Pássaro Cartoon UP - Animação

Por: Thales Macedo  

Em: 24/08/2010 22:08

Thales, a função de um forum eh essa mesma: troca de informação, nao importa de quem ou de onde venha, contanto que chegue a quem esta interessado. Ajudo com prazer. straight ahead eh exatamente o que vc descreveu, como esse conceito eh bem antigo, ele evoluiu para pose a pose. Mas ele ainda eh importante nas animações de dinamicas e movimentos secundarios. Voce animou pose a pose, a sequencia eh a seguinte : Pose, Pose, pose de passagem (breakdown), time, spacing e straight ahead para as dinamicas. Teve um coisa que esqueci de mencionar foi que os movimentos, em animação, sempre tem arcos !!!!! Se voce puder comprar, tem o "The animator survive kit" do Richard Willians, que eh a biblia da animação. Tem a fundo todos os fundamentos da animação. Material indispensavel pra quem tah começando a animar. Vlw !!!
Tá certo thunndro! É isso ae mesmo! Esse livro é bom pacas! Já dei uma olhada mais queria era comprá-lo mesmo! Bom aproveitando o embalo mais um Up, com novas alterações tentando seguir mais os princípios de animação e as dicas dadas! Valeu moçada! Críticas, concelhos e sugestões são sempre bem vindas
Thales Eduardo Macedo
http://thales3d.blogspot.com/
Eae Thales, nao vi que vc tinha postado aqui. Ja tinha comentado, ta ficando muito legal. Viu as dicas do Thunndro? É bem por aí, uma boa estudada no livro do Richard Williams vai te ajudar bastante, se quiser eu te empresto. ;) Joga agora aquele balanço, aquele movimento no Z e começa a animaçao de novo com o bixo andando pq animar parado vai te atrapalhar um pouco nos estudos. []'s Flávio
show véio parabéns
Valeu Aragon! E mais uma vez, obrigado Flávio!
Thales Eduardo Macedo
Bom o último walk cycle, acredito que seja o final dessa série de estudos. Mas aceito sugestões ainda! Que acham?
Thales Eduardo Macedo
Dê uma olhada no trailer do Rio3D, para você se inspirar. Veja as penas dos pássaros, o bico, o andar. Tente se aproximar um pouco desse jeito "desengonçado" de andar. abçs.
Thales tah bemmm melhor mesmo, evolui bastante. Mas sempre temo que pode melhorar certo ? No keyframe da pose de contacto, dah um tranco coisa simples de resolver, ajuste curva. A dinamica na ponta dos dendos ficou legal, mas tenta dobra o peh com se fosse um peh humano, vai ficar melhor garanto. Quando vc virar a cabeca, tem um breakdown ai, entre o inico do movimento e o fim que voce nao colocou, lembra de que todos os movimentos tem arco, entao faça um breadown pra baixo ou pra cima que ira funcionar. Vlw !!!
Valeu pelo feed back spanker! Grande thunndro! Realmente tem sempre o que melhorar mas nesse caso se você náo falasse, acho que eu não teria visto não. Valeu! A questão do breakdown realmente eu não pus mesmo... não tinha me tocado disto, mas não vou esquecer mais náo. Sobre o tranco eu vou ter que ver melhor, aonde você sentiu este tranco? Será no quadril? Bom, mais uma vez muito obrigado pelas dicas, vou ver melhor quando voltar pra casa após o feriado e posto aqui a correção. Acho que para sequencia dos meus estudos, vou começar um personagem humanoide, que acha? Abraço!!
Thales Eduardo Macedo
Thales, parece ser no quadril mesmo, e tem uma tempo demasiado meio que parado o guadril o que aumenta mais a visão do tranco. Regra numero 1 de todo persongen=m : ele anda !!!! Tem que praticar mesmo, humanoide eh sempre bom, tenta fazer 2 tipos de animção, uma bem cartoon e outra realista, eh bom pra sentir as nuances..... vlw !!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 283

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.