está bom para um começo....vc está novo e como disse aprendendo, portanto irá se desenvolver bastante ainda....
pelo q parece vc acabou modelando a partir de uma primitiva mto densa (com mtas sub divisões), e isso atrapalha um pouco a modelagem....
o q eu sugiro é q vc siga os tutos de modelagem de corpo humano do escultopintura para entender como funciona os edge loops q é o essencial para qq tipo de modelagem organica e boa parte de inorganicas tb....
não sei se vc usou modelsheet (blueprint ou imagens de referencia left, top, front, etc...), no caso é bom usar, pois isso facilita mto.....como o bart é um personagem velho e famoso deve ser facil achar no google....
outra coisa....no caso animador é qm anima algo....qm trabalha só modelando personagens é modelador e não animador....apensar de todas as áreas no processo de uma animação terem uma interligação elas são distintas....
modelador, texturizador, iluminador, rigger, animador, etc..... e lógico q uma pessoa pode executar alguns ou todos os processos, ou no mínimo saber o básico de todos, pois qdo um modelador sabe riggar e animar um perosnagem, ele entende o como deverá ficar a malha onde haverá dobras, torções tec e com isso fará um modelo melhor para qm continuar o processo....
lembre q essa como qq outra área depende de mta teoria além da prática...
bons estudos, mas tb não fique mto em cima do pc, aproveite sua juventude tb...