Cena Jóia Cavalo Marinho metálico com Morangos + Chocolate.

Por: Danilo  

Em: 15/06/2012 03:24

Então foi difícil modelar os morangos é? Me diz, o que vc ganha inventando isso? É exatamente o mesmo modelo do digital tutors, só com alguns outros elementos na cena.
E o pior é ainda querer dizer que foi difícil modelar e setar a cena, que podia ter usado PS, mas preferiu Nuke etc... Espero que esteja orgulhoso do \"seu\" render...
Danilo, parabéns! Também tenho umas sugestões, além do que o Ricmage falou:

1 - As folhas parecem não ter espessura e talvez seja isso que esteja causando. Normalmente, seja no Vray ou no MR ( usando mia_material ), isso não aconteceria. No vray não tenho certeza total. O que costuma acontecer, é que a face oposta à Normal não reflete nada. Ou você dá uma pequena espessura (seleciona todas as faces e dá um Extrude), ou usa um shader para os dois lados das faces.

2 - No material do morango, usa um shader SSS. Se fosse MR, eu usaria um SSS Fast com mia_material. No Vray não sei como seria montado, mas existe SSS no Vray e o morango ficaria melhor, já que haveria translucidez.O engraçado é que eu tenho a sensação de vc ter usado translucidez nas folhas. Ficou legal.

3 - Formas de chocolate. Num primeiro momento, eu achei que fosse porções de chocolate derretido, hehehehe. Mas parece que são formas de chocolate sólido, certo? Se sim, trabalha melhor esse material, deixando-o menos polido, com leve bump (observe fotos de bombons e outros chocolates pra vc entender melhor) e também crie um mapa pra controlar a specularidade.

É isso aí Danilo. Manda ver!

Abração,
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

chavespunk: oi chavespunk!! tudo bem?? muito obrigado pelo seu comentário, espero que tenha gostando da imagem.

Quanto a crítica construtiva sobre os materiais das folhas, realmente esqueci de mapear a parte interna das folhas do morango, mas posso corrigir isso depois, tudo bem??

Bem observado por você, chavespunk!!

Sobre os materiais do V-Ray do Maya são exatamente os mesmos do V-Ray do 3ds Max, não mudam em nada. Só acho que a \"engine\" não só do V-Ray quanto do Mental Ray do Maya são mais \"otimizados\" e notei que consomem bem menos memória RAM do que o V-Ray e Mental Ray do 3ds Max.

Na verdade esqueci mesmo de aplicar um material \"Vray2Side\" nas folhas do morango, acabei aplicando um material normal do Maya, que o V-Ray aceita todos, exceto é claro os do Mental Ray.

Obrigado pelo comentário e espero que tenha gostado, chavespunk.

Forte abraço e sucesso pra você.

-----------------------------------------------------------------------------------

Felipe Oliveira: oi Felipe: oi Felipe , tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre o seu comentário, fico feliz que tenha gostado da imagem final da joia do \"Cavalo marinho\" feita no Maya.

Sobre a sua pergunta Felipe, quem já trabalha no 3ds Max tem muita \"facilidade\" para trabalhar em algumas coisas no Maya, principalmente na parte de modelagem. O que mais choque à primeira vista são as hierarquias, modo de seleção e a forma de modelagem que é diferente em alguns casos, porque toda a modelagem no Maya é \"mesh\".

Algumas outras coisas são bem diferentes e levei um certo tempo para aprender, como o \"Hypershade\" do Maya, n-particles do Maya, sistemas de partículas, Pond, wake, sistemas de colisão, sistema de Nodes, multi-tile texture, V-Ray hypershade nodes e uma série de outras coisas mudam um pouco.

Mas o importante é que o resultado final fica tão lindo tanto no 3ds Max quanto no Maya. É só uma questão de gosto pessoal. Cada artista gráfico trabalha no melhor software 3d high-end que lhe convém, tudo bem??

Muito obrigado pelo seu comentário, Felipe.

Forte abraço e sucesso pra ti.

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

josuecruz: oi Josuecruz, tudo bem?? trabalho no Maya há anos e faço modelagem não só de Arquitetura quanto de personagens.

Uso com extrema segurança tanto o 3ds Max quanto o Maya ( esse em alguns assuntos, principalmente modelagem ) e conheço todos os cursos de Computação Gráfica não só da Digital Tutors quanto da the gnomon workshop e não é possível que eu modelando várias coisas complexas não consiga modelas um simples morango??

Só para te dar uma idéia da cena a modelagem que me deu mais trabalho foi a do Cavalo marinho que a forma é bem mais complexa que a do morango, você não acha??

Se você reparar bem os detalhes do cavalo marinho lhe garanto que você não vai encontrar em nenhum lugar do mundo por mais que você procure.

Quando fiz essa cena me basiei na cena sim da Digital Tutors mas eu compro alguns poucos cursos da Digital tutors e esse infelizmente eu não comprei ainda.

A malha do meu morango deu mais polígonos do que esse ai da cena e tive problemas na folha do morango, que sairam pretas na hora do render.

