Primeiro render com V-ray

Por: An3dre  

Em: 30/04/2013 00:50

Fala galera, tudo beleza?

Bom, aqui vai meu primeiro render com V-ray. Sempre usei Mental Ray e agora peguei ele pra estudar também.

A facilidade para setar iluminação e materiais parece bem mais fácil, pode ser que eu esteja falando besteira, mas até agora para mim achei mais fácil.

Vou fazer uma cena completa mesmo, que usaria todos os recursos que conheço no Mental ray, como volume light, mist, bokeh, etc... Mas vou \"me forçar\" a usar o V-ray vamos ver o que sai.

É um pecado eu dizer isso huehue, mas acho que vou acabar mudando de render ( Até o André Lançar o curso 2 de Mental Ray [:p] )

Abraços,

André
Ficoooou muito bacanaa André!

Já euu não me adaptei com o Mental Ray [:(] achei mais complicado haha
É engraçado que cada um tem seu jeito de usar as ferramentas e tals...por isso que cada render tem sua \"idêntidade única\" [:p]

Mas parabéns! ta muito bom! [:)]
e ai André blz!

kra muito legal a sua cena, estive conversando esses dias com o Ghostydac e realmente vi ele que sempre usou Mental Usando v-ray e vi que preciso estudar ele tb. não digo que seja melhor nem pior, até por que gera muita briga aqui no site, mais acho que é importante saber pelo menos esses 2 renders.

Parabens pelo 1º render com ele.
Fala moçada, beleza?

Valeu pelos comentários aí!

Essa questão de render é um problema mesmo hehe, sempre gera briga. O que o pessoal não entende é que não tem um MELHOR E UM PIOR, você consegue os resultados com os dois, só depende de você. O que muda é a forma de se usar as ferramentas.

Como disse, gostei bastante do sistema de iluminação do V-ray, a Physical Camera então nem se fala, você regula tudo por ali, é realmente uma mão na roda. Gostei também dos efeitos de luzes como Galre e Bloom. Environment Fog também é muito bacana pra gerar luzes volumétricas e neblina, achei muito mais leve que o MIST e PARTI VOLUME do MR.

Eu conseguiria fazer essa imagem com o Mental Ray tranquilamente, talvez muito melhor do que esta aí, mas achei boa a facilidade com que consegui esse resultado.

Ainda é muito cedo para ver se realmente vou trocar de render, mas vou continuar meus estudos e vou postando os resultados aqui [:)]

Abração galera!

legal o gramado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 232

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.