Cena Jóia Cavalo Marinho metálico com Morangos + Chocolate.

Por: Danilo  

Em: 15/06/2012 03:24

danilo tudo bem? creio que seja defeito nas normais, dá 2sided e ve o q ocorre =]
Wireframe sem mostrar realmente o wireframe? Isso aí é só a viewport pra mim... e Quantidade de poligonos não quer dizer se talvez existam modelos fora da camera, ou mesmo os chocolates aí...
Exato, não há nada de errado em usar uma cena pronta pra compor a sua.. Mas pq não adimitir isso? Pq querer usar o trabalho de outros pra se exaltar? É nítido que o modelo é o mesmo, a posição dos gomos, até das luzes, até o caimento das folhas é exatamente igual... só não ve isso quem não quer...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

josuecruz: oi josuecruz!! tudo bem?? para acabar com essa besteira de confusão, então está bom, vamos \"fingir\" que é o mesmo modelo 3d, tudo bem?? só assim você desiste logo de uma vez por todas.

Agora vamos acabar com essa confusão que só prejudica o site da 3d1, principalmente os leitores novos, pensem pelo menos neles também, não só em satisfazer o seu próprio EGO. Se restrinja somente a comentar o modelo do Cavalo marinho, tudo bem??

Ou você também vai dizer que eu não modelei o Cavalo Marinho?? da próxima vez que eu fizer um trabalho sem me \"inspirar\" em nenhum outro e ai eu quero ver o que você vai dizer.

Se você pelo menos nos meus próximos trabalhos do Maya que não serão baseados em nada do que tem no mundo, se você pelo menos chiar, dizer qualquer coisa que eu não goste, eu juro por Deus que te processo e vamos ver quem vai ganhar!!

E se você tem dificuldades de entender as coisas e eu acho que tem, esta imagem é pra julgar a joia do cavalo marinho e não o entorno, já que como eu falei antes o cavalo marinho é o foco principal.

Até logo!!

ps: 635 mil faces é diferente de 754 mil faces, você é realmente muito inteligente cara.

mas, deu mole deu mole cara
mais facil dizer logo que foi e pronto hauauh
ate a iluminaçao ta igual
acho meio dificil ser coincidencia as folhas estarem iguais
ate mesmo as sementinhas
mas tranquilo ae
era só dizer q nao era tua modelagem e fechou o pacote, abraços!
Ao Danilo cabeção. Eita! Falei pra vc postar a imagem finalizada. Só me dando trabalho. HE!HE!HE! Mas sem problemas. E pra piorar o Josuecruz posta outra viewport. Eita! Tô ferrado! HE!HE!HE! Bem! Mas problema resolvido. Agora só me falta um outro alguém postar outra viewport ou wireframe. Eita! Mas tá limpo! HE!HE!HE!

Ao Fernando. Eita! Tive que editar a sua postagem. Palavrão num pode não brother. Mesmo que seja sem ofensas. Mas tá limpo! Já corrigido. HE!HE!
Po eu esqueci foi mal, é que eu sempre meio q escrevo como se eu tivesse falando hahahua
Po eu esqueci foi mal, é que eu sempre meio q escrevo como se eu tivesse falando hahahua

Eu também. HE!HE!HE!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Fernando: oi Fernando!! tudo bem?? pois fechou o pacote irmão, vamos logo acabar com essa confusão, tudo bem??

Sobre os morangos, qual o problema que sejam models 3d prontos?? eu estudei o tutorial e os produzi por mim mesmo. Modelo faz tempo tanto no Maya e no 3ds Max. Será que eu seria tão retardado a ponto de não modelar um simples morango?? O que é um morango?? não tem nada demais.

É só criar uma esfera no Maya, Menu >> Create >> Polygon Primitives >> Sphere. Depois é só mudar os parâmetros de \"Polysphere\": Subdivisions axis = colocar algo em torno de 16,00 e em Subdivision height= 16,00.

