Luna boy ;b

Por: ScreamingFox  

Em: 11/11/2013 01:22

To fazendo esse aqui... Ví o curta lá (\'La Luna\' da Pixar... é um curta de 6\', tem no youtube pra ver é bem legal..) e quis fazer o menino lá..

O menino foi feito no 3ds e o boné no Groboto.. Vou mudar o boné, pra ficar um pouco melhor.. mas isso é bem facinho no Groboto..

Ainda vou fazer o cabelo dele.. No video é um \'cabelo de game\' parece.. Tem uns concept arts q sugerem \'cabelo de game\' e outros q sugerem um cabelo de hair and fur mesmo.. Acho q vou fazer um cabelo \'de game\' mesmo (um conjunto em poly, ao invés de cabelos de fato).

E ainda vou fazer varias modificações em poly na roupa, e por o material de fato.. A unica coisa q tem um material mesmo é o olho, de resto são cores num material do tipo multi-sub.. Ah e vou aprimorar bastante essa mão aí.. q eu peguei do estagio primitivo do desenvolvimento de um outro personagem (eu lembro q mais de uma vez eu tinha dito q era sempre bom salvar varias versões do q se está fazendo, pra poder aproveitar no futuro.. agora já aproveitei esse braço+mão..) =D..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
hum...esse seu modelo pode ficar bem legal. Se vc postar em resolução maior é mais fácil vermos os detalhes.
Ta indo bem cara, modelagem ta muito boa.
opa bacana. vou acompanhar para ver a evolução.

ta indo muito bem.
Valeu :)..

Hoje a noite vou ver se eu faço a mão e detalho as mangas, edito a boina, alargo um pouco nariz, faço os dentes e mudo um pouco a bota.. Se der tempo começo o cabelo :)..

Nessa da boininha vou dar uma aprofundada em \'chapéus/bonés soft\' no Groboto, se der pra upar um nivel legal eu faço um videozinho de eu fazendo um boné \'soft\' no Groboto.. O que eu pensei ser bem legal e vou tentar fazer se a boina não ficar muito boa direto do Groboto é fazer no Groboto e tentar exportar pro programa Meta3d, e dar retoques com ele sem subdividir (eu já exporto do Groboto com uma resolução relativamente alta)..


@edit: Então.. sabe \'aquele negócio\' q falta, e quando vc põe dá toda uma diferença brutal na maneira q vc vê o model.. Então, nesse caso foi a sobrancelha... (ou o menino é daqueles q brinca com fogo-e-alcool hehehehe).

Mas legal q aí vou fazer ela \'em separado\' (um objeto separado).. talvez até facilite.. então eu rigo ela (cada uma) linkada num helper com position constraint no olho, uma coisa assim, e faço um rig como se fosse de um rabo ou o rig de um \'mede-metro\' (o \'mede-metro\' é um tipo de minhoquinha q tem patinhas só no comecinho e no finzinho do corpinho dela, e então ela anda como se fosse uma sanfona.. um ciclo de andar bem peculiar de fato..).. Apesar de q eu nunca fiz um \'mede-metro\' pra rigar XDD..

@edit2: Mais pro final, vou fazer a readequação geral do rosto/cabeça na vista lateral.. Esse vai ser um pouco \'traiçoeiro\' uma vez q cada concept art sugere uma coisa diferente.. Vou ver de novo o video e tal.. Ou com o cabelo talvez nem precise readequar ele de lado.. :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
haeow! Imagens nesse tamanho fica melhor pra ver. hehe
Essa orelhinha.. As vezes eu acho mais ou menos, as vezes eu acho bem eficaz (ela foi espantosamente facil de fazer).. Pra lowpoly ela renderiza muito legal mesmo.. Mas n sei se eu vou mudar ela..


@edit: Mudanças (nova mão, pequeno avanço nos materiais, começo do cabelo)... Vou fazer um arroz agora (cheguei meio tarde xd) e fazer os dentes e o boné de novo.. Aí amanhã vou ver se eu faço o cabelo..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Estreia de mão, novo chapéu, sobrancelha e edição (lateral) no rosto. =D

(..só mapas procedurais, etc..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Nova sobrancelha, novo olho, bochechas rosadas, nariz editado, estreia dos dentes, só faltando as \'pontas\' no cabelo.. :)

O rosto fica esquisito de lado ainda como é evidenciado pela imagem.. é uma pequena atenuação na curva entre o nariz e a boca, e uma levantadinha na boca..

O material no boné acho q vou deixar assim mesmo, mas esse mesmo não pegou legal na roupa.. muito provavel q seja o mapeamento, mas o mapa aí vai ser relativamente simples (roupa).. Falta o bolso traseiro no macacão.. Vou retocar os bolsos e dar um pouquinho de volume no remendo.. vou fazer os fios da costura em 3d mesmo (ao invés de ser na textura, etc..)..

Se amanhã eu já terminar o cabelo vou ver se eu já faço uma imagem legal com ele =D..

@edit: Err.. o q faz o rosto ficar estranho é o fato de que o nariz deveria estar pra baixo.. O nariz amanhã vai ser mudado exatamente \'um nariz\' pra baixo, aí acho q vai ficar certinho como no do filme..

(imagem com o nariz como está a esquerda e como vai ficar (\'simulação no PS\') a direita)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Muito legal ta ficando 10.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 372

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.