Metal ray

Por: renarruda  

Em: 08/10/2009 19:00

Olá galera, hoje eu criei uma garagem para estudar um pouco de metal ray e vejam no que deu! abraço!
Não sou profissional, estudo em casa, sozinho!!
Aqui um render com o V-ray!
Desligue o motor para não ficar essa fumaceira! hehehe. No Mental Ray você deve usar 1 luz fotométrica e photographic exposure. Veja o tutorial de iluminação interna do alberto que irá te ajudar muito. Quanto ao vray não sei nada. Marco.
Marco.
Valeu Marcos! vou dar uma olhada agora mesmo! abraço!
Ola. Essa fumaça esta dificultando a visualização da cena como um todo. Quanto ao v-ray acho que a textura aplicada no chão esta muito chapada, use um bump ou displace para melhorar isso. A textura aplicada na parede esta muito igual, a sujeira se repete muitas vezes, acho legal vc fazer uma variação, assim ficaria mais real. A iluminação no vray acho que vc deve usar 3 iluminações VRayLight: front, left e top, assim o carro terá um pouco mais de iluminação desse modo os detalhes serão mais visíveis. A configuração das luzes pode variar conforme vc configurou o render. Espero ter ajudado. Abraço
Juro que não saquei esse lance da fumaça!Foi essa a intenção mesmo?Se foi,seria legal você tentar pegar pela traseira e demonstrar saindo do escape,com a luz de freio acesa bem "vermelhona",ficaria massa,com a câmera levemente rotacionada,acho que ficaria massa hein! =) Flw brother!!!!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
Você usou o que pra fazer essa fumaça? Foi com aqueles gizmos e environment, ou com um shader Parti Volume?
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
ôpa galera!! gonobu, valeu pelas dicas, eu vou tentar melhorar a textura. quanto a iluminação eu queria usar um fonté no fundo com uma intensidade mais forte que entra pelas aberturas que tem no fundo da garagem. concordo que a fumaça tá de mais, vou tentar ajeitar! obrigado pela força! A R K A I K O, mestre das luzes... rsrs. Sim, foi intencional a fumaça. A idéia era de deixar um ambiente meio sujo, com poeira em suspensão, e o ambiente eu gostaria de deixá-lo mais escuro dando destaque a luz com as particular de poeira! rsrsrs... suas idéias são sempre ótimas para cena, mas ai só com mestre! rsrs Renan Torres, blz? eu usei em uma luz standard target spot mesmo...apenas liguei shadows e apliquei um advecend effects, no caso um volume light. Obrigado a todos pelas dicas!
Aplica um mapa Noise no Volume Light, e brinca um pouco com os parâmetros, dá pra conseguir um tipo de poeira em suspensão igual ao que você disse, mas tem que ser bem sutil. Talvez dê certo.
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Galera, estou ajeitando aos poucos com as idéias que a galera estão falando! segue mais um render, com textura do piso melhorada, luz na janela. A volume light ainda precisa ser ajustado pq ficou muito cinza.... Ainda não apliquei no volume light o noise como sugerido por Renan Torres...mas up's em breve! valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.