Quiet land - uma brincadeira no Terragen 2...

Por: tirmey  

Em: 20/01/2010 15:47

Pessoal, fiz esta imagem bem simples enquanto testava o Terragen. O programa é muito bom... pegando o jeito da coisa dá pra conseguir imagens bem interessantes. O node system é complicadinho, mas depois que pega o jeito dá pra fazer bastante coisa legal. Os grandes problemas, ao meu ver, são: O intrincado sistema para criação de materiais. O programa utiliza quase que totalmente mapas procedurais, e há pouco material de estudo sobre os shaders utilizados. Até fazer algo legal leva um tempo. A interface também não é lá muito intuitiva... é um tormento mover as câmeras... e, por fim, não há muito material de estudo na internet. Apenas alguns fóruns e uns guias de referência. Existem algumas video-aulas que estão hospedadas no youtube, com péssima qualidade de áudio e vídeo. Vou testar o VUE, que tem integração com o Max e muito mais material de estudo com qualidade, e renderiza com o MR... Mas fica aí o teste e a dica. É um excelente programa, com o qual pode-se facilmente criar imagens fotorrealistas de paisagens!
Doe medula óssea! Doe vida!
Legal kra...eu acho q é a primeira vez que alguem posta um trabalho feito com o Terragen aqui...agora estou impressionado q ele naum tenha uma interface intuitiva uma vez q os caras se esforçaram tanto nos outros aspectos referentes ao realismo...tomara q a nova versão seja melhorada...quanto à sua cena...ela esta meio granulada e o céu naum esta muito realista...ta parecendo uma textura esticada (tlvz eu esteja falando besteira e ele seja fisico) mas meus parabens...vlw
dai tirmey..blz velho??? cara..massa a cena...não tem um lance das ultimas versões desse soft q exporta pro max??? me parece q ouvi algo assim...pq os terrenos são muito bacanas...os materiais q podem melhorar...do programa mesmo...rsrs..mas ta bem massa...abraçç
https://www.maqueteseletronicas.com/
Esse teste foi só pra mostrar o que o Terragen pode fazer com alguns poucos cliques. O render está granulado mesmo... demorou apenas oito minutos com a máquina do meu perfil (calculando GI, reflexos e refração da água, sombras, atmosfera e o escambal!!!) A versão 2 exporta no formato obj, dá pra abrir no max e texturizar direito. Esses terrenos procedurais são muito bons mesmo! E o programa ainda permite que criemos nossos heightmaps a partir de imagens grayscale! Em outras palavras dá pra pintar os terrenos no photoshop, e mesclar com um mapa procedural pra deixar com esse aspecto realista... realmente muito bom! estou, neste exato momento, estudando o VUE, que me pareceu logo de cara mais intuitivo que o Terragen. Além do que o VUE é cheio de pressets, que tornam mais fácil a setagem. Mas é no que diz respeito aos materiais que (parece que) o VUE dá um banho! Além do mais, a integração com o Max é total! (versão extreme do VUE). Vale a pena baixar no site da e-on a versão de estudante, que não possui limitação alguma! A única diferença em relação à versão comercial é que imagens com tamanho superior a 800x600 são renderizadas com marca d´água... e os arquivos criados só abrem na máquina onde está instalado o soft... dá pra estudar de boa! abraços pessoal!
D+ meu. O terragem parece tão realistico quanto o vue. Mas eu li que só no 2 tem plantas, é verdade?
Os dois tem controles muito bons de atmosfera para conferir realismo às imagens. Não cheguei a testar o 1. Criei esta imagem usando o Terragen 2 (bem lembrado... vou editar o títuilo do post) Pode-se importar vegetação (e qualquer outro objeto) no formato .obj... mas o grande barato é a integração com o programa xfrog, que gera vegetação. Quando o Terragen 2 importa um arquivo .obj do xfrog já traz os materiais e mapeamento criados lá, o que é uma mão na roda.
Cara ta lindo seu trabalho, parabéns.
Que massa tirmey, eu estava estudando o vue uns tempos atrás mas fiquei decepcionado com tantos paus, ai comecei a tentar fazer imagens de natureza no max, postei várias aqui no fórum. Mas não dá pra rechear bem igual no vue. Gostei da sua imagem, vou tentar aprender o terragen pra fazer paisagens. Vlw!
lhmaciel, Gera_Design, obrigado pelos comentários... Estou empenhado agora em aprender o tal do VUE, porque os motivos que citei acima me desestimularam a continuar usando o terragen. Não tenho problemas de travamento com o VUE não... estou usando a oitava versão, 64 bits, disponibilizada gratuitamente para estudantesno site da e-on... meu sistema operacional é o win 7 64 bits. abraços!
Perfeito, super realista parabens

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716946.

Total de membros registrados: 142998

Últimos membros registrados: Vanotium46, AltRxGLP-1435, HorsewoodReviews, LeviaPatch345, mattleao10, TruvoraCBD, Eugenio Quinonez, DashOnePro46.

Usuário(s) on-line na última hora: 450

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.