Belarmino W.I.P.

Por: Nhuks  

Em: 12/04/2009 20:41

sidi, eu concordo em grande número com o que escreveu, mas o max sendo fotógrafo nem precisa de pregos na estrada.... basta o bela passar lenhado com a caminhonete com folga de 180º pelo max. ele já vai ficar curioso e vai pra vila... lá tem o posto, (sem gasosa) o max fica preso até que a gasolina chegue... isso depois ele vai pro hotel... em casa a noite, o bela pode levantar para tomar um copo de leite.. a matilda nem percebe q ele saiu do quarto levanta, e atira o rolo de massa nele.. quanto a visão do max da rosinha em câmera lenta ,, massa... a vovó dormindo disfarçadamente mas observando tudo.. blz.. hehe o borracheiro e dono do posto não pagando, blz tb... pq como ele vai pagar se não vende gasolina... e como só concerta o carro do bela ... não dá pra pagar,, afinal um carro veio daquele, nunca dá problema. acho que o início poderia se dar de uma forma... pequenos cenários, de cidade grande... mostrando em fotografias mesmo a princípio... em fotos.. para dar sentido ao vilarejo 1 - eles não são caipiras... e moram numa cidade grande 2 - o Bela era representante comercial, que nada fazia direito e foi demitido.. (aparece a foto dele de cabeça baixa saindo da sala, o chefe pode aparecer apenas uma cartola atrás de uma cadeira...) 3 - ele sai.. e vai procurando empregos.. e ninguém o quer. (aparece em foto ele na frente de algumas lojas de cabeça baixa e placas, não há vagas) 4 - ele chega em casa e conta a notícia... nisso mostra a matilda furiosa. 5 - o bela pega os bens da familia (heranças) e diz que só resta uma fazendinha velha e uma lanchonete caída (que era do pai da matilda, um agente disfarçado junto com dona zefa, ela ainda matinha contato e renovava sempre os equipamentos, ela sempre teve dinheiro, mas nunca avisou, queria q sua familia crescesse sem sua ajuda). (ele mostra a foto do local) 6 - eles sem ter o que fazer e sem onde morar, matilda, rosinha, e dona zefa, aceitam ir e montar seu próprio negocio. 7 - chegam na fazenda, encontram a lambretinha e o carro velho.. (foto deles vendo isso) 8 - eles veem a lanchonete, (foto disso) 9 - eles reformam o restaurante (foto disso) 10 - enquanto rosinha e matilda arrumam a casa, o bela arruma o carro (foto disso) 11 - eles conhecem a dona ou dono do hotel a frente , o borracheiro, e o ricasso q mora proximo. (foto deles vendo o hotel, e a mansão do cara) 12 - mostra eles começando uma vida nova... 13 - começam os videos apartir daí... 14 - na estrada o bela passa voando pelo max e o max fica curioso 15 - chegando na vila ele acha tudo diferente, e estranho.. um vilarejo no fim do mundo... 16 - entra na lanchonete, mas ainda não vê a rosinha, come. e talz... 17 - quando pega seu carro pra ir embora pois não notou nada de interessante vê q seu carro tá sem gasosa e vai ao posto q não tem tb, ele fica meio furioso.. 18 - o bela indica o hotel... 19 - aí pra frente nos podemos ir pensnado em tudo.. eu penso que assim seria mais fácil.. as fotos seriam como apresentação pra dar um sentido, tipo, pq eles foram pra lá.. o que era antes... o que acham?
