Perfumaria e afins...

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 11/05/2010 11:11

Ronnie - obbrgado. Escolhi estes perfumes pelo design limpo e harmônico. Sendo criação sua, parabens! Eu gosto do seu estilo! Estes modelos não são cópias fiéis mas acho que preservam as caracteristicas marcantes de cada embalagem. A idéia é usa-los para enriquecer cenários participando como detalhes secundários. Estamos na mesma cidade?? É isso mesmo? Mundo pequeno. Precisando de alguma coisa... tô aí! t+
"Marcelo Guarrata" disse: Jorpaes - Eu uso o Blend para ter controle absoluto sobre a cor do texto e a cor do vidro. O Blend faz a mistura de dois materias por meio de porcentagem das duas partes ou atraves de uma mascara. Tendo um texto como mascara eu posso controlar a cor do texto controlando as caracteristicas do material que está localizado na cor preta da mascara. Assim eu posso ter facilmente vidro com texto prateado, dourado ou o que eu quiser.
Marcelo, Tenho essa cena e posto o meu setup. Como usaria o blend para este copo? Repare que tenho o material difuse e a máscara para "vazar" no vidro? No que o blend me daria de melhor do que dessa forma que fiz?
Abraços, Jorpaes
Jorpaes - Eu não disse que fazer o material pelo Blend é melhor que de outras formas apenas é uma das maneiras que eu uso. No caso do seu exemplo vc deve ter usado um mapeamento cilindrico e as texturas devem ter sido feitas para abraçar o copo. Dependendo da geometria do objeto o mapeamento com melhor resultado pode ser o planar. Aí passa ser importante trabalhar os ids para isolar o desenho somente nos poligonos desejados senão a logo aparecerá invertida na parede oposta. Respondendo a sua pergunta, nesse copo aí como vc faria se no lugar da logo em cores fosse necessário um cromado fosco? É claro que vc pode criar um mapa para deixar áreas foscas e outras limpidas... Mas eu acho mais fácil usar apenas uma máscara entre 2 materiais e assim controlar reflexo borrado e cores diretamente pelo material. t+
muito legal.. parabens
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716880.

Total de membros registrados: 142972

Últimos membros registrados: inca_cps, CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355.

Usuário(s) on-line na última hora: 414

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.