Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Fabio   Tubarão
paschalis   São Paulo - SP
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC

Portfólios Ver Mais

Lucas Lima   São Paulo - SP
Eliot   Santos - AC
001   são paulo

Iniciante tentando textura de agua

Por: donald mouse  

Em: 12/01/2009 14:33

Fiz essa cena da lancha, a lancha eu não modelei fiz download aqui da 3d1 mesmo e dei uma melhorada só na modelagem, porem todas as texturas são minhas o principal objetivo é chegar a uma agua que realmente pareça agua.. me digam oqe acharam, as montanhas foram feitas no PS
tá começando bem meu amigo, diga quel render vc tá usando pra ficar mais fácil ajudar, até mais
Ola, Ta indo bem!!!! uma dica, e tirar a transparencia da agua!!!se a lancha estiver em um lugar profundo, nao faz sentido a agua ser transparente pois nao veriamos o fundo, sendo assim o importante seria conseguir uma cor de material boa e reflexos coerentes. abraco
donald, discordo do schendel... Acho que não se deve tirar a transparência d´água, mas sim trabalhar com o reflexo da forma adequada. A água fica mais reflexiva conforme aumenta o ângulo de visão em relação à normal (reta imaginária perpendicular à superfície da água). Isso não é complicado de simular. Dependendo do material que você usar, dá pra simular numa boa. Mas não entendi uma coisa: como você fez as montanhas no PS? Foi pintura digital? abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
obrigado a todos.. AVMguitar777: o render é o default mesmo Schendel: acho que tem sim uma transparencia a curta profundidade. tirmey: me expressei errado, as montanhas foram compostas no PS foi isso que quis dizer, como acha que ficaria melhor a reflexão? alguma ideia em mente?
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
Sim, a curta profundidade sim, porem a impressao que tive é que a lancha estava no meio de um lago!!! caso esteja em uma parte com pouca profundidade, dai acho que deveria (como ja mensionei antes) melhorar o reflexo(que e muito importante pois a agua é muito reflexiva!!!!) e poderia tambem adicionar um "fundo(chao)" o que faria a agua ficar mais realista!!!!
schendel: quando eu coloco um plano pra simular um fundo, da problema em tudoo haha.. quanto a reflexão tem razão.. outra coisa é que a curta profundidade que citei ñ é estar em um local profundo ou não mas sim a profundidade do objeto na água..
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
Sendo assim so me preocuparia em melhorar a reflexao e a refracao da agua(isso levando em conta que a ideia em questao seria simular uma agua extremamente clara, como no tahiti, caribe etc)!!!l Boa sorte!!!
Donald, Dá uma olhada nesses tópicos que dão algumas boas dicas de como criar água realista: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=247309&highlight=%E1gua+realista#247309 http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19805. Eu recomendo a utilização de material Raytrace, com mapa de faloff no canal reflect, ou como alternativa ao mapa faloff você pode clicar no checkbox ao lado de reflect, duas vezes, se não me engano para habilitar o modo de reflexão fresnel. Assim a água vai aumentar gradualmente sua reflexão na medida em que aumenta o ângulo de visão com a normal, como já disse antes. É importante também mudar o índice de refração (IOR - Index of Refraction) para 1,3. Abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
tirmey: muito obrigado, vou ler os topicos e melhorar a agua.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711099.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 4 membro(s) e 738 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cardioton, Jurants, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.