243º Speed Modelling Challenge 3d1 - Chaveiro

Por: Edson  

Em: 25/04/2011 08:10

mmarcus, eu acho q sei, seleciona o "vertice" (n sei o nome do ponto) da linha, o qual vc quer arredondar, clica o lado direito e clica smooth ou bezier corner, no smooth eh automatico, o bezier corner vc vai controlando com as linhas verdes q vai aparecer, boa sorte e a galera ta arrebentando msm hein, nossa abrçs
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
"estebanXRK"]Quem nunca jogou mortal combat... que levante a mão!!! :D Modelo (3DS MAX 2010): 2 hs. 15 min. Textura: 3 hs.10 min. Iluminação: 30 min. Render (Mental Ray): 22 min. 11 seg. Pós produção (Photoshop): 5 min.[/quote:fb0768c40e disse: Cara ta de parabens, velho, me ensina a fazer isso com lines e deixar as bordas arredondadas??
Oi Marcus, blz O que o Denilson falou está certo, mas acredito que tua pergunte se refere ao arredondado nas bordas após o extrude. Primeiro faço o contorno do objeto com line, sempre deixando a line fechada para que aceite o extrude. Se preciso definir uma line interna como é o caso do dragão para fazer a nariz, ai vou nas ferramentas para criar uma nova line mas sem esquecer de desmarcar a opção “Start New Shape”. Assim consigo que a nova line faça parte da anterior criando o buraco da nariz, mas se esquecer é só attachar depois. Logo aplico o estrude, as vezes é bom converter para spline primeiro . Mas acredito que até aqui você já sabe. O que faço depois é converter para Edit poly, ai tem que ter cuidado de que não fiquem pontos em posições que gerem polígonos fora dos pontos do line ou spline. Ai faço um inset bem de leve no contorno (o inset é o grande segredo !!!), verificando que não gere linhas cruzadas. Ai depois escolho poligon e seleciono toda a borda, , ou seja deixo só o contorno sem selecionar e o inset que fiz. Ai escolho a opção de MSmooth que está em poligon na aba Edit Geometry, eu escolho o botão do lado do MSmooth para ter mais controle. Se criam umas linhas esquisitas no contorno mais te permite deixar suave a borda sem estragar o contorno. Qualquer coisa me mando um MP que te passo a imagem. Abraço
Oi Tudisco, valeu!!!, pó cara tu está sumido dos speed.... para quando a volta?, lembro de vários modelos muito doidos que vc fez que depois de ver eu pensava, “caraça como não pensei nisso”!!!. Oi Rene, he he, realmente o Mortal Combat é um clássico de clássicos... eu já jogoi desde as versões mais antigas atè as mais modernas passando por fliperama, computador e vídeo games.... Valeu Alquimista!!! Realmente ficou melhor do que eu esperava.... Mais uma... um chaveiro de BMW.... longe de ter um, pelo menos faço ele em 3d... rsssssssssss. Modelo (3DS MAX 2010): 2 hs. 55 min.faltaram detalhes mas não tinha mais tempo... Textura: 1 hs. Iluminação: 15 min Render (mentalray): 2 min. 53 seg. Pós produção (photoshop): 5 min.
Estou sempre acompanhando a movimentação por aqui e fiquei espantado tanto com a quantidade quanto com a qualidade dos trabalhos da galera. Este speed está recheado de belas imagens, todo mundo botando a criatividade pra funcionar. Gostaria de parabenizar a todos pelos modelos, a todos mesmo sem nenhuma exceção. Esteban valeu pela dica aí do erredondamento dos cantos, eu sempre arredondava esse tipo de objeto com a opção RoundCorner do Arch&Design, mas é sempre bom aprender novas coisas, valeu mesmo. Já tem alguns dias que terminei de modelar outro chaveiro, mas estou dando uma estudada em Camera Match e Matte Shadow pra fazer um render diferente dos que geralmente faço. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 547

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.