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Bart Simpson Modelo

Por: lucasa12  

Em: 27/11/2007 18:24

Gente, eu não sou animador profissional. Nunca fiz curso. Boa parte do que eu sei veio daqui, da Três D1. Primeiro, gostaria de pedir obrigado por todos os ótimos tutoriais. Eu fiz um modelo do Bart Simpson.... como já dito, não sou animador profissional e a única coisa que parece com o Bart real é o cabelo. Só quero uma opinião para ver se é um bom começo. Tenho 12 anos, estou na 6º série e sou viciado em computador(sei o básicão de C#, bastante coisa de HTML, e agora estou aprendendo Animação Gráfica) Eu modelei assim: 1º. Arranjei uma foto dele(não achei blueprint) 2º. Para modelar, criei um cilindro, Adicionei o modificador "Edit Poly". 3º. Fiz a orelha + ou - como aprendi no curso que eu baixei de Gmax. 4º. Entrei em edge, dei cut para fazer a linha dos olhos, o nariz e a boca. Usei o 3ds Max 2008 para fazê-lo. O modelo é uma mistura de Bart Simpson com o meu jeito. Vejam a foto. http://www.tresd1.com.br/miniatura.php?modo=miniatura&id=10323 Imagem 10323
Aqui o link para download do modelo: http://rs252.rapidshare.com/files/72717782/barta.max Se alguém quiser o modelo em outro formato, é só pedir.
SÉRIE AINDA SEM NOME:
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53216
está bom para um começo....vc está novo e como disse aprendendo, portanto irá se desenvolver bastante ainda.... pelo q parece vc acabou modelando a partir de uma primitiva mto densa (com mtas sub divisões), e isso atrapalha um pouco a modelagem.... o q eu sugiro é q vc siga os tutos de modelagem de corpo humano do escultopintura para entender como funciona os edge loops q é o essencial para qq tipo de modelagem organica e boa parte de inorganicas tb.... não sei se vc usou modelsheet (blueprint ou imagens de referencia left, top, front, etc...), no caso é bom usar, pois isso facilita mto.....como o bart é um personagem velho e famoso deve ser facil achar no google.... outra coisa....no caso animador é qm anima algo....qm trabalha só modelando personagens é modelador e não animador....apensar de todas as áreas no processo de uma animação terem uma interligação elas são distintas.... modelador, texturizador, iluminador, rigger, animador, etc..... e lógico q uma pessoa pode executar alguns ou todos os processos, ou no mínimo saber o básico de todos, pois qdo um modelador sabe riggar e animar um perosnagem, ele entende o como deverá ficar a malha onde haverá dobras, torções tec e com isso fará um modelo melhor para qm continuar o processo.... lembre q essa como qq outra área depende de mta teoria além da prática... bons estudos, mas tb não fique mto em cima do pc, aproveite sua juventude tb...
Abração Té+
na proxima vez que vc for modeltar.. só para praticar vai tentando com um box..com segmentos 3x3x3..dai vc vai em mody e aplica Spherify....dai só fazer o mesmo processo que vc fez esse Bart .-. só para treinar vc deixa essa quantidade de segmentos... lembrando que dependendo de seu trabalho..vc vai variando.. mas cuidado para não encher muito .-. abss
Gente, muito obrigado pro me responderem. LeandroM, eu já estou fazendo a mulher da escultopintura. To acabando de fazer o pé agora. Muito obrigado.
SÉRIE AINDA SEM NOME:
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53216
Grande lucas! Olha tenta modelar a partir de modelsheets (perfil do desenho) eu tenho algunas menos do bart mas tenho do homer, marge e da liga da justica ai vc vai treinando. Eu acho dificil modelar assim mas estou treinando. mas vai se preparando porque come um bom tempo pra iniciante até pegar as manhas :) rs Abracos
posta pra gente ver a mulher q vc esta fazendo
http:/maiconleffa.blogspot.com http://www.flickr.com/photos/98521608@N03/
uau vc tem 12 anos. Eu tbm comecei a me entereçar por animação com 12, hoje to com 14 antes eu pensava em fazer desenhos animados em 2D mas depois que descubri o 3D max eu nunca mais quiz otra coisa. e tu que aprendi foi com vcs aqui do site.
http:/maiconleffa.blogspot.com http://www.flickr.com/photos/98521608@N03/
só pra corrigi o que eu disse *e tudo que aprendi foi com vcs aqui do site. Rsrsrsrs to mau na escrita
http:/maiconleffa.blogspot.com http://www.flickr.com/photos/98521608@N03/
Aqui, como voces pediram, a foto da mulher(ta meio zuada mas tá progredindo) Eu comecei a animar pelo desejo de fazer um desenho animado. Já inventei um monte, mas agora to na idéia do Spatz, que é um jacaré que quando era criança aconteceu alguma coisa que o fez ficar com mente de humano, andar como humano, etc. Tudo isso será explicado no decorrer da história. Só que esse jacaré é menor de idade (13 anos) e também vai lutar pra conseguir entrar na escola. No desenho terá vários vilôes. Vocês verão no You Tube da qui um tempinho (la pra maio de 2008) o primeiro capitulo (ou antes, vai saber se de repente, acontece um milagre e eu começo a manjar no 3ds max... rsrsrsrsrsrs...) Para treinar, estou fazendo um video sobre o arroz. Fala como os arroizes(ou sei lá como escreve) eram antigamente(15 milhões de anos atrás) tudo inventado por mim. Irá mostrar que os arroizes tinham mó tecnologia... . Os humanos as vezes nascem 2 grudados, mas os arroizes as vezes nascem em MILHARES grudados... rsrsrsrsrs.... esse será meu video... vejão o render do arroz... Me expliquem uma coisa: Eu modelei ele assim: Peguei um cilindro. Coloquei dois Height Segments. Cortei ele no meio. Modelei toda a pontinha do arroz. Aí eu dei mirror, e copy. Quando eu dei atach, a parte de baixo ficou preta. O que que eu fiz de errado???? Obrigado pela atenção.

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