Weredragon - Low Poly Challenge WIP - Estudo -Animal warrior

Por: Alberto Vosgerau  

Em: 24/12/2009 01:07

edone, eduardo, vlw pessoal. hungria, é um challenge da 3d4all. segue o link http://www.3d4all.org/foruns/showthread.php?t=27088
hehe, bom, agora é pra valer... rsrs, nao ta ficando grande coisa mas... ta valendo a experiencia. pessoal, queria saber uma coisa. tem como pegar normal map a partir do nivel maximo de subdivisão? pq qdo eu tento no nivel 6 ou 5 ele nao pega, só 4, q fica desfocado :S fazer oq, sou noob demais em zbrush ainda.
bom gente... tava pensando... um dragão negro ficaria legal ne?
T-rex, pode passar seu msn, cara?(messenger o 3d1 bloqueou a menssage)
renanbrsl.blogspot.com
Aew T-rex, ta ficando bacana a escultura, ainda mais no mouse =).. acho que ta puxando um pouco pro cartoon por causa dos pés grandões. Tu vai fazer retopo?
hungria3d, aqui esta [email protected] Pinuja, entao, eu fiz toda a base no max ja ta td mapeado e com os loops certin, dps vou exportar o normal map e aplicar... hehe, mas nao sei se seria o certo, se algm puder me dar mais dicas... to fazendo mais pra aprender mesmo!
pessoal, segue meu problema :D olhem só, a primeira imagem é a em alta, a segunda na resolução q to conseguindo criar o normal map, e a terceira a imagem com esse normal map com baixa definição. como faço para criar um normal map na resolução mais alta? pq realmente perco mtos detalhes.
Hmm.. é que achei que era só basemesh pra esculpir e depois fazer retopo (que é o que geralmente fazem).. Acho que tua basemesh não ta com os polys bem distribuídos, tipo deixar a malha mais organizada, ser mais agradável de se olhar. Quando a gente modela pra fazer Highpolys, desativando a subdivisão o modelo fica meio tortinho, é normal já que o que importa é ele com subdivisão (que fica todo bunitão). Já a modelagem lowpoly, a gente tem que se virar com uma quantidade limitada de triângulos, e tem que fazer o melhor que puder com esse número de tris. (obs: o modelo não precisa ser all-quad, o uso de triângulos é bem vindo, mas o Zbrush vai te encomodar com eles caso tu use como basemesh) Ali nas asas, tu poderia usar um mapa de opacidade se achar melhor, daria pra detalhar mais e deixar as curvas de baixo mais suaves. Cara, sei que criticar é muito fácil, o problema é arrumar, isso se acha-las interessantes/corretas. E como já tais no Zbrush fica pior ainda de mudar alguma coisa hehe =), continua ae que nos próximos tu já fica mais ligado hehe Não sei se tu já conhece, mas dois sites de GameArt pra dar uma babada: http://boards.polycount.net/ e http://www.gameartisans.org/ EDIT: Ta mandando ver no ZB hein =).. Abraço
Pinuja, vlw as dicas. a asa, tenho tris sobrando o suficietnte para dar uma melhorada, ta demasiadamente low poly. mas de qlqr jeito meu grande problema esta em criar o normal map na resolução maxima do modelo, nao consegui de jeito nenhum! hehe
vai uma imagem doq to falando. algm sabe como resolver?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 784

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.