Trailer sb rodas_Brasil ( Maya 2013, 3ds Max 2013, Photoshop CS 6.0 )

Por: Danilo  

Em: 22/08/2013 16:35

segue as dicas aí que irá melhorar o trailer.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Pessoal, atualizei a cena com todas as dicas de vocês, viu?? Gostaria de agradecer imensamente aos nossos amigos e colaboradores: \"av3dstudio\", \"SaavedraCG\", \"Wagner Souza\", \"JoaoFreitas\" e \"new\".

Fiz o trailer sob rodas com material todo enferrujado, mas deixei as rodas metálicas novas, deixei os cilindros de refrigeração metálicos novos para não enferrujar todos os materiais.

Coloquei uma grama em 3d para dar mais realismo a imagem, alterei o \"blur\" da textura de asfalto para 0,1 tanto do diffuse, specular, quanto do bump ( blur= 0,3 ).

Criei com o pixplant os mapas de: specular, cavity map ( ambient occlusion ), displacement e normal map do asfalto.

Obrigado a todos que comentaram e faço sempre o melhor que posso. Qualquer dica, crítica construtiva, por favor, fiquem a vontade para opinarem.

Segue em anexo algumas imagens em alta resolução com material clay, wireframe e a imagem final 3d, tudo bem??

Forte abraço e sucesso a todos.

new: oi new!! tudo bem?? Muito obrigado pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado.

Essa cena nova que eu fiz foi para diferenciar mesmo da cena do trailer com material metálico novo.

Fiz essa cena com material de ferrugem mesmo...rsrs, queria deixar o trailer bem velho mesmo. =]

Melhorei a textura do asfalto e coloquei um mapa de cavity map na textura do asfalto. Coloquei uma grama em 3d e retirei as plantinhas secas em 1a. plano, que estavam todas na mesma posição.

Obrigado pelo comentário, \"new\".

Forte abraço e sucesso.

Acho q vc exagerou um pouquinho no dirt..hehehehehe..
Ainda esta com aquela sensação de q vc selecionou o trailer todo e aplicou o mesmo material.
Dar trabalhada melhor..
Nao era pra deixar enferrujado..e sim sujo..
Eu colocaria um dirt map so da roda ate o meio do trailer pra simular uma poeira nele.
Do jeito q esta parece um trailer abandonado na estrada.
Da uma diferenciada nos materiais de alguns itens como a entrada de ar no teto, o toldo,etc..
O mapeamento do trailer esta estranho..esta cheio de emendas.
O reservatório de água nao precisa enferrujar mais do jeito q esta nao esta legal..
Talvez colocar um dirt pra simular um desgaste um bumpzinho..
Pra ficar mais harmônico ..
A grama da frente ainda nao esta legal..coloca 3D mesmo..multscatter nao pesa nao.
Eu geralmente uso 3 multscatter....arvores,arbustos e grama..
O trailer parece q esta sem janela..falta ambiente refletido..
Coloca umas arvores atras da câmera pra ajudar ou um ambiente hdri.
Acho q esta no caminho certo..e so dosar a mão na sujeira..heheehheh...
Abraço e parabéns !
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

SaavedraCG: oi SaavedraCG!! tudo bem?? Realmente apareceram umas emendas no trailer, mas vou tirá-las, não se preocupe...rsrs.

Usei o unwrella ( plugin do 3ds Max 2013 ) e ele meio que acabou criando estas emendas, pois eu não apliquei o \"unwrapp\" na malha do trailer 3d.

Vou melhorar o material dele e deixá-lo ainda mais realista. A grama eu coloquei 3d mesmo. Modelei uns tufos de grama e usei o scatter padrão do 3ds Max 2013 mesmo.

Mas vou usar mesmo o mutiscatter do v-ray, até porque o resultado e as ferramentas que ele ( multiscatter ) dispõe, são ótimos.

Só que prefiro usar o \"forest pack\" do que o \"multiscatter\", mas como esse trabalho não é tão grande, vou usar mesmo o \"multiscatter\".

Vou tirar estas plantinhas muito verdes da beira da estrada e vou atualizar a cena, ok??

