Ande...eu vou escrever esse review...vou detalhar cada passo do processo de criação da imagem acima...da flor...e comparar com os pprocesos usados no max...agora....sob a minha otica...q é uma não é verdade absoluta...longe de ser!
Mais o mais me encanta no LW é a honestidade dos recursos...é muita coisa...muito plugins...muitos recursos para um soft tão barato...e vou te dizer sinceramente...trabalho com max a muito tempo...mais achei muito menos cansativo modelar no LW...os processo de modelagem são muito com jeitão artistico...aquela coisa atesã...e muito gostoso...e o melhor é que a interface e extremamente leve, textual, como no XSI...o que é muito bom...agora cada um tem seu ponte forte e fraco...
Achei o modo com uma interface muito pirotecnica...algo que ja me incomoda no max...e piorarão no 2010 com aqueles malditos ribbons...e apesar do render do modo não dever nada a render nenhum e esta comprovadamente mais rapido do que o do LW e ter mais flexibilidade de configuração e setagem...a simplicidade da operação do render do LW é maravilhosa...e os resultados falam por si mesmos...Sabendo configurar bem os materiais e o render pode se ter tempos de render muito baixos, mesmo para imagens muito grandes...mais facilmente que no vray por exemplo...que é uma luta titanica para se conseguir isso...até no mr é mais pratico de se otimizar o render...e tem mais recursos...
Porem uma coisa que notei sensivelmente é que, apesar do AA do LW ser exelente, putz...a qualidade é assustadora...e muito natural o resultado...porém e lento...bem mais lento que o do Modo, do que o do MR quando bem configurado, porém ainda assim e mais rapido do que o do Vray...O que é muito rapido, o mais rapido que eu já vi até hoje...talvez o Modo agora na versão 401 esteja no mesmo patamer de velocidade, é o calculo de Gi do LW...brincadeira...é muito rapido...nessas imagens acima...o que mais demorou foi 2 minutos e meio e com 256 samples de FG, 4 indirect bounces, 32 secondary bounces e com raio minimo e maximo do FG em 2 pixel's e 40 pixels respectivamente...
Bem pretendo escrever um pdf e disponibilizar pra galera atraves de download...com imagens dos wire's, descrição das ferramentas usadas, as comparações, pontos fortes e fracos...bem mais o menos isso....
Espero que tenha ajudado Ande...abração cara.