Belarmino W.I.P.

Por: Nhuks  

Em: 12/04/2009 20:41

Acho bacana colocar fala! É a maior emoção ver um personagem criado por nós falando! Porém, estamos começando a trabalhar agora! Vamos fazer este e ver no que vai dar, ai pensamos em evolução como falas e outras coisas! É o que eu acho, né?! Além de ter a impatia com as voses né gente ! Não é assim, eles olham o persona e colocam algem para dublar e pronto! tem um estudo da personalidade e intonação, sotaque e etc! acho que colocar voz agora, pode queimar a animação! Sei lá gente 6 q sabe!hahahaha Valews a dica Rogerio de Lima!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
por isso que vcs tem que escrever o roteiro direitinho, e tbm um ficha técnica dos persongens, para atribuir as caracteristica psicológicas de cada um.. e depois tem que tipo fazer como se fosse uma gravaçao de um filme de verdade, uma novela etc,, entregar o roteiro para pessoas, para elas decorarem o texto e interpletar depois.. se vcs ja tem grande parte dos persongens prontos, incluindo a texturização, rig etc,, ja tem o cenário, ja tem uma boa noção de como fazer a história, as falas seram um mero detalhe.... e vcs podem fazer o animatic das cenas usando a tecnica de cinema mudo,.....fez, ficou legal, a camera ta focando tudo certol, os movimentos dos personagens estão sincronizados...etc... ai vcs só faz a boca dos personagens se mexer de acordo com o audio que foi gravado...e grava a cena completa... pra fazer este sincronismo entre movimento da boca e o audio, basta estudar um pouco sobre 'fonema' (acho que é isso.) por exemplo , para pronunciar a vogal 'U', as pessoas fazem um 'biquinho', ja o A boca fica bem aberta,,e assim por diante... acho que o processo não é dificil, apenas demorado, e precisa ter paciência.
a sequencia é a seguinte: 1- fazer roteiro da hiastoria! 2- fazer concept dos personagens 3- modelar cada personagem a partir do roteiro e walk cycle para a personalidade 4- criar story board 5- animar em 2d sequncia das cenas para ver angulo de camera e onde se encaixam as falas 6- fazer a captação do audio em estudio com a anima em 2d como referencia 7- fazer a modelagem do hambiente da história e escolher a palheta de cores dela 8- fazer testes de interação fisica com objetos, cabelo, roupa e etc 9- inicio da animação 10- luz 11- render 12- Pós produção bom, é por ai! No caso de falas tem toda uma expressão facial para cada fala né?! Quando anima um persona falando já tem que saber a expressão dele e tals. Não é dificil, já estou fazendo uma anima de dublagem e não vi dificuldade! mas ainda não acho que é hora ainda!Num sei meus amigos! se eles decidirem que sim, ae vamo q vamo, "tamo junto, misturado"! Mas vale ae a dica vei, conforme for o processo, vamos aumentando o curta para um longa, uma serie no futuro quem sabe!!! hahahahaha DenisfgMuito 10 a anima que vc indicou, em? É disso que eu estou falando!!rs
bom, como vai ser simples, e material faloff. e talz.. podemos usar um AMbiente occlusion direto no difuse do material standard, fiz um teste e ficou massa. hehe... outro ponto.... fazer esta primeira cena do bela. ate chegar e pentear o cabelo ja pode ser feita,... e na estrada ela passa pelo carro do max,, isso sem mostrar rostos ainda, ai mostra o bela penteando o cabelo no retrovisor, de costa ainda, sem aparecer rosto...ate aqui da pra animar hehe da pra fazer a do max chegando na vila curioso pro ver o bela passando lenhado por ele.... da pra fazer uma cena da rosinha se produzindo pra ir trabalhar na lanchonete.. e saindo de lambreta.. no caso as cenas individuais da pra fazer com som de fundo.. na boa... estas podem ser produzidas pra gente sentir a parada, q acham ai a matilda grita e joga o rolo de massa...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
bom pessoal, só acho que deveríamos esquecer animações por enquanto.. e passar pra concepts... de cenas.. cenários, personagens.. essas coisas.. tudo no papel primeiro.. pra daí.. brincar de animar!!! vamos criar o concept dos personagens, tipo.. desenhados mesmo.. com as roupas.. cores certas e tal.. pra daí termos noção de como será a finalização mesmo em 3D... o concept ajuda muito, fazer isso tb com os cenários é muito bom, o problema q não sei desenhar, morro de ódio disso.. rsrsr, se não eu faria algumas coisas! mas é isso, CONCEPT e mais CONCEPT...
www.nhuks.com.br
e aí galerinha.. tou postando aki pela primeira vez, alguma coisa do curso, é um exercicio de pose, com tema PAVOR. bom, mas postei mesmo pra mostrar esse shader de pele que fiz, gostei muito dele, e tou querendo padronizar pro nosso curta esssa pele, o que acham? eu particularmente achei show!!, bem cartoon mesmo, e não ficou pesado!
www.nhuks.com.br
gostei tb, tá massa cara.
sidi, duas coisas,,,, não vi o e-mail da matilda, e tem um poligono sem skin.. move a rosinha de lugar pra vc o que rola.. puxando pelo controle total hehe.. no mais, acho q o flex ficou massa.
tb acho q tah manero a pele, outra coisa nhuks se vc puder me passar aquele arquivo que vc fez o cartaz do filme para eu poder ver mais ou menos como vc quer as texturas e a iluminação somente para eu colocar aqui no que eu fiz e para ver como fica na maneira q vc quer. q q coisa meu email é [email protected]
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
E ae pessoal?! Nhuks Olha só vei que beleza de expressão, em? Gostei da pele! Bom fiz uns testes de pele e gostei do A&D com Falloff e AO! O AO dele que vem em default é ótimo e o render vai finalizado direto! After Effects tbm da uma ajudada na luz, contraste, DOF e etc! Tbm usei o SSS Fast Skin e o efeito é muito 10! Fiz todos estes os testes no Caquinho pq estou animando! Se nosso renderizador for o MR manda um A&E com Falloff e AO pra vc ver! Fica legal tbm! Mas tem que ficar igual desta img que vc fez pq esta muuuuuito bom! Wagner Ooo vei vou dar uma olhada e ai vc corrige do seu lado para não termos que ficar mandando e-mail toda hora, né memo?! valew pelo aviso! C não chegou o email vou mandar novamente, bele?! Outra coisa gente, estava modelando a veia mas, não gostei e vou começar novamente! Fiz alguns desenhos e cheguei em uma conclusão que quero compartilhar para ver oq vcs acham! Caracteristicas: Altura: 1 metro!!!! Idade:?? Nome: Gostei de um imenso que mandaram ae! Sugestão. Profissão: Agente secreta 008 aposentada ainda em exercicio. Personalidade: Misteriosa, finge ser uma velhinha bem caquetica mas, na verdade, tem vitalidade de um Bruce Lee!hahaha O que gosta de fazer: Dormir durante o dia pois, suas missões são à noite. Parentesco: Mãe do Belarmino? Da Matilda?......num deu! Habilidades: Artes marciais, treinamento em força armada internacional e espionagem, trico e renda!!hahaha Segredo: Além de ser uma espiã guarda na vila um esconderijo secreto onde tem suas armas e sua sala de comunicação! Ps: Suas expressões são minimas e é rabugenta mas, adora tirar ,onda com os outros! É isso, parte de sua personalidade!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 342

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.