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Manera as historias de vcs e tb tenho algumas sugestões para dar, acho que seria melhor de fazer e gosto muito tb de cinema mudo e para esse curta acho q cairia muito bem. Em relação ao inicio das fotos acho legal mas seria meio complicado explicar o item 5 com as fotos e alem de ser somente fotos ele não tem como falar, e acho q não teria muita necessidade, pq mesmo não tendo emprego na cidade ele já poderia ter a lanchonete mas não faturava muito então o sonho da familia era que ele arranjasse um emprego na cidade ( mas não precisa ser mostrado que era o sonho da familia e sim deixar o espectador entender de acordo com a sequencia das fotos dele tentando pegar emprego na cidade) e a cada foto que aparece elas irão se empilhando, e quando chegar na ultima foto, elas estariam em cima do balcão do bar e assim dariamos um zoom out das fotos para o bar, com o cara da borracharia sendo pego pela Matilda e ai sim que aparece a porta da borracharia e ele sendo jogado pra fora. Assim eu acho q daria uma continuidade das fotos para a animação, e tb a questão das fotos não precisa ser em um passado muito distante poderia ser na mesma semana por exdemplo e talvez por isto que o bela começa a jogar os pregos na estrada para furar os pneus, para ter mais clientes e talvez perto do final quando todos estiverem se entendendo no caso o max com a familia do bela, o proprio bela mostra a foto dele colocando os pregos na estrada. Eu acho q deste modo com as fotos é mais trabalhoso de fazer do que na versão do sidi pois estamos colocando mais história antes da história começar, mas daria uma prévia de como era a vida deles antes de começar a historia que acho interessante tb, são 2 tipos de abertura completamente diferentes que podemos decidir depois do inicio do curta pq se começarmos a fazer de acordo como o sidi falou a principio fica menos trabalhoso e agente pode com certeza encaixar uma introdução depois do curta em andamento pois o inicio da animação será o mesmo tanto com fotos pra sem fotos e podem aparecer mais idéias interessantes durante a elaboração das cenas, estou dando uma sugestão para as fotos e outra para começarmos sem elas e se quiserem encaixarmos elas depois do inicio das cenas ou até no final da criação do curta. valeuu
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
q massa, tá começando a surgir o roteiro, a história.. rsrsr.. bem legal.. gostei muito das idéias.. bom, o q tenho na minha mente desde o início... é o seguinte, que o curta vai começar assim.. vamos lah 1 - Tela escura.. daí começa um Fade mostrando um close do galo que tem no carango, balançando.. pq o carango está em movimento na estrada cheia de buracos. 2 - daí vem o zoon out na camera e mostra o carango, a camera vai se distanciando e mostra a estrada e o carango passando.. tipo.. da direta pra esquerda.. qdo a imagem chegar no lado esquerdo já vai aparecendo a lanchonete.. e o carango encostando, entenderam? 3 - daí outro close, na parte de baixo da porta do carro, a porta abre e o bela desce, aparecendo a perna esquerda dele.. hehehe.. daí ele desce por completo.. e a camera sobe, MOSTRANDO O SAUDOSO VELHO do curta, logo em seguida... a porta da lanchonete se abre, A MATILDA JOGANDO UM CARA PRA FORA... igual foi dito ai.. achei bem legal.. daí começa o curta... Bom essa é a idéia da primira cena q eu tenho... seria melhor tipo.. desenhar mesmo... fazer o story board dessa CENA 1 o que acham???
www.nhuks.com.br
aí Nhuks... tive uma ideia em cima disso hehe... as fotos e talz.. seriam na verdade... um roteiro para dar ênfase e mostrar como chegaram ali.... não precisa começar mesmo por isso, pode entrar em outra parte.. alguem contando a história... qquer coisa.... tipow, o bela dizendo isso pro mas. ou a propria rosinha, e vai aparendendo. esmofado... as fotos... agora, pelo q vc disse.. eu gostei, os closes no carro, e nenhum mostra o bela ahuuea.. ele chega coloca a perna pra fora do carro, com uma bota maneira, tocando uma música de faroeste..sabe qual é né? aquela de assobio..... derrepente a Matilda abre a porta, o close sobe.. e ela grita, Belarmino seu cachorro... e joga o rolo de massa. e diz, vc me deixou sozinha fazendo tudo outra vez... daí ele vem gaguejando,, matilda - Belarmino seu cachorro (rolo e Pein) matilda - vc me deixou sozinha fazendo tudo outra vez Bela - não, é que, mas.. é,, que.. eu eu eu... não... matilda - passa pra dentro e vem ajudar e traga o rolo. bela - mas eu .. é, fui.. matilda - sem desculpas.. seu folgado.. bela - tá bommmmm!!!! q acha??? hehe.... eu gostei da abertura do Nhuks.. e como o Bela é o cara do curta, na melhor q a cena ser com ele..
