"LGASPAR" disse: Muito bom mesmo cara, mas tenho só uma pequena observação: no mundo real, num objeto de madeira como o corpo da guitarra, podemos observar uma relação particular entre a aparencia dos veios da madeira na face superior e as faces laterais, de modo que, nas regiões laterais que dispõe-se perpendicularmente ou aproximadamente perpendicularmente ao sentido dos veios da madeira, vê-se a configuração do topo da madeira, e não aqueles veios lineares. não sei se consegui explicar o que estou pensando. mas o fato é que eu também não sei como resolver esse problema, e estou aproveitando seu tópico e sua imagem para saber se alguém do fórum poderia dar uma dica. aqui tem uma imagem de topo de madeira, para ajudar a entender do que estou falando. http://www.scienceinpublic.com/sciencenow/2004/2004_images/Graham%20images/Microwaved%20Wood.jpgEntendi o que vc quiz dizer, mas vc tem q levar em consideracao q o corpo da guitarra nao eh um pedaco de madeira macico....o corpo eh composto de laminas de madeira...por isso que no topo a guitarra tem a madeira "correndo" para um certo angulo, e nas laterais o angulo nao eh o mesmo. Abracos, Cadu
"LGASPAR" disse: Muito bom mesmo cara, mas tenho só uma pequena observação: no mundo real, num objeto de madeira como o corpo da guitarra, podemos observar uma relação particular entre a aparencia dos veios da madeira na face superior e as faces laterais, de modo que, nas regiões laterais que dispõe-se perpendicularmente ou aproximadamente perpendicularmente ao sentido dos veios da madeira, vê-se a configuração do topo da madeira, e não aqueles veios lineares. não sei se consegui explicar o que estou pensando. mas o fato é que eu também não sei como resolver esse problema, e estou aproveitando seu tópico e sua imagem para saber se alguém do fórum poderia dar uma dica. aqui tem uma imagem de topo de madeira, para ajudar a entender do que estou falando. http://www.scienceinpublic.com/sciencenow/2004/2004_images/Graham%20images/Microwaved%20Wood.jpgentendi.. esse problema vc resolve no unwrap da seu modelo...para ele poder mapear do jeito certoo sacou?? :lol:
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.
Total de membros registrados: 138518
Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.
Usuário(s) on-line na última hora: 1332, sendo 10 membro(s) e 1322 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Alessandro.Marcos, Celso Borttoloto, JMDesign, Duda, Roberto Movanni, AlexTerra, Sergio1987, Gabriel.C, Robson lau.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .