Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
fernando parreira   Minas Gerais - MG
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Rhankorr   Carapicuíba - SP
jeff   ARAPONGAS - PR
Garte   Brasilia - AC
ezequielnc   Belo Horizonte - AC

Nave Alienígena 2

Por: Diego  

Em: 29/06/2014 20:31

Teste com matte painting.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Ficou lindão :).. Só podia ter posto um efeito atmosferico..


Faz o seguinte, tive uma ideia aqui agora xd.. Se vc fizer um tutorial disso aí e tal, q nem esse aí q vc tinha mostrado (n lembro se é em espanhol ou russo, etc..), eu faço um script q vai te permitir voar com esse disco voador (ou qualquer outra coisa) pela viewport e tal.. Mas se for fazer tenta dar uma inovadinha, tipo edita a imagem e põe uma iluminação diferente da foto original,(vc pode editar a tonalidade de cor da imagem pra simular outra iluminação natural, ou deixar branco mesmo e \'colorir\' com a luz solar da cena, etc..) por exemplo, ou efeitos atmosféricos ou típicos da iluminação ou fotografia, etc.. ou até arvores ou casinhas 3d nos cenários dependendo do caso, etc.. :).. Eu to estudando uns negócios de motion capture aqui mas depois vou ver se dou uma brincada com um matte painting tbm xd :)..



@edit: Clica em \'gostei\' naquela mensagem lá q eu falei pra vc fazer o camera mapping então heuhuehue XDD.. Mas é.. esse \'macete cinematográfico\' é bem divertido e versátil, e dá resultados maravilhosos mesmo, principalmente vc adaptando desenhos de concept arts e tal.. aí ficam coisas fabulosas realmente.. até a um nivel comercial e tal, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Sobre o tutorial, assim que terminar posso fazer um, esse é o primeiro teste, obrigado pela dica do matte painting, vou dar uma olha nessas outras dicas suas se consegui fazer algo, posto aqui.

Nunca tinha percebido o gostei nos posts, já cliquei lá em gostei. Valeu.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Os tutoriais mais faceis de serem seguidos são os feitos a partir de um conhecimento que é \'virgem\'...




Existe a \'impureza\' do conhecimento ,relativo, em alguem que faz algo pela primeira vez, e existe uma \'pureza\' em algo feito pela trilionesima vez.. A \'perfeição\' só pode ser obtida caso o artista não ignore a dualidade da relevancia entre essa lacuna e o que no futuro perceberia a sí mesmo preenchendo.. Não ignore a dualidade de seu proprio julgamento no futuro!... À essa \'perfeição\' se chama \'Conhecimento\'.. E a isto realmente não se refuta..


É como a \"Carolina\" do Bebeto (XD..).. Você a vai \'ver\'(conceber) numa tarde de domingo, e talvez a procure por muito tempo realmente, mas, como disse mesmo o Bebeto, como será lindo vocês se \'reencontrarem\' (no caso, vc olhar isso, no futuro, só que numa posição de detentor perfeito desse conhecimento..)..





\"Aquele que é capaz de compreender o funcionamento do conhecimento e do não conhecimento, simultaneamente, transcendendo (\'passando por\') diversas existencias (\'tentativas\') no não-conhecimento, em direção ao conhecimento, obtem a Imortalidade..\" (Sri Isopanishad, Verso 11, tradução minha :))


Tem uma passagem de um hino védico que recomenda que \'meditemos no conhecimento virgem\'.. (na verdade, literalmente ele diz que meditemos sobre determinada Deusa, que é descrita como o conhecimento (e outras coisas) personificado, e essa deusa é descrita também como a epítome da pureza (é a \"Deusa Virgem\" (e, sim, em regiões da India existem sincretismos entre essa Excelente Durga e a Maria do cristianismo, etc, etc..)) e tal.. e também do conhecimento-expansivo..)..

Esses hinos também dizem que esta excelente epítome é a personificação das \'nove carruagens de fogo\', a flanquear todas as misérias.. Eu a chamo de \'Musa\' e \'Saraswati\'.. Sócrates a chamava de \"Maiêutica\".. Pois bem, que seja sempre a maiêutica a flanquear as misérias da humanidade =DD..



Faz tempo que não uso essa palavra, \'epítome\'.. :).. Gosto dessa palavra XDD..



@edit: O segundo paragrafo ficou meio \'místico\' =DDD (eu tava fazendo uma meditação no momento, aí depois as vezes nem eu mesmo numa situação \'menos poetica\' consigo delinear de maneira mais \'sobria\' XDD).. Mas, como diria o Jorge Ben no seu disco \"A Tábua de Esmeralda\" (na capa)... \"É Verdade, Sem Mentira, Certo, Muito Verdadeiro\"...


A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Mais um teste com Matte painting, esse ficou mais caprichado, fiz com a mesma imagem que usei de background na segunda das ultimas imagens. Depois vou tentar colocar outros elementos na cena.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Cena Aproximada.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707797.

Total de membros registrados: 135369

Últimos membros registrados: claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji.

Usuário(s) on-line na última hora: 754, sendo 26 membro(s) e 728 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Roberto Movanni, emersonforentin, Thiago Couto, Fabio Catelleno, JMDesign, claro_lima, Thiago, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Gabriel.C, claudiobarros46 , Ronaldo Junior, Adalberto Rocha, gilson antunes, Vladis, Saone, magster, Reinaldo Silva, look, Abilio, Cledson, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.