Trailer sb rodas_Brasil ( Maya 2013, 3ds Max 2013, Photoshop CS 6.0 )

Por: Danilo  

Em: 22/08/2013 16:35

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Estou postando aqui neste post, um dos meus mais recentes trabalhos pessoais de uma cena 3d de um trailer sob rodas, modelado inteiramente no Maya 2013. exceto as vegetações 3d.

Esta cena 3d é uma das que mais legais de se fazer, porque tentei com ela ( cena 3d ) passar uma sensação de paz e tranquilidade.

É uma cena de um trailer sob rodas, cuja ideia foi fazer uma cena com foco na paisagem ( natureza ) e cujo seus donos ( trailer ) são um casal de velhinhos, que viajam pelo Brasil e pelo mundo afora. Não quis colocar pessoas em 3d para não \"poluir\" mais a imagem.

É uma cena 3d modelada toda no Maya 2013 e renderizada no 3ds Max 2013 usando o render V-Ray adv. 2.40 e pós edição usando o Photoshop CS 6.0, ok??

A seguir posto imagens em \"wireframe\" e \"shade\" do trailer sob rodas com o desenvolvimento do trabalho. Espero que gostem pessoal.

Qualquer crítica construtiva e comentários são sempre muito bem vindos.

** Link em alta resolução:

1.0- Maya 2013
2.0- 3ds Max 2013
3.0- Render: V-Ray adv. 2.40
4.0- Photoshop CS 6.0

Forte abraço e sucesso a todos.

show de bola danilo parabéns cara !!!

só o mato seco que não gostei mais isso e questão de gosto.

av3dstudio: oi av3dstudio!! tudo bem?? Muito obrigado pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado da cena.

Com relação ao mato seco foi proposital, quis passar nesta cena, um mix ( mistura ) de vegetação verde com esse mato meio seco...rsrs.

Esse mato seco são vegetações como trigos sem cor, que quis colocar para dar uma quebrada no excesso de verde que tem ao redor da cena, por causa da quantidade de vegetação que tem nesta cena 3d.

Obrigado pelo seu comentário, \"av3dstudio\".

Forte abraço e sucesso.

1-O trailer vc podia trablahr mais os materias e colcoar algumas corees diferentes pra dar uma quebrada nele..esta muito igualzinho.
Parece q vc slecionou ele todo e palicou um unico material.
O material do toldo, eu particularmente nao gosti dele assim uqadriculado.
colocaria um material so com um dirt pra dar uma quebrada.
2-Vale a pena dar uma trablha muito boa nesse asfaltao..ainda mais por ele estar em primeiro plano.
parece q a textura esticou um pouco.
eu colocaia uma sujeira nele com paint do multscatter
3- A vegetacao nao esta legal:(
principalmente esses a frente do trailer.
Ficou muito clonado..tudo igualzinho.
A grama ficou muito saturada..chamou muita a atenção.
Algumas estao secas e ela esta muuuuito verde.
É isso:D
Nao briga comigo nao..hehehe
aí Danilo,. blz??

tá bem modelado, e a vegetação de fundo tá legal...

fui comparar com alguns trailers....

e olha aí
http://wp.clicrbs.com.br/estilocasaecia/files/2011/03/airst_exthofarc.jpg

1 - dá um tapa na grama da frente... se tu cerrar ela pela metade fica mais massa. e mistura mais o seco com o verde...

2 - coloca umas luzes de indicação tipo este da foto.. que vai ganhar um ar maior de realismo.

3 - o suporte do toldo, tira os 2 centrais... deixa só os dos cantos, pro toldo parecer que desenrolou... tipo toldo de janela de casa.

4 - troca o mapa do asfalto.. e coloca alguma rachadura pra num ficar tudo muito certinho....

olha este outro...

http://midia.iplay.com.br/Imagens/Fotos/002878.jpg

até mais.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

SaavedraCG: oi SaavedraCG!! tudo bem?? Muito obrigado pelos seus comentários, quando postei aqui no site 3d1 esta imagem, foi mesmo pra receber \"críticas construtivas\", não se preocupe...rsrs.

Concordo praticamente com tudo o que você disse, você é um ótimo artista gráfico e tem um olhar muito bom sobre os trabalhos em geral com 3d.

A ideia de criar o trailer foi exatamente para deixá-lo mesmo todo metálico. A ideia mesmo era deixá-lo todo metalizado com as janelas em vidro escuro. Mas suas observações são muito boas e com certeza, colocar mais cores nele ia deixá-lo melhor ainda.

Com relação ao toldo, vou ver se aplico um vray dirt mesmo para dar uma sujada nele.

Com relação ao asfalto, ele está com um mapa diffuse de asfalto, um bump com normal map da textura e um mapa specular do asfalto.

Acho que ele ( asfalto ) esticou um pouco por causa que é muito grande no comprimento e muito pequeno na largura, ai acho que \"forçou\" de certa forma a textura do asfalto. Mas vou ver como faço pra corrigir isso.

Com o \"paint\" do multiscatter vou ver se deixo o asfalto mais sujo e com umas poças dágua...rsrs.

