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Cadeira de escritório

Por: Joao  

Em: 06/08/2014 15:40

Obrigado Nuno!
Muito bem feita a modelagem.
Barreto
Obrigado Joao Barreto!
Ola João esta segunda ai ficou bem melhor que a primeira, você pode melhorar a textura da cadeira, a original tem uma rugosidade no couro, a sua não está parecendo, não sei se é a textura, render ou a iluminação, mas de qualquer forma está ficando ótimo.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Ola Diego, é meio dificil chegar nessa rugosidade mas ainda vou pegar nela e tentar chegar num bom resultado, valeu pela dica e o elogio!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

JoaoFreitas: oi João!! tudo bem?? Parabéns pelo seu trabalho dessa poltrona de escritório.

A modelagem ficou ótima, bem feita, dá até para notar quando a luz incide na superfície da forma modelada 3d, como está muito bem feita e caprichada. =]

A parte de material metálico, realmente é um pouquinho chato de se fazer por conta da necessidade que o material metálico tem de refletir o que tem à sua volta, tudo bem?

Você já sabe disso, mas nunca é demais reforçar este tipo de ideia, mas para um material ficar com um ótimo aspecto metálico, é bom que tenha um mapa \"hdr\" ou \"exr\" para os reflexos ficarem mais realistas.

Não basta só fazer uma cena de ambiente de estúdio com uma imagem .jpg ou de outra extensão atrás da lente da câmera, para que o material metálico tenha o que refletir.

Os pés da poltrona de escritório e principalmente os braços também ainda precisam melhorar quanto ao aspecto do material metálico. ^^

Para criar as rugas do couro da poltrona de escritório, você pode usar mapas \"noise\", ou então tratar a textura de couro no Photoshop também, criando padrões de texturas \"bump\" no Photoshop e adicionando depois no canal \"bump\" dos materiais do 3ds Max.

Ou então usar mapas \"alphas\" do \"ZBrush\" ou \"Mudbox\" para criar essas rugosidades de couro. Seja como for, há inúmeras técnicas para fazer tal coisa.

Segue um link aqui mesmo da 3d1, com material de couro enrugado enviado pelo mestre André Vieira ( dono da 3d1 ).

http://www.tresd1.com.br/recursos/materiais/11.html ( Seção de materiais 3d1- couro com rugas ).

** Parabéns pelo seu trabalho, João, ficou bem legal.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Valeu Danilo, muito obrigado pelo comentario e as dicas. Daqui pra frente meu maior interesse é criar essas dobras. Tentei no zbrush mas pra ficar razoavel (nao tenho pratica to seguindo o curso daqui) tem que subdividir muito dai nao é viavel.

Quanto a HDRI ja tem uma na cena, a questao é melhorar mais o material
Obrigado pelo link.
Valeu!
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

JoaoFreitas: oi João!! tudo bem?? Para fazer estas dobras, se você tem dificuldade em softwares de \"escultura digital\", pode usar as texturas mesmo de couro com rugas que tem aqui na 3d1, na seção de texturas.

Há soluções muito boas usando técnicas de pós-edição de imagens, se o artista gráfico tem algum tipo de dificuldade em softwares de \"escultura digital\". =]

No Photoshop ou Gimp, pode-se criar padrões de texturas como \"bump\" para usar nos devidos canais do 3ds Max.

Com relação a alta subdivisão de malhas 3d de softwares de \"escultura digital\", isso é normal, mas você pode fazer a \"retopologia\" da malha 3d, ou seja, deixando-a de ser \"high poly\" e voltando a ser \"low poly\".

O próprio ZBrush faz retopologia de malhas 3d, como o 3ds Max também faz, e principalmente o Modo-The Foundry e o Maya 2014 ( que eu uso mais ).

Na versão 2014 do Maya, a Autodesk criou novas ferramentas para se fazer \"retopologia\" direto no Maya, sem a necessidade de usar as ferramentas do ZBrush ou Mudbox.

Boa sorte.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e sucesso!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...



Valeu Danilo vou dar uma olhada nesse retopologia, se der certo é uma beleza da pra fazer muita coisa valeu mesmo!
Seguindo as dicas esse foi o resultado que consegui, o metal ate achei que ficou legal so o couro mesmo que ainda nao ta bom, tentei fazer as dobras no zbrush e saiu isso, o que acharam?
Uma ta com textura de couro desgastado e a outra com couro novo.

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