Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!
JoaoFreitas: oi João!! tudo bem?? Parabéns pelo seu trabalho dessa poltrona de escritório.
A modelagem ficou ótima, bem feita, dá até para notar quando a luz incide na superfície da forma modelada 3d, como está muito bem feita e caprichada. =]
A parte de material metálico, realmente é um pouquinho chato de se fazer por conta da necessidade que o material metálico tem de refletir o que tem à sua volta, tudo bem?
Você já sabe disso, mas nunca é demais reforçar este tipo de ideia, mas para um material ficar com um ótimo aspecto metálico, é bom que tenha um mapa \"hdr\" ou \"exr\" para os reflexos ficarem mais realistas.
Não basta só fazer uma cena de ambiente de estúdio com uma imagem .jpg ou de outra extensão atrás da lente da câmera, para que o material metálico tenha o que refletir.
Os pés da poltrona de escritório e principalmente os braços também ainda precisam melhorar quanto ao aspecto do material metálico. ^^
Para criar as rugas do couro da poltrona de escritório, você pode usar mapas \"noise\", ou então tratar a textura de couro no Photoshop também, criando padrões de texturas \"bump\" no Photoshop e adicionando depois no canal \"bump\" dos materiais do 3ds Max.
Ou então usar mapas \"alphas\" do \"ZBrush\" ou \"Mudbox\" para criar essas rugosidades de couro. Seja como for, há inúmeras técnicas para fazer tal coisa.
Segue um link aqui mesmo da 3d1, com material de couro enrugado enviado pelo mestre André Vieira ( dono da 3d1 ).
http://www.tresd1.com.br/recursos/materiais/11.html ( Seção de materiais 3d1- couro com rugas ).
** Parabéns pelo seu trabalho, João, ficou bem legal.
Abraços e sucesso.
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...