pandora flower...modeling and rendering in lightwave 9.6

Por: mixel.amorim  

Em: 18/02/2010 06:45

Caros amigos... Depois de me embasbacar assistindo AVATAR...eu tive uma idéia de trabalhar num modelo de uma flor...umas das coisas que mais me chamara matenção no filme foi a botânica...fiquei com isso dias na cabeça e resolvi tentar...Claro que meu modelo chega a ser rídiculo perto do que a equipe de AVATAR fez...mais não se paga para sonhar....espero que gostem e toda e qualquer critica é bem vinda! Toda a modelagem e render foram executadas no Lightwave 9.6. Faz um tempo que estudo esse software e pela primeira vez me senti seguro em fazer algo nele. Ainda não esta completo...preciso ainda estudar os materiais, mapeamento, palheta de cores, efeitos biolumenescentes...bem falta muitoa coisa ainda...mais as opiniões do amigos seriam muito, mais muito bem vindas... Resolvi executar tudo no Lightwave porque estava já enjoado da cara do max...kkkk Tive a surpresa de me sentir muito avontade no soft, é muito intuitivo para modelar, tudo é simples e honesto, gostei mais do que do MODO 401, que tambem vinha estudando e dei uma parada, vou me concentrar no Lightwave agora, e o MAX continua sendo o carro chefe do dia a dia... Pretendo em breve fazer um dossie e publicar aqui no forum sobre minhas impressões a respeito da usuabilidade do Lightwave em comparação ao MAX, e compartilhar com os amigos a titulo de informação...sempre vejo colegas perguntando a respeito do Lightwave...é uma oportunidade de formentar o conhecimento... Obrigado a todos e aguardo as criticas.... Ah...tambem estou postando um estudo de interiores que venho usando para estudar iluminação e GI no Lightwave...esse to apanhando muito...!!!!!!!!!!
kra, vc disse que gostou mais do lightwave do que do modo, será que poderia descrever aqui o que achou, e quais as vantagens? tenho interesse nesse review.
Ande...eu vou escrever esse review...vou detalhar cada passo do processo de criação da imagem acima...da flor...e comparar com os pprocesos usados no max...agora....sob a minha otica...q é uma não é verdade absoluta...longe de ser! Mais o mais me encanta no LW é a honestidade dos recursos...é muita coisa...muito plugins...muitos recursos para um soft tão barato...e vou te dizer sinceramente...trabalho com max a muito tempo...mais achei muito menos cansativo modelar no LW...os processo de modelagem são muito com jeitão artistico...aquela coisa atesã...e muito gostoso...e o melhor é que a interface e extremamente leve, textual, como no XSI...o que é muito bom...agora cada um tem seu ponte forte e fraco... Achei o modo com uma interface muito pirotecnica...algo que ja me incomoda no max...e piorarão no 2010 com aqueles malditos ribbons...e apesar do render do modo não dever nada a render nenhum e esta comprovadamente mais rapido do que o do LW e ter mais flexibilidade de configuração e setagem...a simplicidade da operação do render do LW é maravilhosa...e os resultados falam por si mesmos...Sabendo configurar bem os materiais e o render pode se ter tempos de render muito baixos, mesmo para imagens muito grandes...mais facilmente que no vray por exemplo...que é uma luta titanica para se conseguir isso...até no mr é mais pratico de se otimizar o render...e tem mais recursos... Porem uma coisa que notei sensivelmente é que, apesar do AA do LW ser exelente, putz...a qualidade é assustadora...e muito natural o resultado...porém e lento...bem mais lento que o do Modo, do que o do MR quando bem configurado, porém ainda assim e mais rapido do que o do Vray...O que é muito rapido, o mais rapido que eu já vi até hoje...talvez o Modo agora na versão 401 esteja no mesmo patamer de velocidade, é o calculo de Gi do LW...brincadeira...é muito rapido...nessas imagens acima...o que mais demorou foi 2 minutos e meio e com 256 samples de FG, 4 indirect bounces, 32 secondary bounces e com raio minimo e maximo do FG em 2 pixel's e 40 pixels respectivamente... Bem pretendo escrever um pdf e disponibilizar pra galera atraves de download...com imagens dos wire's, descrição das ferramentas usadas, as comparações, pontos fortes e fracos...bem mais o menos isso.... Espero que tenha ajudado Ande...abração cara.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716882.

Total de membros registrados: 142973

Últimos membros registrados: VisioVitaKapseln45, inca_cps, CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen.

Usuário(s) on-line na última hora: 414

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.