GutoM, valeu pelas observações, mas eu não cometeria um erro grosseiro como esse!! :) Existe sim um mapa de reflexão para a borda da placa... eu fui infeliz foi com o ângulo da imagem, que não gerou especular, o que mostraria que a parte com ferrugem é fosca. Já acertei o ângulo e no próximo UP vai dar pra ver direitinho... Inclusive, o metal do aro por ser envelhecido, apresenta reflexo borrado, mas de novo não fui feliz com esse ângulo. sobre a ferrugem, existem diferentes níveis de oxidação. Nos estágios iniciais, existe só uma fina camada de óxido, sem gerar grandes rugosidades na superfície (eu sou baterista e luto contra essa praga nas minhas ferragens! kkk). Somente em graus mais acentuados de oxidação é que vamos perceber irregularidade na textura do material. Mas na placa em si, já temos outro nível de oxidação! aí a ferrugem gera relevo. Mas ainda não achei uma mapa que me deixasse satisfeito! Ainda estou trabalhando no material da placa. Os membros da banda estão satisfeitos, mas eu não. Só vou entregar quando tiver certeza de que dei o meu melhor. Afinal de contas, é o meu trabalho, o meu portifólio. Já que não foi estipulado prazo para a entrega do trampo, vou caprichar bastante ;) !
abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!