Seleciona a esfera, clica com o botão direito para aparecer as opções flutuantes do Maya >> escolher a opção \"Vertex\" e habilitar a ferramenta Scale tool ( tecla de atalho \"R\") e ir re-escalonando a esfera até ficar na forma do morango.

Para fazer os gomos basta selecionar as faces alternadas, ir em Edit Mesh >> Extrude só que antes tem que desabilitar a opção \"Keep faces together\", para desabilitar as faces juntas e fazê-las separadas, independentes uma das outras.

Pode dar uma extrusão neggativa ( para dentro ) da malha do morango, e habilitar a opção de malha high-poly ( Subdivision smoothness ) no Maya, teclando \"3\".

Para fazer a parte do meio do morango que é mais saliente, para fora, é só escolher a opção Vertex >> Habilitar o soft selection no Maya ( tecla de atalho \"B\" ) e ir remodelando tomando cuidado com o fallof radius do Maya.

Na parte de cima do morango que já é reto, rente a malha, escolhe a opção Vertex >> Habilita novamente o Soft selection \"B\" ) e escolhe a ferramenta Scale tool ( tecla de atalho \"R\" ) e deixa essa parte modelada reto.

Depois escolhe a opção Vertex, seleciona todos os vértices do morango, e clica com o botão direito do mouse e escolhe a opção \"Average vertices\" ( vértices medianos )e em Interation coloca = 6,00.

Depois escolhe a opção Face >> Poken Faces e no Outliner do Maya você escolhe a opção \"Set\" >> botão direito do mouse >> Select set members.

Depois escolhe a opção Face >> seleciona tudo ( ctrl + A ) e escolhe a opção \"Extrude face\" para extrusionar as faces em separado. ( cada uma ).

No channel box do Maya, nas opções de \"Local scale X e Y, é só colocar um valor menor do que 1,00; pode colocar por exemplo 0,70, assim as faces derão um outline para dentro delas.

Depois clica com o botão direito e escolhe a opção \"Toogle Keep faces together\" e no Channel box coloca algo em torno de 0.50 em \"Local Scale X\" e \"Local scale Y\".

Isso é feito para suavizar a malha das faces dos gomos do morango. Clica com o botão direito e escolhe novamente a opção de \"Extrude face\" e no channel box escolhe a opção de \"Local Translate Z\" e coloca um valor de algo em torno de -0.07 e controla esse parâmetro com o botão do meio do mouse ( MMB- middle mouse button )que é a rollout, e escolhe um valor negativo bem pequeno, para haver furos ( sulcos internos ) na malha do morango.

Ainda no channel box em \"Local Translate Z\" coloca mais ou menos 0.1. Vai no menu superior Create >> Sets >> e escolha outro set, chamado set2 ( automaticamente o Maya renomeia o próximo Set ).

Seleciona a malha 3d do morango novamente e escolhe a opção \"Local Translate Z\" e coloca algo em torno de 0.05.

Em Polyextrudeface no quadro de histórico do Maya, na opção \"Local translate Z\" coloque algo em torno de -0.03 para fazer as sementes.

Para fazer as folhas, pode ser de milhares de formas, ou usando uma primitiva de um cilindro, ou então usando um polyplane do Maya, modelando em Nurbs.

Será que mais alguém ai tem dúvidas de que eu sei modelar um simples morango?? Ave maria.

A cena como um todo não deixa de ser minha, eu modelei o cavalo marinho e os chocolates, e o posicionamento das luzes estão sim iguais, mas eu configurei as luzes e mudei os valores dos multipliers delas; é tanto que a minha iluminação ficou mais quente e diferente da outra imagem.

Se somente o morango não for meu, tudo bem, para evitar problemas, então problema resolvido, eu edito o tópico lá em cima, pronto??

Espero que com isso diminuam os problemas.

Obrigado pelos comentários de todos.

a imagem ta manera, o cavalo ta irado, parabens
abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 386

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.