Você não acha que se eu quisesse mesmo ter postado a foto do Morango da digital tutors bastante eu renderizar ele aqui e não colocar nada em volta?? a simulação do morango e a posição eu coloquei igual ao da Digital tutors, e qual o problema nisso??

Vou lhe dizer uma coisa, sugiro que tenha mais respeito por mim porque trabalho nesse site há anos e todas as cenas que posto são de minha inteira autoria, tudo bem??

Quando você for se referir alguma coisa que não tenha certeza, se refira a mim por Mensagem privada e não expondo seus pontos de vista errado e me difamando.

Sugiro literalmente que retire as suas palavras, tudo bem??

Obrigado de qualquer forma.

Abraços.

Justamente por se tratar de um membro antigo, que já vi várias vezes aqui que fiquei admirado, pensei que quem fazia isso eram somente novatos sem noção. Bem, realmente vejo que vc é realmente um mestre na modelagem, pois até os detalhes você conseguiu seguir fielmente, até a posição de cada sementinha...
Mas tudo bem, desculpo-me então...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

josuecruz: oi Josuecruz, tudo bem?? sim, a posição de cada semente eu fiz com modelagem em mesh, dividi a esfera em polygons iguais ao que tem na Digital Tutors, qual o problema??

E para você desemcalhar desse problema, aqui está o wireframe da cena. Os morangos que eu fiz ficaram extremamente high-poly e mais pesados que os da Digital Tutors.

Dá uma olhada lá se a quantidade de \"faces\" é igual. O meu ficou com mais de 754.000, ficou exatamente com \"754316\", tudo bem??

Não se preocupe que eu lhe perdoo, Josuecruz.

Mas da próxima vez tenha mai cuidado com o que fala, tudo bem??

E para provar o que eu falei, aqui está mais uma vez o wireframe da cena.

E se você observar a tonalidade da minha iluminação é diferente, ficou mais quente. E o meu objetivo não são os morangos, e sim julgar a imagem da joia da Cavalo Marinho.

Se você tivesse lido o post com atenção saberia que o ponto focal da imagem é o cavalo marinho e não o morango em si. Os morangos são o de menos.

E só um alerta aos desavisados de plantão, quando forem fazer qualquer reclamação, façam por Mensagem privada, para não correrem o risco de errar em suas indagações, tudo bem?? como fez o colega \"josuecruz\".

Obrigado de qualquer forma. Está perdoado, não se preocupe.

Ps: Veja se a quantidade de faces ficar igual, se for ai você me avisa, tudo bem??
Tenha mais cuidado com o que você fala!!

Até logo.

Fiquei um pouco confuso
LEgal a cena! Só achei o cavalo marinho muito duro. Se bem que me parece ser de metal mesmo. Talvez se o rabo dele tivesse acompanhando o enrolamento que ocorre no pescoço em volta do morando ficaria melhor. Ah! Sei lá! Talvez eu esteja dizendo besteira. Tem o problema da folha, mas vc já falou a respeito. Bom! Essa questão de fazer uma cena a partir de uma outra já pronta não vejo problema nisso não. Eu mesmo, as vezes tento reproduzir cenas observando fotos. Reproduzir algo a partir de uma imagem 3d ou foto dá na mesma, só muda de tipo de referencia (3D ou foto). muita gente faz isso para poder estudar e ver se consegue reproduzir o mais fiel possivel aquilo que está observando. HE!HE! Isso só se torna problemático quando ganhamos os méritos que deveria ser de outro (exemplo: se dissermos que toda a criação da cena foi nossa, mas que na verdade é de outro).

Ou Danilo. Eita! Coloca aí a imagem finalizada por último para que ela apareça no lugar dessa viewport aí, ou cabeção. Vc tá é me dando trabalho. HE!HE!
muito doido
Davi Emidio Produtor Multimidia - Fotógrafo 31 9262-1552
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

new: oi New, tudo bem?? acho que sinceramente foi a última vez que fiz um trabalho baseado no trabalho de outros grandes artistas gráficos sejam nacionais ou internacionais.

De agora em diante, só vou fazer cenas da minha cabeça que não busquem referências em canto nenhum, em lugar algum, para que não haja esse tipo de problema com alguns leitores.

Estou de saco cheio dessas coisas, é nisso no que dá ficar buscando referências para modelar, mas tudo bem??

Essa cena pessoal é para julgar a joia do \"Cavalo marinho\". Por favor, quem vier aqui para julgar qualquer outra coisa, por favor, peço gentilmente que não escreva nada, pois o foco da imagem é o Cavalo Marinho e não o entorno.

É tanto que eu desfoquei o entorno justamente para isso, tirar a atenção dos olhares ao redor do cavalo marinho. O meu objetivo nesta cena é justamente o olhar direto no Cavalo Marinho, tudo bem??

Obrigado New e a todos os outros amigos e colaboradores pelos comentários.

ps: Só falta chegar algum doido ou desavisado da vida aqui e dizer que eu não modelei o cavalo marinho também. Era só o que me faltava, cada coisa e assombração que me aparece.

Um grande abraço a todos e muito obrigado pelo comentário de todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 394

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.