Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
mdpontes   Macapá - AP
Beckman3D   São Luis

Portfólios Ver Mais

Discipulo   São Paulo - SP
Rodrigo   Santo André - SP
protasio   Ribeirão Preto - SP
fejao   São Bernardo / SP / Brasi

Microscópio Infatil, Tubos de Ensaio, Mental Ray

Por: Eduardo Horvath  

Em: 09/01/2008 14:48

Bom galera, Meu primeiro post. Segue aí meu trampo. Ele é um projeto de um Microscópio infantil para uma animação que será feita para FLV, flash... Então é bem simples, sem muita coisa na cena, mais para o usuário entender como funciona o Microscópio etc.. Sou novato em MR, mas já amo esse render... As imagens mostram uma sequencia do que será a animação. O Roteiro é o seguinte: Aproximação da cena inteira vista de cima superior, descendo e indo de frente para pegar o logotipo do projeto no fundo. Camera indo para a esquerda, então a rosca da lente sai e volta para o microscópio. Após isso o conta-gotas sai flutuando de onde está passando para o copo de vidro com um tipo de vinagre dentro (esse vinagre não é igual o da sua casa, portanto é essa cor mesmo). Lembrando que conta-gotas é de plástico O conta-gotas entra no copo e suga um pouco de vinagre... Então ele volta de onde saiu onde tem uma lâmina de microscópio encostado, que também se movimenta flutuando e fica na posição de receber umas gotas... após isso ele vai até o microscópio flutuando . Daí para frente eu mostro a movimentação daquela troço com um barato branco no microscópio, é o refletor de luz.. e depois eu dou uma volta com a camera e entro pela parte de cima na lente.. e finish. A anime tá com 1170 frames.. Postei os Wire aí para voces verem. Usei uma Sky e 6 Mr_ominis, só uma habilitado o ray traced shadow. Estou usando FG em Draft mesmo, e habitei no renderer o Fitler Michell com Maximum de 64 nessas imagens mas em 16 já resolveu bem o serrilhado, e usarei 16 na anime. Tem no Enviroment uma HDR... Quero lembrar que sou novato... faço lá minhas experiências, esse é meu segundo projeto em 3D para empresas. Sou pro no Photoshop, no qual fui capista por 8 anos. : ) aí resolvi cair de cabeça no 3D porque gosto muito. Espero que curtam o trampo, e podem xingar bastante.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Ficou legal cara! Mas achei muito clara a cena! De qualquer forma esta bom! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
"Cursi Design" disse: Ficou legal cara! Mas achei muito clara a cena! De qualquer forma esta bom! Parabens! Vlw
Valew cara, a cena está clara sim, na verdade não o suficiente, o que acontece é que tudo aí é um box branco, ou seja, parede e chãos são brancos, tudo porque não é para destacar a sala em si, e sim somente a mesa, como é institucional e não visa o realismo, eu fiz uma cena nesse estilo. Pode ver que realça bem o foco da atenção somente nos objetos... Espero em breve ter a animação para postar aqui. Abraços
Novo render dos tubos de ensaio.
Esqueci de clicar em anexar rs =P
Ficou boa a iluminação e texturas. Vc deveria melhorar o cenario em volta da cena. esta muito simples e branco demais.
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
Eduardo, tudo bem? Realmente, acho que trabalhando melhor os materiais da parede a cena fica melhor. Outra coisa que acho que ninguém ainda comentou é a proporção dos objetos! Estes tubos de ensaio e os conta-gotas estão gigantescos perto do becher e do microscópio, que achei pequeno em relação ao becher. Também não consegui ver muito bem os pés da mesa... E outra: 6 omnis são um exagero!! procure utilizar apenas uma, ou duas no máximo, posicionando-as estrategicamente. Neste caso, seria importante trabalhar com fótons. O site tem bons tutoriais para configuração de fótons e do MR, e uma outra excelente opção é p curso de MR da 3d1, que mostra o render a fundo! Espero ter ajudado, um abraço! Aguardo as mudanças!
Doe medula óssea! Doe vida!
Pô galera valew pelos toques.. posi é.. sou meio viciado em usar omnis com baixa luminosidade espalhadas... 0,07 etc.. porque ainda to avançando em conceitos de iluminação... agora ja era porque to fazendo o vídeo... então ia dar diferença no tom, mas nos Still vou fazer uns testes depois e postar aqui. Quanto a proporção é assim mesmo, garanto, eu medi tudo, o conta gotas é desse tamanho, praticamente do mesmo tamanho que os tubos de ensaio.. e quatno ao microscopio ele cabe na palma da mão... é para criança.. CTC é o projeto carro chefe aqui da empresa que faz kits para escolas do ensino fundamental, logo.. tanto o microscópio e o conta gotas são infantis.. o tubo de ensaio foi pura frescura minha.. rs.. por isso o exemplo é feito com copo.. em vez do líquido estar no tubo de ensaio. Voltando a questão da cena.. é como falei, não posso colocar nada na parede nem no piso.. porque ia ficar muito rica a cena e eu teria que usar DOF para focar os objetos que quero.. o que infelizmente ia pesar pacas o render, no meu caso aqui o tempo é meu inimigo, como para muitos de nós.. Foi a melhor solução que encontrei.. mas claro.. vou fazer uns Still depois com outra iluminação Quanto ao DVD da tresd1.. ele já está na minha lista.. assim que sobrar uma verbinha.. com certeza... sou iniciante no MR.. então desculpe as falhas aí :)
"tirmey" disse: Eduardo, tudo bem? seria importante trabalhar com fótons.
Que dica você me daria para os Photons? Qual luz seria melhor usar? o FG já tá hablitado... só não habilitei o GI porque é interna.
massa.. ta legalll so arruma a iluminação... q tem muito brilhoo... ^^ tenta meche nas luzes..colok uma por uma e vai vendo.. ^^ ta... t+++

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1237, sendo 14 membro(s) e 1223 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.