Valeu.. Demorei um pouco nesse personagem q a meu ver já deveria estar pronto XD..
Mas pelo menos aprendi um pouquinho... Principalmente hoje, q tentei deixar parecido com o do filme, sendo que eu modelei tendo como base o desenho da concept art..
O que ocorre é que o rosto no filme tem nuances no formato q são bem diferentes das do concept art (no concept q eu peguei pra modelar o rosto é meio achatado (como é esse model aí, etc..) e no filme o rosto é mais \'alto\'.. Aí tentei retocar o que eu criei baseado no concept art pra ficar como o do filme, que é baseado também no concept art, mas cada um modela de \'seu\' jeito né.. Ou seja, aprendí sobre a importancia de ter uma constância de referencial pra modelar, principalmente em personagens cartoons q tem variações mais extremas em design (ex: começar com uma blueprint e tentar terminar com outra, é uma logistica equivocada, sobretudo com personagens).
(ou seja, vai ficar naturalmente mais parecido com o desenho do concept do que com o do filme exatamente, xd..)
Mas uma coisa legal é q eu aprendí a fazer uma das reflexões do olho de maneira igualzinha a do filme =D..
Tem uma outra reflexão no filme, q é só na iris, em Strauss com falloff também, mas é unica e exclusivamente na iris..(é aquele material q eu sempre uso nos primeiros renders de um model, só q só na iris, no caso, e em azul \'testblu\')
Outra coisa bem legal, principalmente pra personagens \'cartoon\' q não vão ser renderizados com ink-and-paint, é usar materiais \'de laca\' (shellac) pra realçar o branco fosco ou combinar reflexões de maneira aditiva (no olho tem 2 reflexões.. num \'completão\' seriam 4 e com o rig de material).
(imagem): Avanço no material do olho, da bota e da roupa, novos dentes, nova base pro cabelo, pequenos retoques na mão e roupa, nariz no lugar correto e loops pra rig do rosto corrigidos.. To fazendo as \'costurinhas\' na roupa agora, mas é bem de leve...
@edit: Começo das costuras, +acessórios martelo feito no groboto e estrelinha \'soft\'.. vou ter q melhorar ainda bastante o material da estrelinha mas pro martelo ja gostei até :).. Teste de iluminação \'chão de estrelas\'.. A iluminação são luzes amarelas por baixo, luzes mais fracas indigo escuro por cima, com ambient pra retocar a pele..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..