Estudo mrsun + mrsky com nuvens!!

Por: clebercmds  

Em: 28/10/2009 16:15

Salve galera da 3d1. Acabei agora um estudo sobre atmosfera e ambientes naturais com mrsun e mrsky da daylight system... Embora não são indicados para animação, fica muito bom para arquitetura. Sem plugins, como o vue stream... Não ficou muito legal as estrelas do 3dmax... não consegui aplicar no bitmap, pois não encontre imagem hdr a noite... Se alguem souber onde consigo boas imagens de céus em hdr, agradeceria muito... As que eu usei são jpeg, peguei do site cgtextures e editei no ps....Abraço a todos da 3d1
ficou muito bom e bm realista, eu ando meio perdido usando o mr photografic exposure control, teria alguma dica? abraços
"julianokl" disse: ficou muito bom e bm realista, eu ando meio perdido usando o mr photografic exposure control, teria alguma dica? abraços
Julianok... junto a daylight system com as mr sun e mr sky, eu sempre uso o photografic exposure. Você pode controlar melhor a exposição, evitando alguns estouros de luz. Uma dica é você usar a setagem que vem por padrão nele, para cenas externas, internas, noite e dia. Cuidar a intencidade das luzes photometricas. Você tambem pode usar os presets ja configurados das luzes photometricas, junto com os presets do photografic exposure, para conseguir uma base para alterações. Agora, luzes photometricas, mais mr sun e mr sky, você tem que ir arrumando a intencidade das photometricas, em alguns casos até configurar a energia independente... Abraço!!
Assim o q qiz dizer é em relação as nuves as veses preciso colocar valores no outupt da imagem (acho q é isso) de 2000 p cima, dai do nada com 5 fica bom aaprece as nuves e tudo
Excelente teu estudo ! Eu nuca consegui colocar nuvens, depois do advento do MrPEC. Tento,tento, mas não consigo.
"julianokl" disse: Assim o q qiz dizer é em relação as nuves as veses preciso colocar valores no outupt da imagem (acho q é isso) de 2000 p cima, dai do nada com 5 fica bom aaprece as nuves e tudo
Julianok... Não entendi muito bem!! vou tentar lhe explicar como eu fiz esses estudos!!! Com o shader da mr sky, do daylight system, no material editor, apliquei um bimap no canal do haze da mesma, setado em 15. Alterando o valor output para 8 do bitmap, pode varia de 1 a 10, dependendo do bitmap ou hdr que você usar. No photografic exposure, somente alterei o valor para 14 no exposure value (EV). Abraço!!
"Osires Mathoso" disse: Excelente teu estudo ! Eu nuca consegui colocar nuvens, depois do advento do MrPEC. Tento,tento, mas não consigo.
Osires! Foi mal, mais não entendi a parte "advento do MrPEC" Abraço!!
Perdão. Depois da implantação do Mr Photografic Exposure Control. Eu até fiz um tutorial para colocar nuvens no Mr Physical Sky, quando as luzes não eram integradas no Daylight system. Com o Daylight System nunca consegui
nossa super 10...tem como fazer no Vray ?!! hehehe
Agora, entendi. É como eu fiz no tutorial que comentei acima.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 448

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.