"estebanXRK"]Quem nunca jogou mortal combat... que levante a mão!!! :D Modelo (3DS MAX 2010): 2 hs. 15 min. Textura: 3 hs.10 min. Iluminação: 30 min. Render (Mental Ray): 22 min. 11 seg. Pós produção (Photoshop): 5 min.[/quote:fb0768c40e disse: Cara ta de parabens, velho, me ensina a fazer isso com lines e deixar as bordas arredondadas??Oi Marcus, blz O que o Denilson falou está certo, mas acredito que tua pergunte se refere ao arredondado nas bordas após o extrude. Primeiro faço o contorno do objeto com line, sempre deixando a line fechada para que aceite o extrude. Se preciso definir uma line interna como é o caso do dragão para fazer a nariz, ai vou nas ferramentas para criar uma nova line mas sem esquecer de desmarcar a opção “Start New Shape”. Assim consigo que a nova line faça parte da anterior criando o buraco da nariz, mas se esquecer é só attachar depois. Logo aplico o estrude, as vezes é bom converter para spline primeiro . Mas acredito que até aqui você já sabe. O que faço depois é converter para Edit poly, ai tem que ter cuidado de que não fiquem pontos em posições que gerem polígonos fora dos pontos do line ou spline. Ai faço um inset bem de leve no contorno (o inset é o grande segredo !!!), verificando que não gere linhas cruzadas. Ai depois escolho poligon e seleciono toda a borda, , ou seja deixo só o contorno sem selecionar e o inset que fiz. Ai escolho a opção de MSmooth que está em poligon na aba Edit Geometry, eu escolho o botão do lado do MSmooth para ter mais controle. Se criam umas linhas esquisitas no contorno mais te permite deixar suave a borda sem estragar o contorno. Qualquer coisa me mando um MP que te passo a imagem. Abraço
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.
Total de membros registrados: 142971
Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.
Usuário(s) on-line na última hora: 547
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .