Projeto encerrado.

Por: Alberto Vosgerau  

Em: 17/06/2009 21:27

rogerio, da uma olhada nesse script q ta nas noticias aqui da 3d1 http://www.tysonibele.com/Main/BuildingGenerator/buildingGen.htm eu baixei ele e testei, é bem simples e pode auxiliar na criação da cidade.
então... o ruim é que ele é muito padronizado... acaba limitando, por isso pode ser usado só em áreas mais distantes e esporadicamente usados em primeiro plano, de qualquer maneira é uma boa ajuda.
cara essa textura aew ta refletindo demais (do pneu). mas quanto à redução os carros estão com muita coisa que pode ser reduzida mesmo.
cara, se for o caso a gente faz assim, cria as estruturas dos carros low poly do craft director, mas não linka, anima todos os carros primeiro e dps que estiver tudo pronto a gente importa os carros e riga eles. as animãções dos personagens faz em outro arquivo com uma versão low poly da parte relevante do cenario e dps faz a mesma coisa. enfrentei esse msmo problema tentando animar meu primeiro transformer, animar com a viewport travando é impossivel, a gnte tem que se virar. quanto aos modelos dos carros a qualidade deles é muito boa, vc pretende usar alguns low poly para primeiro plano tbm?
pois é foi o que eu pensei, é a única maneira de fazer a coisa funcionar... mas aí esbarramos no mesmo problema... e o storyboard? ainda não achamos ninguém que faça né, se a gente achasse alguém que fizesse ajudaria bastante. cara só uma coisa os carros comigo tão parados. tenho enem esse fim de semana vou viajar esse mes para fazer um teste de futebol e pra completar surgiu um caso de doença sério na familia...dentre outras coisas tem milhões de problemas aqui por isso não tem dado pra mim fazer nada, mas assim que eu botar a mão na massa denovo a coisa deve ser rápida pq não tem tanta coisa, mas vou rer que retexturizar tudo no 3ds max 2009, tirando isso nada de mais. aew e quanto aos personagens? como a vai ficar?
Cara desculpa não ter feito muita coisa nos ultimos meses... problemas, problemas e mais problemas.... isso sem contar um monte de outra coisa, pra completar o enem foi adiado... e tbm tive problemas com o 3ds max 2009 no windows seven (esquisito) mas agora ta instalado... o problema ta sendo tempo mesmo, infelizmente acho q só vai aliviar dps do dia 6 de dezembro, mas em breve mando noticias dos modelos :D mals ae mesmo, ta dificil aqui. quanto à ideia do facegen, sei lá, talvez para os figurantes, mas acho interessante ter uma linha de design padrão nos personagens sabe? e o facegen é um pouco manjado tbm... isso teria que ver com um pessoal mais especializado em personagens né mas até agora não tem ninguém, precisaria tbm de algum cara para fazer os concepts, é complicado fazer meio que às cegas.
cara eu vi q vc acabou fazendo os carros... infelizmente nao tive como, estive mto ocupado com estudos treinos, mais estudos e trabalhos para meu portifólio, e mais estudos... apkapkapka acho q nao alivia até dezembro :( olha, mas eu comprei o cd de maquete aqui da 3d1 e to vendo ele, o curso é maravilhoso! acho que daqui um mes +- eu vou poder começar a ajudar nisso tbm, vou treinar bastante, alguns estudos se ficarem bom inclusive posso disponibilizar para uso no filme.
cara to com um problema no vista pq ta dando pau o max 9, vo ter q conseguir o 2009, tipow, ele roda, tenho o vue 7, mas na hora q clico em uma viewport as outras ficam pretas, aí não dá. ja tentei de tudo mas acho que o 9 não roda no windows seven mesmo. essa semana eu to um pouco livre talvez eu possa mexer com esse max aqui... td q tenho feito é no 2010, então vou ter todo o trabalho naqueles concepts tbm. aliás vou comprar uns livros sobre concept car q axei no amazon mto bons, qm sabe sai mais uns, to precisando fazer mta coisa própria para botar no meu portifolio, quero fazer um novo até janeiro cheio de coisa nova, e se tudo der certo e eu conseguir pegar bem maquete e modelagem organica ano q vem quero começar a trabalhar com 3d :D mas enfim... to nessa correria, mas não esqueci dos projetos aqui da 3d1 nao. o do 3dreamer tbm tive q parar mas quero voltar nele assim q der tbm. ah, vc viu meu concept car? acho que dá pra usar ele tbm né. ainda não está concluído mas falta pouco, aí tem q retexturizar no max 2009... aliás, vc tem como me mandar a biblioteca de materiais, aí padroniza td, e aqueles metariais seus estão demais. qto ao makehuman, eu tenho ele aqui tbm, nem cheguei a ver direito, mas vou usá-lo para tentar fazer a base de personagens de um outro trabalho meu q tenho em mente, eles vão ter q ir para zbrush, vai ter roupas, hair and fur.. então acho que devo fazer bastante experiencias com ele, dps dou uma passada nos prós e contras doq eu perceber, mas pode ajudar sim, como base, mas não pegar os modelos prontos e jogar no filme, aí não né, fica tudo meio com cara parecida pq é um programa automático, eles tem q ser tratados dps.
ah cara da uma pesquisada sobre o modificador substitute! ele pode quebrar um galhão na hora de trabalhar na viewport!
Olá senhores... estou fora do projeto já há um tempo. Mas isso não impede de eu dar uma ajuda... Estou vendo a agonia de vocês em reduzir os Polys dos objetos etc... Bem, aqui vai um truque do pessoal lá de "Hollywood". O 3ds Max tem uma ferramenta poderosa que pode salvar vocês. É o modificador Optimizer. Seleciona o carro e aplica esse modificador. Pronto, agora é só alterar algumas coisinhas e você terá um modelo LowPoly porém mantendo todos os detalhes da versão HiPoly. E o melhor que ele pode ser aplicado por cima do Turbo ou Mesh Smooth. Esse link tem umas informações legais sobre isso: http://books.google.com.br/books?id=dmtfpez6HIgC&pg=PA401&lpg=PA401&dq=3ds+max+optimizer+modifier&source=bl&ots=sEawfnJ4cz&sig=A04syEcc02sHWxiA9wSp1ozXxY8&hl=pt-BR&ei=j9nqSu3-CpC1tgeE86w_&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=10&ved=0CCkQ6AEwCQ#v=onepage&q=&f=false (Grande pra p0rr4 esse link) Belza galera, boa sorte! Ahhhhhhhhhh! Outra coisa... geralmente, detalhes são feitos na textura... Tipo... farois, detalhes do acento, painel, etc... isso tudo tem que ser na textura... Pixar trabalha assim, BlueSKY trabalha assim, Dream Works....
http://sergiosena.carbonmade.com
http://www.arctipo.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 399

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.