Cena Jóia Cavalo Marinho metálico com Morangos + Chocolate.

Por: Danilo  

Em: 15/06/2012 03:24

fica susa danilo, vamos esquecer isso, não importa se o modelo é teu ou não, ou se tu se baseou em um modelo pronto para compor, o importante são os estudos.

eu mesmo, estudo bastante por tuts de grandes feras do 3D, usando técnicas dos mesmos. Eu não vejo problema nisso desde que você não copie um estilo, acho que cada um tem que expressar estilo...
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Galera, pensei muito antes de escrever. No fundo, não queria participar desse tipo de discussão, mas a minha intenção é ser o mais correto possível, sem gerar brigas, buscando juntos uma justiça no Fórum.

Acho importante deixar claro que não existe problema em fazer um exercício usando modelos prontos, ou mesmo um trabalho profissional usando os mesmos modelos, desde que isso seja possível (direitos autorais) e que o artista dê os créditos devidos.

Frequento o Fórum há bastante tempo (não com tanta frequência desde o ano passado) e tenho bastante contato com o Danilo. Acho ele gente boa, sempre conversamos e acredito que muitos aqui pensem o mesmo. Porém, se, vejam bem, SE, o modelo é da Digital Tutors, é necessário que isso fique claro, SIM. Caso contrário, estaremos comunicando a todos do Fórum que não tem problema em mascarar tal coisa. E isso não é justo.

Confesso que eu concordo com o Jose Cruz, vendo os dois modelos, pra mim, são idênticos... E eu acho muito, muito difícil reproduzir um modelo orgânico e chegar no mesmo resultado. É só dar os créditos e pronto. Danilo, como já falaram, não duvido da sua capacidade, vc bem sabe disso. Admitir erro não deve ser uma vergonha. Pelo contrário, só nos ajuda a crescer. Isso é claro, SE o modelo for o mesmo, como parece pra mim.

Minha preocupação aqui é não deixar brecha para outras pessoas acharem que podem sair postando modelos que não seus e não darem crédito por isso.

Grande abraço,
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Leandro Oliveira: oi Leandro, tudo bem?? você sabe que eu o admiro muito como artista gráfico e gosto bastante do seu trabalho, você é um excelente artista gráfico.

Concordo com tudo o que você disse e você como o New e o Fernando e os demais leitores ( exceto o \"josuecruz\" ) foram os que mais me trataram melhor. Foram muito bem educados comigo.

Gostei bastante do que você falou e concordo plenamente com você, comungo da mesma idéia que a sua e sei que você sempre é justo com quem merece.

Nesse caso eu acho que não mereco a sua justiça, mas veja bem, esse modelo é sim similar ao pego pela internet, mas eu também não vejo problema nenhum em estudar um tutorial pronto, de outro artista gráfico.

O que eu realmente errei e confesso sim que errei, foi não ter falado no início que eu tinha me baseado em referências de outros tutoriais, tudo bem?? mas nunca pensei que fosse apedrejado de vez como o \"josuecruz\" se referiu a mim, me difamando.

O meu modelo do morango é sim, claro, bem similar ao pego na internet, mas eu refiz a modelagem dele para treinar meus conhecimentos de modelagem, é tanto que a malha 3d do meu morango ficou super high-poly, ficou com mais de 754 mil faces enquanto que o modelo 3d do morango original ficou com algo em torno de 634 mil faces.

Não vejo problema algum em colocar esse morango na cena se eu me basiei por um tutorial excelente da Digital Tutors, qual o problema nisso?? O que eu sinto é que tem muitos leitores com inveja de mim e de muitas outras pessoas, porque ficam alfinetando a gente com essas palavras feias.

O Josuecruz foi muito grosseiro nas palavras dele, sei que ele escreveu o que pensa, tudo bem?? mas uma coisa é você se portar com uma educação fina e me questionar com educação, outra coisa é a pessoa ser extremamente mal educada comigo como o \"josuecruz\" foi.

Se ele tivesse me perguntado com educação, eu teria falado, não tinha nenhum problema, mas ele veio logo tacando paus e pedras e eu sempre vou revidar.

Todo mundo aqui do fórum da 3d1 tem que me respeitar porque eu sempre respeito todo mundo. Pergunte a qualquer leitor aqui da 3d1 se eu faltei a educação com ele?? Eu duvido que tenha alguém para afirmar isso.