Com relação a vegetação, essas secas são mapas de opacidade, porque o modelo original em 3d de cada trigo desse, tinha mais de \"50.000\" polígonos cada um, ai pra copiar cada um e sair colando ia deixar a cena 3d bastante pesada e impraticável de trabalhar.

Mas por um lado foi bom ter colocado esse matinho seco mesmo, porque eu queria que ele ficasse sem esse verde mesmo...rsrs.

As outras plantinhas pequenas e verdes à beira da estrada, são todas colocadas no Photoshop. Dei uma diminuída na altura delas, mas mesmo assim elas tendem a ficar na mesma posição, infelizmente.

Obrigado pelas dicas, \"SaavedraCG\". Vou rever sim com certeza essas suas dicas.

Forte abraço e sucesso.

Uma coisa q ajuda muito nas texturas e colocar o blur delas q no default é 1 em 0,1
realça mais os detalhes.
Quanto ao trailer, ja q é um casal de velhinhos, eu faria \"tipo\" aquelas kombis dos anos 70..um tom pastel..e bem desgatadas e empoeirada...ja q eles viajam muito..essa ai esta zero km..ehhehe
Colocaria um Rack com algumas malas antigas..coisas q remeta a um casal de velhinhos..
Esse metal esta muito futurista..
A vegetacao eu trabalharia mais..
As da frente não estão cansado com as de trás.

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Wagner Souza: oi Wagner!! tudo bem?? Muito obrigado pelos seus comentários, fico feliz que você tenha gostado da cena.

Realmente este trailer é todo de material metálico e coloquei aquele suporte lá atrás para apoiarem os cilindros de refrigeração.

Realmente colocar umas luminárias na parte da frente do trailer sob rodas ajudará ainda mais a deixá-lo mais realista.

Quanto a ideia dos matinhos secos...rsrs, realmente a altura delas foi proposital porque queria meio que camuflar o desenho das rodas desse trailer.

Mais uma vez muito obrigado pelos seus esclarecimentos e pelas ótimas fotos de referência, \"Wagner\".

Forte abraço e sucesso.

======================================================================================

SaavedraCG: oi SaavedraCG!! tudo bem?? Muito obrigado mais uma vez pelas suas ótimas dicas. Realmente todas as suas dicas são muito úteis e ajudam muito mesmo.

Vou levar mesmo esse asfalto pro \"Z-Brush\" e criar os mapas de \"cavity\", até porque já fiz os mapas de normal map e specular.

Vou tentar criar um mapa com os tons de branco e preto para brincar de asfalto seco e molhado.

Realmente não costumo muito mexer nas configurações do \"blur\" das texturas, apesar de já conhecer os seus ótimos benefícios, vou começar a mudar sempre o \"blur\" das texturas para deixá-las ainda mais realistas.

Eu poderia colocar o material do \"trailer\" realmente com essa kombi dos anos 70, mas realmente a intenção era fazer a kombi metálica, estava com muita vontade de fazer esse material metálico...rsrs.

Vou dar um upgrade nesta cena e posto novamente aqui pra todos vocês darem uma olhada e dar novas \"críticas construtivas\".

Obrigado pelos seus comentários, \"SaavedraCG\".

Forte abraço e sucesso.

No geral de cara assim que abri a imagem ja gostei, a questao agora é seguir o que os colegas ja citaram ae que nao falta muito pra chegar na imagem do link que o Wagner postou.
Na minha modesta opiniao acho que ainda nao ta passando aquela sensacao de tranquilo e sim de isolado, acho que se abrir mais a camera deixando ver algum outro ambiente... uma imagem onde tivesse mais um ambiente pra tirar essa sensacao de isolado.
e afastar um pouco do asfalto.
Olha no geral Danilo gostei demais da cena ta muito joia sem falar da modelagem que ta excelente! è isso.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

JoaoFreitas: oi João!! tudo bem?? Gostaria de te dizer que é um prazer imenso estar vendo comentários seus nos meus trabalhos.

Muito obrigado mesmo pelo seu comentário e fico realmente feliz que você tenha gostado. Claro que sempre há coisas em que podemos melhorar né nas nossas imagens, não é mesmo??...rsrs... a questão do \"blur\" das texturas que o nosso amigo e colaborador \"SaavedraCG\" comentou, já deu uma mudada muito legal no asfalto, só falta eu caprichar mais no asfalto seco e molhado.

Com relação ao matinho seco vou ver se acho outra forma de variar ele, pois o matinho seco em 1a. plano é todo mapa de opacidade, pois o modelo original 3d de cada matinho desse tinha algo em torno de 35.000 a 50.000 polígonos, mesmo que os transformasse em \"proxy\" ia deixar a cena bem pesada mesmo.

Então a solução foi deixar os matinhos mais leves possível, como mapas de opacidade e até que gostei do resultado, se não fosse a mesma posição que todos ficaram...rsrs.

Realmente depois que você falou \"João\", tenho a leve sensação que é mais de isolamento do que de paz e tranquilidade...hehe!!

Mudei algumas coisas e depois posto a imagem alterada para todos vocês verem, ok??

Obrigado pelos comentários, \"JoaoFreitas\".

Forte abraço e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 436

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.