Primeiro game concept (ou uma tentativa)

Por: donald mouse  

Em: 14/12/2010 21:47

Legal ktngnr.. para games fps qual engine me recomenda estudar?
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
ainda nao sei muito de engine, como disse, soh vou comecar testes com a UNREAL ano que vem, mas FPS...
Tem a unity3D também, a Unreal engine é mais pesado que unity3D, mas segue as dicas de ktngnr sobre o cs, para ir pegando o jeito. :)
O Alquimista3D http://alquimia3d88.blogspot.com.br
"O Alquimista3D" disse: Tem a unity3D também, a Unreal engine é mais pesado que unity3D, mas segue as dicas de ktngnr sobre o cs, para ir pegando o jeito. :)
Já estou lendo um material sobre unity3D.. obrigado pela dica.
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
Como game concept nao serve tbm, so pra ver q e um fps, so mostra uma arma, um chao e uma parede, precisa mostrar mais sobre o conceito do jogo se quer fazer game concept, comeca com o character design, depois armas, cenario, etc. O negocio e trabalhar ideia por ideia, nao comecar uma enquanto nao terminou a outra.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
cs é basicamente isso tambem.. uma arma um chao e umas paredes.. estou errado ? Essa foi a primeira, como disse. Não sei nem se é esse lado que quero seguir.. Como é um fps.. pensei em não deixar o personagem aparecer mesmo, apesar de ele existir.. Armas e cenarios estão aí. Não tem jeito.. é tudo junto e misturado.. ahhaha
pretende fazer esse cenário?
Cara eu pessoalmente acredito que antes de sair fazendo simplesmente mais um game de tiro FPS, vc poderia trabalhar uma história, criar o conceito, tipo... 1 - O que esse cara está fazendo nesse lugar!? Qual a missão dele!? O que aconteceu antes para que chegasse nesse ponto!? 2 - Quem são os inimigos e como eles são e porque!? 3 - Que lugar é esse!? Haverão outros ambientes!? No mesmo lugar!? 4 - Como é o personagem completo!? E o porque da aparência dele!! É interessante vc ter um esquema de como serão todos os elementos do cenário tb para ter um objetivo de como deve ficar no final e também um padrão de qualidade para atingir!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Mas não vou fazer mais um game fps.. e ainda nem sei.. é apenas para estudo amigo.
Elinewton, de onde você é ? abs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.