Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Beckman3D   São Luis
new   Belo Horizonte - MG
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

cfgondim   Ceará - CE
andreviana   Goiânia - Goiás - AC
Adilson projecto   lisboa portugal
troy   São Paulo - AC

Guitarra Gibson Explorer Vray

Por: raoni  

Em: 20/06/2006 12:37

"LGASPAR" disse: Muito bom mesmo cara, mas tenho só uma pequena observação: no mundo real, num objeto de madeira como o corpo da guitarra, podemos observar uma relação particular entre a aparencia dos veios da madeira na face superior e as faces laterais, de modo que, nas regiões laterais que dispõe-se perpendicularmente ou aproximadamente perpendicularmente ao sentido dos veios da madeira, vê-se a configuração do topo da madeira, e não aqueles veios lineares. não sei se consegui explicar o que estou pensando. mas o fato é que eu também não sei como resolver esse problema, e estou aproveitando seu tópico e sua imagem para saber se alguém do fórum poderia dar uma dica. aqui tem uma imagem de topo de madeira, para ajudar a entender do que estou falando. http://www.scienceinpublic.com/sciencenow/2004/2004_images/Graham%20images/Microwaved%20Wood.jpg
Entendi o que vc quiz dizer, mas vc tem q levar em consideracao q o corpo da guitarra nao eh um pedaco de madeira macico....o corpo eh composto de laminas de madeira...por isso que no topo a guitarra tem a madeira "correndo" para um certo angulo, e nas laterais o angulo nao eh o mesmo. Abracos, Cadu
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
"LGASPAR" disse: Muito bom mesmo cara, mas tenho só uma pequena observação: no mundo real, num objeto de madeira como o corpo da guitarra, podemos observar uma relação particular entre a aparencia dos veios da madeira na face superior e as faces laterais, de modo que, nas regiões laterais que dispõe-se perpendicularmente ou aproximadamente perpendicularmente ao sentido dos veios da madeira, vê-se a configuração do topo da madeira, e não aqueles veios lineares. não sei se consegui explicar o que estou pensando. mas o fato é que eu também não sei como resolver esse problema, e estou aproveitando seu tópico e sua imagem para saber se alguém do fórum poderia dar uma dica. aqui tem uma imagem de topo de madeira, para ajudar a entender do que estou falando. http://www.scienceinpublic.com/sciencenow/2004/2004_images/Graham%20images/Microwaved%20Wood.jpg
entendi.. esse problema vc resolve no unwrap da seu modelo...para ele poder mapear do jeito certoo sacou?? :lol:
iai Raoni tudo bom mandano "v" ai em!!! muito bom sua guitarra, em + diz ai como vc faiz as cordas dela p/ ficar tao real? Flw! um abraço!!!
Muito bom cara!! legal mesmo! Toco guitarra há mais ou menos uns 26 anos e daí vem a observação, as cordas sol, si e mi não tem aqueles serrilhados, são lisas q nem um araminho e estão muito grossas, foi o q reparei. uso geralmente 0,9 e essa é a minha referência. mas o render tá muito real. fui
ae concordo com o biohard, pois tbm toco guitarra ha pouco tempo. Alem disso, percebi q as cordas si, sol e mi aguda(as cordas mais finas)estao grossas demais para serem reais, e elas sao aço puro, ao contrario das tres restantes. o resto esta mto bom, parabens!! abraços
AMD Athlon 2.4Ghz NVidia Geforce FX5200 256MB DDR HD 40GB
PO vcs tem tem razao.. eu toco desde 2000 e jah sabia desse detalhe mas deixei assm msm.. desleixo =p vou consertar jah jah! flw
ie mas pode ser que essa guitarra é pra metal! :-P ai as cordas são mais grossas mesmo né! o mas ta perfeito!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707934.

Total de membros registrados: 135499

Últimos membros registrados: boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd, emma, Wesnath, marcoguiguer12.

Usuário(s) on-line na última hora: 632, sendo 4 membro(s) e 628 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Zabor, Junior, RAPH, kingluis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.