Usarei também vray dirt para dar uma sujada nas texturas do trailer, como você falou, da roda pra metade do trailer, vou tentar dar uma poeirada nele...rsrs.

Vou colocar um plane com material reflexivo atrás da câmera para os vidros refletirem melhor o ambiente, ok??

Obrigado pelos comentários, \"SaavedraCG\".

Forte abraço e sucesso.

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

Obrigado a todos que estão comentando neste meu trabalho pessoal do trailer todo modelado no Maya 2013 e renderizado no render V-Ray adv. 2.40 do 3ds Max 2013.

Segue em anexo as imagens com o trailer com lama e sujeira na parte de baixo, ok??

Atualizei a grama 3d, coloquei flores e melhorei o paisagismo 3d. Coloquei árvores 3d de grande porte.

Espero que gostem pessoal e críticas e comentários são sempre muito bem vindos.

** Imagem em alta resolução:

Forte abraço e sucesso a todos!!

Essa mancha nao esa parecendo poeira..esta parecendo cola quando vc tira um adesivo do carro e fica quela sobra.
Outra coisa o carro empoeira por um todo..a lateral toda..nao so no centro como vc fez;)
Eu trabalharia 2 cores no trailer..pelo q tenho visto em referencia a maioria é assim uma cor neutra e uma faixa colorida na altura das janelas.
A vegetacao ainda noa esta 100%
Essa grama mais clara por mim tiraria.
Acho q o maior problema nessa grma foi a escolha dos modelos..nao esta ajudando.
Nao sei qual bilbioteca esta usando mas da uma pesquisa mais;)

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

SaavedraCG: oi SaavedraCG!! tudo bem?? Sua participação e a dos demais leitores é muito importante neste meu post do trailer sob rodas.

Você é um excelente artista gráfico e foi com as suas ótimas dicas e a dos outros leitores da 3d1, que fui atualizando este trabalho e dando uma \"cara\" muito melhor pra ele.

Realmente fui comparar a 1a. imagem com a última imagem, e realmente teve uma evolução muito grande tanto no realismo quanto nos materiais.

Pode criticar à vontade, você e quem mais desejar...rsrs, eu quero é fazer um trabalho \"top de linha\" mesmo e isso só será possível com a ajuda de vocês e com as críticas de todos vocês. =]

É por isso que acho importantíssimo postar sempre meus trabalhos por aqui, porque a 3d1 está recheada de brilhantes artistas gráficos, e você é um deles, \"SaavedraCG\".

Com relação a grama eu realmente não uso muito bibliotecas 3d prontas, eu modelo um tufinho de grama ( com simples planes ) e espalho elas com o scatter do 3ds Max 2013, que é muito bom por sinal, ou com outras ferramentas, como o plugin \"multiscatter\", ou com o \"gugila groundwiz\", ou ainda com o \"forest pack\".

Vou tentar melhorar a grama, \"SaavedraCG\", tudo bem?? Com relação a vegetação lá atrás, são models prontos de outras empresas, talvez não tenha escolhido os melhores modelos com relação ao realismo.

Mas acho que o paisagismo lá atrás do trailer melhorou bastante se for comparado com a 1a. imagem...rsrs.

ps: Não sei se você notou, mas eu fiz um desenho como se a pessoa estivesse passando o dedo na lama da lataria do trailer e tentado escrever a palavra \"trailer\"...kkkkk...huahuahuahua.

Muito obrigado, \"Diego SaavedraCG\" por todas as suas ótimas dicas. Estão ajudando demais a deixar o meu trailer o mais realista possível.

Forte abraço e sucesso.

Entao cara..
se eu nao tivesse uma biblioteca faria como vc fez a grama tambem..mas so se fosse algo personalizado.
acho q Bibliotecas são pra agilizar o trabalho.
Se puder da uma olhada nos modelos da icube [:D]
Hauahauao....reparei sim q tinha escrito trailer na \"lama\"
Qualquer duvida so gritar..quero v essa imagem top..[;)]
Há...tira aquele tuiuiú voando no fundo..heheheheh
Vc esta usando vray?
Se sim, usa o esquema de vraysun+vrayligth dome com hdri..
Faz um teste ai.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 347

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.