Respeito a todo mundo é bom e eu gosto, todos somos obrigados a se respeitar e assim como eu dou respeito a todo mundo, eu exijo também respeito.

Agora na hora de criticar a gente vem pessoas como o \"josuecruz\" ficar me difamando e ele achava que eu ia ficar calado?? só se eu fosse otário mesmo, de forma alguma.

Esse modelo do morango é sim similar a qualquer modelo baixado na internet, mas eu já falei milhões de vezes que eu o remodelei novamente em cima do original, por isso que as minhas folhas do morango ficaram com problemas nas faces.

De resto tudo é igual ao modelo baixado na internet. Agora concordo plenamente que todo modelo deve ser dado os créditos justos a seu devido autor, que teve todo o trabalho e o conhecimento em modelar e fazer isso tudo.

Agora fazer uma confusão desse tamanho \"josuecruz\" por causa de um simples morango?? Vá crescer e virar homem rapaz, tudo bem??

Da próxima vez que falar comigo tenha mais educação e respeito, tudo bem??

Obrigado a todos.

_________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Fala Danilo, po legal o estudo. Gostei da iluminação e do cavalo marinho envolvendo o morango, parabéns ae pela cena.

Abraços!!
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Semalhante não, é exatamente igual. É impossivel que vc tenha modelado e ficado tão igual, os morangos tudo bem, é processo, pode ficar realmente semelhante, mas cada pocisão das sementes tbm? como assinalei nas imagens? até mesmo no mesmo angulo da camera? E as folhas? Será que uma modelagem organica ficaria tao identica assim? cada voltinha? cada segmento? Não estou falando que vc não é capaz de modelar um morango, ja vi outros trabalhos seu e acho que vc é bem capaz sim, só estou dizendo que ESSE não foi vc. Felizmente o Leandro Oliveira entendeu meu ponto de vista. Mas, vc pode continuar insistindo que foi vc, só fica mais feio ainda, póis qualquer um ve que o modelo é o mesmo.

PS: Por favor, me mostre em qual post que fui mal educado
Pessoal,

Acho que o Leandro já disse tudo eu concordo com ele, então vou pedir a colaboração de vocês e vamos encerrar o assunto.

Atenciosamente, Elis
POLEMICAAAAA


hahauhhu pode crer
ja ta bom desse assunto ja
vamo pro proximo!
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Josuecruz: oi josuecruz, tudo bem?? olha, me desculpe se eu fui rude com as palavras, fiquei realmente muito zangado e chateado com algumas coisas que você disse, principalmente no seu primeiro post por você ter sido irônico comigo e não gostei do que você falou.

Tudo bem, vamos encerrar por aqui, ok?? é melhor para mim, para você e para todo o site da 3d1. Temos que preservar pela integridade do site, está bem??

Sobre os morangos, eu já editei o post, e ele está sendo condizente com a realidade. Eu editei o post e falei que os \"models\" dos morangos foram baixados da internet e coloquei os créditos devidos, sim?? tudo bem?? porém os morangos eu aumentei o \"smooth\" dele para deixar a malha bem high poly ( mais detalhado ), foi por isso que o morango que eu coloquei ficou com a quantidade de faces diferentes do original da Digital tutors.

Gostaria de pedir humildemente desculpas a todos os leitores se eu falei em algum post palavras meio ásperas, mas você \"josuecruz\" poderia ter pegado leve. Poderia ter me criticado e se portado com educação e infelizmente você não fez isso.

Mesmo que você tenha descoberto \"falhas\" ou supostas falhas, deveria ter me questionado com mais educação mas logo no seu primeiro comentário, você pegou pesado comigo, sendo irônico e muito mal educado e eu não vou deixar nem você e nem ninguém vim falar nada de mim, nem você que eu nem conheço e nem ninguém desse site.

As suas palavras foram ásperas sim no seu primeiro post e fiquei com bastante raiva e indignação, mas ainda bem que a raiva já passou, mas procure, por favor, e isso foi bom ter acontecido porque serve de lição para mim e serve de lição para você também.

Da próxima vez que você for questionar quem quer que seja, seja mais humilde nas palavras, mesmo que a pessoa esteja errada, como foi o meu caso.