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
É.... esta desenrrolando!hahahaha Bom gente boa, Acho que é melhor ser cinema mudo! Alguém aqui tem sistema de audio para gravar as vozes? Sim , pq fica uma porcaria audio caseiro! Alem de ser mais simpatico eles fazendo caras e bocas! Fotos e o inicio esplicando o motivo deles estarem lá acho que pode ser em outras historias pois se vcs observarem sempre a historia vem ao desenrolar! Em "Carros" por ex. é assim. Quando estudei HQ aprendi roteiro e, acho, que fica mais interessante. Se ficarmos esplicando muito o curta vai virar um longa! Acho que nos conhecemos faz um tempo mas ainda não trabalhamos na linha de animação juntos! Precisamos fazer mais simples e tranquilo no começo para pegarmos o jeito! Minha humilde opinião. Esta historia Wagner achei muito bacana mas vejo em episódios diferentes! Entende? Em cada episodio mostramos a historia de um deles! Dando destaque a cada um! Jenial a ideia! Achei bacana o inicio do Nhuks! E como deenrola depois? Por que ai posso desenhar! Vamo q vamo!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
Sidi, seria interessante vc fazer o story board dessa cena q criei ai em cima... saca? 1ª Imagem - Close do Galo. 2ª Imagem - Close do Carango. 3ª Imagem - Mostrando o Carango na estrada empoleirada.. com matos ao redor.. 4ª Imagem - Mostrando o Carango já longe e chegando na lanchonete. 5ª Imagem - Close na perna esquerda do Bela descendo do carango. 6ª Imagem - Closeo do Bela fazendo charme ao descer, se olhando no retrovisor.. rsrsr 7ª Imagem - Matilda gritando... e por ai vai.. saca? o que acham??
www.nhuks.com.br
Para partir p/ o story board preciso de pelo menos a metade da historia definida! Se não vou desenhar várias coisas sem necessidade! Né memo?! Decidam o que vai ser pelo menos até o link entre Bela Max e Rosinha! Qual o foco? O Bela e suas trapalhadas? O Max e a Rosinha com o Bela e Matilda de olho? O Max mostrando a familia do Bela? Vamos fazer um foco. Aqui todos são nossos personagens...todos tem que ter menos ou mais destaque a partir do foco! Vejo o Max e a Rosa como um portal para mostrarmos o bela e a Mãe dele! Mas temos outras ideias que vão se encaixando, né?! Vou dar uma brincada com esta cena que vc citou e posto aqui! Estou em um momento muito delicado de minha vida então, c demorar um pouco, já sabe! Valews!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
então Sidi, o Bela ele é um velho atrapalhado, só faz besteiras.. rsrsr gostei da idéia da Matilda ficar de olho no Max com Rosinha... poderia seguir essa linha mesmo. a Matilda é bem zangada mesmo.. só fala com autoridade, é meio parecida com a personalidade daquela gordona do filme Norbit... http://www.austinchronicle.com/binary/74fc/Norbit.jpg a autoridade dela vai ser nesse estilo.. rsrsr bom é isso, por mim tá aprovada a cena de cima. .hehehe
www.nhuks.com.br
Então eu tb acho mais interessante fazer cinema mudo por ser um pouco mais facil de fazer e dar mais enfase nas expre~ssões faciais. Vi um curta a um tempo atraz e achei tudo nele muito bom, as tomadas, enquadramento, iluminação, animação, e acho q segue a linha q vcs querem seguir, aqui vai o link, O NOME DO CURTA É ALARM http://video.google.com.br/videosearch?hl=pt-BR&resnum=0&q=curta+anima%C3%A7%C3%A3o+time&um=1&ie=UTF-8&ei=YuXiSoyZC8WeuAfxxv3YAQ&sa=X&oi=video_result_group&ct=title&resnum=1&ved=0CA4QqwQwAA# Outro problema da fala é que teria que contratar algumas pessoas para fazer mas, tem um estudio de som em joinville que talvez possa dar uma força se vcs quiserem fazer as falas, acho q não seria de graça mas talvez possamos negociar com eles bem em conta.
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
vou dar uma dica pra vocês fazerem o roteiro e o storyboard, usem este software Celtx, é freeware, ele tem modulo pra cinema, tv, storyboard..etc...facinho de usar http://celtx.com/ e minha opinião é que ja foi a época do cinema mudo, acho melhor ter as falas... tem caras aqui no forum que tem studio, por exemplo aquele um que ta fazendo uma animalçao de +- 1 hora de duração, ele ja postou vários videos do andamento das coisas...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.