Cena Jóia Cavalo Marinho metálico com Morangos + Chocolate.

Por: Danilo  

Em: 15/06/2012 03:24

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Bem, o dia dos namorados passou mas eu fiz essa imagem de uma joia de um cavalo marinho metálico rodeado por chocolates em forma de coração e por suculentos morangos, para lembrar não só o dia dos Namorados como também participar do Speed da 3d1 desta semana, cujo tema é \"Jóias\".

Esta cena foi feita inteiramente no Maya 2012 + Photoshop CS 5.0 + Nuke 6.3 v.1 - The Foundry para fazer a composição final da imagem. Na verdade poderia ter usado somente o Photoshop mas o Nuke me dá milhões de opções a mais para tratar, editar e criar qualquer coisa na imagem, sem \"exagerar\" na mão para não correr o risco de deixar a imagem irreal.

O render que usei foi o \"V-Ray 2.0 for Maya 2012\", tudo bem??

CENA JÓIA CAVALO MARINHO + MORANGOS + CHOCOLATE.
AUTODESK MAYA 2012- 64 bit.
RENDER V-RAY 2.0 FOR MAYA 2012- 64 bit
RESOLUÇÃO DA IMAGEM: 1024 x 768 pixels
TEMPO DE RENDER: 16,00 minutos.

OBS: CENA SEM LINEAR WORK FLOW MAS COM \"CHROMATIC ABERRATION\" DO MAYA 2012.

\"SOMENTE OS MORANGOS SÃO MODELS PRONTOS DA INTERNET, MAS PRECISAMENTE DO SITE \"DIGITAL TUTORS\", MAS NO MEU POST LÁ NA PÁGINA 2, DESCREVO COMO MODELAR UM TÃO BOM QUANTO ESSE. O FOCO DA CENA NÃO SÃO OS MORANGOS E SIM O CAVALO MARINHO. TODO O RESTANTE DA MODELAGEM É MINHA, TUDO BEM??

OBS2: \"NESSA CENA EM ESPECÍFICO, EU \"REMODELEI\" POR MIM MESMO OS MORANGOS PRONTOS, É TANTO QUE O NÚMERO DE FACES DOS MEUS MORANGOS FICARAM BEM MAIS PESADOS COM RELAÇÃO A MALHA DO QUE OS MORANGOS BAIXADOS DA INTERNET.\"

-----------------------------------------------------------------------------------------

Espero que gostem da imagem pessoal e podem comentar à vontade.

Forte abraço e sucesso a todos.

Segue o \"Wireframe\" da cena feita inteiramente no Maya 2012:

Abraço
Show de bola Danilo, parabens kra.

a cena ficou linda.
ta lindo a sua imagem parabens.
DANILOVALADARESMACEDO
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

Juliano Kloss: oi Juliano Kloss, tudo bem?? sobre o seu comentário fico feliz que tenha gostado. Essa cena como um todo me deu muito trabalho de fazer principalmente os morangos.

ATENÇÃO- OS MORANDGOS SÃO MODELS PRONTOS NA INTERNET, MAS EU REMODELEI ELES EM CIMA DO MODELO ORIGINAL E A MALHA FICOU MAIS PESADA E COM ALGUNS PEQUENOS PROBLEMAS NAS FOLHAS DO MORANGO.

Obrigado pelo comentário Juliano.

Forte abraço e sucesso pra você.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Eddy: oi Eddy, tudo bem?? sobre o seu comentário, muito obrigado e fico feliz que você tenha gostado, hein??

Obrigado pelo seu comentário.

Grande abraço pra você Eddy e sucesso!!

Danilo Valadares Macedo: oi Danilo, tudo bem?? Obrigado pelo comentário e fico muito feliz de você ter gostado da cena.

Forte abraço e sucesso!!

Poxa ta show de bola, parabens.
Adorei o morando, é bem dificil acertar esse material. E claro modelar pra ficar legal tbem.
Abraço
Bacana a imagem po,
só algumas coisas que de repenete dando um ajustesin ficaria melhor..

Ha um blur, ou é dephfield em alguns objetos, só que ele não parece ser pela distância, talvez se houvesse algum dos objetos em primeiro plano e outros bem mais la pra trás, e você desfocasse só em uma das regiões, ficasse melhor.

Outra, a folhinha do morango lado de cima ficou preto.

Mas já ta bem legal Danilo,

Continua aê!
Bração!
Ricmage

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

candido: oi candido!! tudo bem?? Obrigado pelo comentário e espero que você tenha gostado da cena. É claro que sempre tem coisas a melhorar mas é assim mesmo.

Muito obrigado pelo seu comentário e fico feliz que tenha gostado da cena como um todo.

Forte abraço e sucesso pra você.

-----------------------------------------------------------------------------------

Ricmage: oi Ricardo!! tudo bem?? Obrigado pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado da cena. Espero atender as suas críticas construtivas e a dos demais leitores.

Muito obrigado pelas suas dicas, nessa cena, realmente esqueci de aplicar material na folha do morango na parte interna...hehe!! bem notado mesmo hein Ricardo?? =)

Posso consertar isso aplicando um Vray2sided material na folha do morango. Se tiver tempo vou ver se corrijo isso ai.

Com relação ao DOF, ele na verdade é meio \"falso\" porque não foi gerado diretamente em 3d e por isso não respeitou corretamente a distância dos objetos, mas isso foi \"proposital\" não tê-lo gerado direto no 3d, foi real intenção minha como artista gráfico porque o meu objetivo era deixar/ focar a atenção na joia do cavalo marinho ( metal ) e nos morangos, o que estive ao redor eu queria/ desejava que desfocasse.

Adorei todas as suas críticas Ricardo e elas foram muito bem observadas e colocadas por você.

Obrigado pelo seu comentário.

Forte abraço e sucesso.

materiais e iluminação muito boa, só o material das folhas que não entendi, parece que só de um lado tem textura...
como é que funciona os materiais do vray no maya?
se eu estivesse no 3ds max usaria o Vray2Side material
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Uau... Render Nota mil! Parece foto.. Uma perguntinha.. Quem mexe com max tem facilidade para mexer com MAYA? Vejo ótimos renders com este Software mas não utilizei.. Tenho curiosidade..

de resto...
Parabéns!!!
www.felipe3d.carbonmade.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 365

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.