Mais uma modeladinha no \'rosto\'.. Vou mexer mais um pouco no rosto e depois fazer uma \'checklist\' de lugares onde eu vou ter q corrigir ou dar um talentinho a mais (tipo deixar os musculos da asa maiores, deixar a \'mão\' mais bombada, fazer umas correçõezinhas na asa e aumentar os dedos talvez.. principalmente dos \'pés\'.. nessas patas eu quis fazer tipo uma aveztruz... pq ele vai ser corredor tbm e tal... =D).. Aí se eu tiver sorte dá pra fazer o UVW e começar o rig nesse fim de semana :)..
Esse \'buraco\' q ele tem em cima da lingua é pra ele atirar uma ferpa, tipo um palito de dente gigante (q nem aquele personagem \'spike\' dos x-men o novo desenho.. tem um personagem \'do mal\' no filme Xmen3 q faz isso tbm..).. hehe.. uma coisa assim :).. Agora tá com \'labios\' que escondem um pouco os dentes, os labios e as palpebras acho q vou ter q controlar via \'morph targets\'..
@edit: Video engraçado do frilled lizard (o lagarto q tem esse colar):
(- http://www.youtube.com/watch?v=fKMtUOw3Uxw -)
@edit2: Era pra deixar só o link, não o video em sí... mas ... fmz :)
@edit3: Dei uns shift+z , um ctrl+v e no clone pus uma textura em wire, o bom desses renders é q eles evidenciam as imperfeições né.. já sei algumas coisas q eu vou retocar no rosto... mas vou ainda \'modelar\' o rosto um pouco mais.. já tentando corrigir essas coisas junto.. E a razão de eu estar fazendo ele sem dar turbosmooth e tal é q eu quero fazer um \'matine\' com ele no UDK.. e se for relativamente facil a nivel de uma criança conseguir fazer, quero voar com ele em paisagens q eu criar, caçar uns bois e tal, matar uns \'cavaleiros\' heuhuehueu.. etc.. bom.. To com uns amigos aqui, grandes mestres de rpg tradicional, uma coisa, extremamente legal q eu percebi aqui é que, se criando um personagem do zero (no 3d), sem um \'blueprint\' e conceito concretamente definido, dá pra se fazer o \'conceito\' do personagem no 3d mesmo...isso é legal, até pq eu n sou muito bom em desenho, sou até bom, mas é coisa q não faço \"desde a oitava série\" sabe, hehe, teria q dar uma treinada boa, apesar que tenho uma literatura até q consideravel sobre isso... um sonho q eu tenho é ficar extremamente bom nisso e fazer um livro sobre essas coisas =D... Bom.. vou voltar pro meu brainstorm aqui com os camaradas.. to pensando numa \'historinha\' muito legal pra esse monstro =D.. O primeiro jogo no qual vai ser usado será um rpg tradicional, veja só q paradoxal hehe =D...,... ah uma coisa que evidencia essa questão conceitual, da estesia, em negrito, é o fato do New ter pensado em algo saído de um \'vulcão\' ou \'lava\', sendo que é o que calhou de dar ali quando eu tava fazendo e testando a esmo uns mapas procedurais.. achei aquela combinação \'boniatáça\' e deixei assim, até pq o faloff aplicado desse jeito evidencia bastante os relevos do model, mais ainda, evidencia eles de uma maneira (que pelo menos eu considero) bastante bonita (ah, e essa \'evidencia\' de contraste, se vc configurar a curva de falloff, pode ser um perfeito \'teste de fogo\' pra sua configuração de smoothing groups XDDD) =D...
@edit4 (\" a revanche \" xd):
Camarada (leigo em 3d, porem MESTRE de jogos): Ah, mas ele parece tão pacifico, sereno assim, com os \'ólinhos\' fechados....
Eu: É... pra modelar ele é assim mesmo hehe, \'mista drágon\'-abra-a-boca-e-diga-ah-e-abra-as-asas-também-pra-ficar-facil-de-mapear =D..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..