e 597 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Ronaldo Junior, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, Reinaldo Silva, Frederico Wagner N. R., Eng Damasceno, sabrina-bomfi, cristian rocha da silva, Antonio Domingos, Vladis, new, mixel.amorim, byboca, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.