Eu lhe garanto que se você pegar \"pesado\" comigo eu vou pegar pesado ainda mais com você. Se quer respeito por você comece respeitando os outros e principalmente a mim, tudo bem??

Espero que acontecimentos como esse nunca mais ocorram no site maravilhoso da 3d1, que tanto não só eu zelo como creio eu, que todo mundo que aqui está também zela.

E para encerrar essa discussão, tudo bem, os morangos como já falei em outro post não são meus, são models baixados na internet, tudo bem?? mas especificamente da \"Digital Tutors\", tranquilo ??

No seu primeiro post você foi muito mal educado, foi irônico e foi justamente a sua ironia que me deixou indignado, mas tudo bem, eu vou relevar esse tipo de situação.

Só lhe peço que escolha MELHOR suas palavras antes de criticar alguém para não magoar as pessoas.

Pense antes de falar para não ficar sendo irônico com as pessoas. Ou você acharia que eu ia achar bom você ser irônico comigo??

Suas palavras foram de muito mal gosto e eu não gostei e continuo não gostando. Escolha melhor suas palavras quando for criticar com qualquer pessoa, não só comigo.

Espero que tudo isso sirva de lição para você.

--------------------------------------------------------------------------------------

Elis: oi Elis!! tudo bem?? vim a este post me desculpar \"humildemente\" não só com você mas com o mestre André Vieira, e a toda a comunidade da 3d1.

Realmente eu esqueci mesmo de colocar que os models dos morangos não eram meus, são models baixados da Internet e da grande empresa \" Digital Tutors\".

Só não pensei que viesse outra pessoa fazer uma confusão dessas só por causa de um simples morango, que qualquer pessoa, boa em modelagem, sabe modelar uma coisa dessa tão simples, tudo bem??

Se o \"josuecruz\" tivesse no seu primeiro post me criticado, mas me criticado com EDUCAÇÃO, seria muito melhor porque eu não teria me exaltado e não teria ficado com raiva.

Por isso eu peço por gentileza a todos os leitores que quando forem criticar qualquer pessoa, façam sempre com extrema EDUCAÇÃO para não magoar as pessoas, como fez o \"josuecruz\".

Ele ( josuecruz ) foi extremamente irônico comigo em seu primeiro post e essa ironia dele me deixou bastante zangado, chateado e eu parto pra briga mesmo com ele e com quem vier falar qualquer coisa comigo que eu não goste, seja ele ou qualquer outra pessoa também.

Situações como essa poderiam ter sido evitadas se eu tivesse tido mais cuidado em colocar os créditos da empresa que fez os morangos, mas é como o nosso amigo e colaborador \"Leandro oliveira\" falou, realmente qual o problema em fazer estudos de uma cena com objetos MODELADOS por mim como o cavalo marinho e os chocolates?? e outra também, a cena era de uma joia do cavalo marinho e não dos morangos, mas parece que até hoje o \"josuecruz\" não entendeu, fazer o que não é??

O \"josuecruz\" foi implicar justamente com os morangos, ele tem razão de certa forma, mas ele nem disse nada do cavalo marinho, nem elogiou ou pelo menos deu críticas para melhorar em alguma coisa como os demais fizeram, os outros objetos que foram modelados por mim, então notei que ele estava afim de sacanear comigo e eu encaro ele e qualquer pessoa que for, sem problema nenhum.

É o que eu sempre digo: se me respeitarem eu respeito a pessoa, mas se não me respeitarem eu também NÃO respeito a pessoa.

Respeito com os outros é bom e todo mundo gosta. Portanto venho aqui para me desculpar por algumas palavras ásperas que acabei falando porque fiquei com bastante raiva, mas tudo bem, já passou.

Venho aqui Elis, me desculpar humildemente por toda essa confusão que não passa de uma coisa tão banal, fútil, simplória e besta, que é um simples morango.

Não pensei que as pessoas fossem defender um simples morango como se fossem defender a sua própria vida, e foi isso que o \"josuecruz\" provou ao ficar insistindo em algumas coisas.

Portando peço desculpas a você Elis, ao mestre André Vieira e a toda comunidade 3d1 por essa discussão besta e tão banal.

Abraços e obrigado a todos.


__________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.