Imagem para avaliação

Por: amoliv  

Em: 07/04/2007 13:06

Pessoal, Estava "brincando" no MAX e fiz esta imagem. Aproveito a oportunidade para solicitar sugestões e dicas de como deixá-la realista. No aguardo de opiniões. Obrigado.
Só complementando utilizei MentalRay para renderizar, devido ao efeito da lente o render ficou com quase 9 minutos.
Eu achei legal, mas ai vai um conselho, o fundo preto não ta batendo com a imagem, arruma ele, ou coloca uma parede.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
sk8erboy, Obrigado pela dica, coloquei uma parede de fundo em tom amarelado e acrescentei um pendrive na cena, mas sinto que a iluminação ainda não está legal, se alguem tiver alguma dica. PS: esta cena representa um choque de épocas, um documento antigo, uma caneta atual, um pen drive e uma borracha que ha muito tempo não vejo. hahaha Na verdade eu queria testar o efeito da lente e a iluminação. Abraços e obrigado pelos comentários.
Cara muito legal principalmente o efeito da lente, quero aprender hehehe. Posso dar uma dica, a textura da madeira esta um pouco morta tenta dar um brilho maior, no mais vc esta de parabéns.
O isopor é meu pastor e a cerveja não faltará.
http://alexcpena.blogspot.com/
Dentro do mesmo conceito (mesa de trabalho) fiz uma mesa com uma planta baixa com um porta papel de cristal. Aguardo sugestões sobre as imagem.
Cara ta ficando legal tua cena, mas tenho algumas sugestões pra ela parecer mais real, primeiro deixa as bordas do papel meio comidas como se tivessem gastas, naum sei que tipo de sombra tu usou, mas ta muito dura e o cromado da lupa ta confundindo com o papel, usa um mapa falloff no reflect. De resto ta tudo canal.
Valeu Cristian FV, vou "fuçar" um pouco mais nas cenas e depois posto por aqui. Obrigado pelas dicas.
Oi amoliv! Para uma boa iluminação no mental ray, eu utilizo uma mr Shadow Map, apontado para a cena, com Ray Traced Shadows e uma intensidade que varia de 0,6 a 1, uma Skylight com intensidade que varia entre 0,1 e 0,3. Depois, abilito o Final Gather com 250 no Samples, 2 no Bounces. Na aba Renderer, coloco 4 no Minimum, 16 no Maximum, e no Filter type Mitchell. Há outros jeitos melhores de fazer, mas este nunca me deixou na mão. =] Bem, acho que é isso. =] Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716855.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 580

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.