Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alex   Belém - PA - PA
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
claudiosdr   Brasil - CE
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
Fidelis   Salvador
Simbjji   Indaial - SC - SC
Maycondss   Parauapebas - AC

Meu primeiro projeto

Por: squal  

Em: 16/01/2008 18:15

A pior coisa q tem para um iniciante é deixar as bordas retas com o nurms ativado ou com um modificador turbosmooth, é realmente um saco Ainda bem q em alguns softwares (XSi, modo e hexagon são alguns q conheço) já existe o recurso de mark edges, só selecionar as arestas q vc quer q não sejam "arredondadas" assim fica bem mais fácil mesmo. Os contornos em azul está aplicado este recurso
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
Bom dia Edge, Estu curtindo o carrinho, me lembra (não sei se é essa a sua intenção) o estilo do CARS da Pixar; não sei qual a tua idéia mas experimenta fazer umas imagens dele naquele estilo e posta aqui pra gente ver :D Boa semana,
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
squal: Cara, a modelagem é mais ao estilo cartoon né? Pois se você pretende realismo, teria que mudar totalmente a modelagem... Agora se for cartoon mesmo, ta ficando legal, dai você coloca os faróis dianteiros como olhos e no parachoque você modela a boca... depois pode até riggar e tal para fazer uma animação... agora o que você pode fazer é melhorar o material, pois o preto ocultou um monte de detalhes da modelagem... no mais, parabéns... Aguardo UP's... edge:No max pode-se aplicar a suavização em qualquer parte da malha, não sendo necessário aplicar ao objeto como um todo, o detalhe é que grande parte dos usuários que estão iniciando não o fazem por simplesmente não conhecer, isso se faz usando o modificador smooth ou meshsmooth.
Site sendo reformulado!!!
Realmente não é para ser um carro de verdade, é mais estilo cartoon,mas vou ve se consigo ageitar esses problema das bordas.Valeu a todos que estão acompanhando o meu carrinho.
"color:11208fcf57">edge:No max pode-se aplicar a suavização em qualquer parte da malha, não sendo necessário aplicar ao objeto como um todo, o detalhe é que grande parte dos usuários que estão iniciando não o fazem por simplesmente não conhecer, isso se faz usando o modificador smooth ou meshsmooth.[/quote:11208fcf57] Sei disso usei o max um tempinho. Mas acho q esse mark edge torna a tarefa mais fácil e bem mais rápida. Seleciona as arestas, aperta num botão, ENTER e acabou. Engraçado wata, não é birra nem nada mas é estranho pq não consigo mais voltar para o max, é como um depoimento q eu li [quote:11208fcf57 disse: Comecei nisto do 3d no Max 4.0 (se tirarmos o Povray e uns modeladores marados freeware...), quando fui estagiar tive de aprender Maya (4.0), fiquei... ena ena.. isto é outra coisa... quem já fez a transição de max para maya sabe do que estou a falar.... Mais tarde decidi aprender XSI e fiz aquelas coisas do Pacman e do Capuchinho, adorei o programa, foi fácil de aprender, tudo tinha lógica, a interface é consistente, leve e bem pensada, tudo fuciona com tudo, etc... Depois vim para a Pura e voltei ao Max... Ui... Que choque lol, parece um dinosauro, um milhão de peças coladas com fita adesiva, interface pesada, janelas a saltarem por todo o lado Laughing Se alguem teve a experiência de voltar ao max de outra app qualquer vai entender-me
é +- por aí como eu me senti :lol: mangini: Não era isso oq eu tinha em mente, estava só estudando modelagem mesmo :lol: Aproveitando o tópico posso tirar uma dúvida? Como modelar por exemplo entadas de ar no capô do carro, na lateral etc? Não consigo unir com oq já estava antes na malha nunca consigo cantos definidos nestes detalhes. Por exemplo nesta imagem q tirei do cgsociety. org O detalhe no capô do carro, não consigo definir tão bem as aberturas q tento fazer, isso tb vale para exaustores em aviões de caça. Alguém q entenda ou já fez algum projeto parecido dá uma ajudinha?
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 972, sendo 1 membro(s) e 971 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.