Modelando Personagem.

Por: Del Antonucci  

Em: 28/09/2010 14:04

Cara ta realmente muito amassada sua malha, vc tem q ver trampos de outras pessoas pra ver o que é uma malha lisinha e bem construida...o personagem nao está liso entende? e nao tem uma "ruga" ou "deformidade" consciente... aceite o conselho do pessoal e siga os tutos... Mas acho que o primeiro passo de todos é estudar anatomia...sem conceito só vai sair coisa sem sentido a ferramente por si só nao faz nada...conceito é tudo nao sei se vc ja desenha se ja desenha deveria prestar atenção nas formas...formas dos lábios forma dos olhos forma da cabeça em si...proporções e por aih vai....falta muito disso no seu modelo... quanto ao model sheet...se quiser um cara magro e comprido...vai ter q desenhar o seu proprio model sheet ou achar um pronto...se quiser um gordinho baixinho vai mudar o model sheet...é claro q nao da pra pegar 1 só e fazer mil coisas com ele...se tiver MUITA noção de modelagem e principalmente MUITA noção de anatomia vc até consegue pegar um qualquer e modificiar de acordo com a sua necessidade, mas mesmo assim, quando for um perosnagem seu vc vai querer que ele fique de um determinado jeito...e esse model sheet aih fornecido no site é só pra um modelo masculino ou feminino genérico.. mas vc ta aprendendo arranje um model sheet pra cada coisa que vc quer...Afinal de contas model sheed é quase que um desenho em papel transparente...vc copia...se vc nao quer um personagem forte nao arrume um forte pq vc ta copiando... Vi o tutorial de cabeça desse escultopintura e nao gostei nem um pouco do modo como ele faz a partir de uma esfera...nao tem cabimento um cara que ta começando ter q partir de uma esfera com tanto seguimento...mesmo o rosto final dele lá nao tem um resultado mto bom, tem alguns amassados, resultante de mta edge em toda cabeça...e olha q pra modelar a partir de uma esfera nego tem q mandar bem na modelagem o cara mandou bem lá principalmente na orelha...mas nao acho q seja o melhor caminho mto menos pra que está iniciando...
"Del Antonucci" disse: Galera, mais o rosto acho q não ta muito zuado, pq tipo, se eu fizer d novo, vai ficar do memso jeito, eu quria q ficasse assim, vou fazer os modelos do site lá!, sempre que eu for fazer um corpo, eu uso aquele model sheet que eles fornecem?
Se voce fizer de novo o rosto ele vai ficar no mesmo estilo, pq vc tem um desenho base pra seguir.. mas o que vc tem q intender é lidar com os edges, saber fazer os loops certos, e conseguir uma malha bem organizada e correta.. esse é o problema maior do rosto que vc fez.. por exemplo.. tira o meshsmooth do seu modelo e posta a imagem aki.. sem o smooth o rosto vai ficar bem deformado.. e automaticamente com o smooth tbm.. Agora segue o conselho do pessoal e comeca de novo um modelo do zero, seguindo algum tutorial e vai postando pra galera ver, e eles vao te ajudando.. E vai se acostumando pq no 3d se vc pretende trabalhar com isso um dia.. vai ser assim sempre.. recomecar do zero varias e varias vezes.. Estava reparando na imagem do wire que vc postou.. e me parece que voce meio que colocou o turbosmooth e só depois com o smooth ligado comecou a puchar os pontos pra dar o formato do rosto, quando na verdade voce tem que ir modelando com o smooth deligado.. vc vai ligando as vezes se quiser ver como ta ficando, mas a modelagem mesmo tem q ser feita com o smooth desligado, e os poligonos estão com tamanhos MUITO diferentes, alguns poligonos estao grandes outros pequenos.. uns mais distantes dos outros, e algumas regioes muito proximos.. Vou colocar algumas de rosto em wireframe pra vc ver como são organizada a malha.. pra vc ter uma noção, espero que te ajudem.. manda bala ai man.. abraco
Rodrigo de Angelis | Character Animator www.rodrigodeangelis.com MSN: [email protected] Facebook | Twitter
Conduite, rodrigodeangelis, valeu!, explicaram direitinho, eu entendi certinho, foi mal ai se passei impressão de preguiça, mais é que eu queria saber direito, o que vcs estavam realmente querendo dizer pra mim, pq tipo, mandaram o tutorial, e eu não tinha entendido até então pq achei meio estranho, pq eu estava gostando do modelo, e agora entendi, os edges estão bagunçados mesmo, vou começar a fazer esse tutorial. E também acho que o conduite disse certo, eu achei que começava a fazer uma cabeça por um box, convertia pro poly e ia seguindo o model sheet, e la ele começa por uma esfera, deve ser mais complicado. Eu pretendo trabalhar sim com esse "ramo 3d", e fiquei preocupado agora, que não tenho noção de umas coisas que vocês tem, talvez seja pelo fato de eu ser novo no programa. obrigado ai quem me ajudou!
Del Antonucci no começo é assim mesmo, tudo parece complicado, e tal.. eu te aconselho a salvar esse personagem no seu computador.. comecar a estudar sempre, todos os dias se possivel.. e daki uns seis meses compare esse personagem de hoje, com o que voce vai estar fazndo daki um tempo.. e voce vai ver a evolucao nos seus trabalhos.. mas tem que estudar sempre.. sem desanimar.. manda bala ai man abraco
Rodrigo de Angelis | Character Animator www.rodrigodeangelis.com MSN: [email protected] Facebook | Twitter

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 396

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.