Transformador

Por: pedrofumegalli  

Em: 16/04/2010 01:18

transformador de distribuição à óleo, avaliem!
ótimo...esta simples porém muito bem executada...bom mesmo
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Fala pedro, achei que eu era o único loco que iria postar imagens de transformadores pelo fórum...huehuee. Minha familia tem uma empresa nesta área. A febre é tão grande que chego a ter um desses tatuado nas costas....rsrsrsrs. Mas diga lá, qual o motivo desta imagem. Trabalha com isso também? O transformador ficou muito show. Talvez as buchas da baixa porderiam ser melhoradas no quesito modelagem. E as buchas da alta e conectores, no quesito materiais da porcelana e zincagem dos conectores também melhorados. No mais está show, gostei da textura "suja" do corpo e o estilo dos radiadores, bem detalhados. Chutaria a marca arghh... "TRAFO" para ele...rsrsrs Segue dois links de transformadores que fiz, da nossa marca é claro...rsrsrs. Um a seco e outro mais antigo (trampo) a óleo. Forte abraço!!! Ah, manda uma vista de frente também para pegar outros detalhes....rsrsrs http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=55384&highlight=transformador http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=38038&highlight=transformador

www.trace3d.com.br
MMaximuss: valeu! obrigado por comentar! mansilha: hehehe, que fanatismo hien, adorei os teus modelos, estão muito perfeitos, parabéns. Eu fiz esse transformador aí pra um folder de uma empresa que faz manutenção desses equipamentos chamada Power. Fiz, pq a imagem que a "agência" da minha facul tinha era em baixa resolução e eles precisavem imprimir a3. Então eu modelei e texturizei "semi-novo". Depois eu sujei no photoshop para brincar, e esse é o resultado. Esses termos todos que tu citou, tipo: buxas da baixa buxas da alta, eu nem faço idéia do que são, hehehe. aqueles isoladores de cima eu sei que são tipo uma porcelana marrom né, mas na imagem que me passaram para reproduzir, eram da mesma cor do resto. Especifique pra mim, se nao for muito trabalho, quais partes tu ta falando marcando na minha imagem, para mim poder melhorar pois tenho interesse em ter uma boa imagem desse transformador. Vista de frente eu até tenho mas foi meio inventada e referenciada em outos transformadores que pesquisei na net, deve estar falsa de mais, ehehehe. valeu pelos comentários!
Gostei veio já troquei muitos bixos destes uns cinco por dia trabalhava numa empreiteira aqui no RJ deu até saudades rsrsr fiz um modelo também para passa o tempo meus parabéns.
Fala pedro, beleza??? Então, pra quem não conhece o produto ficou bastante técnico a primeira impressão. Acho que ele ficou um pouquinho "gordinho" em baixo. Os trafos são na verdade linhas bem rígidas. Quanto as peças, fiz como deu no PS... :) Circulos vermelhos - São as buxas, isoladores da alta tensão. No caso as porcelanas. Que são utilizados para isolar a energia do tanque que é de metal. Circulo verde - São as buxas, isoladores da baixa tensão. No caso as porcelanas que também tem a mesma propriedade de isolamento. Circulos e traços azuis - São os conectores, no caso da alta (circulos) e da baixa. Servem para conectar aos cabos da alta e baixa tensão nos postes. Seta amarela - aponta para os radiadores. Pelo principio da fisica. O que é quente tende a subir. Neles fica circulando o óleo e resfriando. Uma vez que os radiadores estao em contato com a temperatura externa da atmosfera. Seta preta - aponta para os ganchos de suspenção. Servem apenas para suspenção no cado de movimentaçao. São içados por guindastes... talhas, entre outros. Circulos rosa - São as presilhas para fechar a tampa do transformador. ........................ Os transformadores como o próprio nome diz, servem para transformar a energia elétrica que vem da usina com aproximadamente 13.800 volts para 220/110 volts. Os 13.800 volts caminha pelos cabos da alta tensão, que são os que ficam bem acima nos postes. E os cabos da baixa circulam a voltagem que a gente usa nas tomadas e lâmpadas em nossas casas. A fonte de um computador, por exemplo tambem é um transformador. No caso, transforma a energia da tomada de 220 ou 110 v para 12 volts (ex) .... certinho???? há, quanto a porcelana da alta... existem buchas cinzas sim... :) ............... Espero ter ajudado Forte abraço Ricardo Mansilha

www.trace3d.com.br
Po Mansilha, desculpa a demora pra responde... Nossa, deu uma aula de transformador aqui hien, hehehe assim que eu terminar um trampo que está em andamento eu vou voltar ao transformador para finalizar, aí eu posto aqui o resultado. valeu mesmo pela aula, legau ter alguem que entende do assunto comentando aqui. abraços!
.

Pedro Fumegalli
http://pedrof.carbonmade.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.