"color:11208fcf57">edge:No max pode-se aplicar a suavização em qualquer parte da malha, não sendo necessário aplicar ao objeto como um todo, o detalhe é que grande parte dos usuários que estão iniciando não o fazem por simplesmente não conhecer, isso se faz usando o modificador smooth ou meshsmooth.[/quote:11208fcf57] Sei disso usei o max um tempinho. Mas acho q esse mark edge torna a tarefa mais fácil e bem mais rápida. Seleciona as arestas, aperta num botão, ENTER e acabou. Engraçado wata, não é birra nem nada mas é estranho pq não consigo mais voltar para o max, é como um depoimento q eu li [quote:11208fcf57 disse: Comecei nisto do 3d no Max 4.0 (se tirarmos o Povray e uns modeladores marados freeware...), quando fui estagiar tive de aprender Maya (4.0), fiquei... ena ena.. isto é outra coisa... quem já fez a transição de max para maya sabe do que estou a falar.... Mais tarde decidi aprender XSI e fiz aquelas coisas do Pacman e do Capuchinho, adorei o programa, foi fácil de aprender, tudo tinha lógica, a interface é consistente, leve e bem pensada, tudo fuciona com tudo, etc... Depois vim para a Pura e voltei ao Max... Ui... Que choque lol, parece um dinosauro, um milhão de peças coladas com fita adesiva, interface pesada, janelas a saltarem por todo o lado Laughing Se alguem teve a experiência de voltar ao max de outra app qualquer vai entender-meé +- por aí como eu me senti :lol: mangini: Não era isso oq eu tinha em mente, estava só estudando modelagem mesmo :lol: Aproveitando o tópico posso tirar uma dúvida? Como modelar por exemplo entadas de ar no capô do carro, na lateral etc? Não consigo unir com oq já estava antes na malha nunca consigo cantos definidos nestes detalhes. Por exemplo nesta imagem q tirei do cgsociety. org O detalhe no capô do carro, não consigo definir tão bem as aberturas q tento fazer, isso tb vale para exaustores em aviões de caça. Alguém q entenda ou já fez algum projeto parecido dá uma ajudinha?
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.
Total de membros registrados: 138529
Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.
Usuário(s) on-line na última hora: 972, sendo 1 membro(s) e 971 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: KESLEY1SANTOS.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .