Dragão malvado ;b

Por: ScreamingFox  

Em: 09/08/2013 00:47

Fiz ontem e um pouco hoje.. to começando a cabeça dele..

Eu pensei numa coisa meio q com cara de \'raptor\', só q com 3 olhos, e também com aquela \'gola\' como a daquele lagarto (frilled lizard, dá pra achar uns videos dele no youtube..), mas a gola ainda não puxei, etc.. o \'rosto\' vai ser dramaticamente mudado ainda, as \'mãos\' vão ficar mais \'bombadas\', alias as pernas também vão ficar um pouco mais bombadas de lado.. É tipo um \'dragão\' q corre e decola, etc.. E tem esses \'ferrões\' na asa (onde \"anatomicamente\" seria o nosso dedão).. vou por uma coisa que pareça como \'omoplata\' ali no comecinho da asa.. acho q a asa nesse caso tem q ser mais bombada (musculosa) q o braço.. Mas vou dar uma fortalecida no braço tbm :)..

Hehe essa q tem uma \'cara\' é a q eu to fazendo agora.. de longe fica bonitinha até né XDD..

Ah.. Nem foi mapeado ainda.. Isso aí é um material com uns mapas procedurais \'random\' lá q eu pensei só pra causar ontem a noite e um shader strauss com falloff de preto e laranja na reflexão.. :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Do jeito que ta ja ta bom... vamo aguardar o final do dragao mortifero ae hehehe.
Dei uma modelada na cabeça (!!agora q eu vi o horario!!).. amanhã de noite com sorte termino a cabeça :)

Esse negocio n vai ficar aberto o tempo todo, ele fica \'estiloso\' fechado tbm :)
Ta ficando legal!!
acho que ele tá muito LOW POLY.
Outra coisa: a intenção seria essa cor de fogo mesmo. Tá parecendo ser um animal que saiu de um vulcão. Sei lá! Não acho uma ideia ruim, mas pode melhorar esse aspecto.
Os dentes podem dar uma melhorada. Estão parecendo mais com dentes de serrote.

isso pode ajudar:
https://www.google.com.br/search?um=1&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&hl=pt-BR&tbm=isch&q=lava%20dragon&revid=8483493&ei=R_cEUtj5NYi09QT4poDIBw&ved=0CAwQsiU&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.50500085%2Cd.eWU%2Cpv.xjs.s.en_US.ciY8R2R6XC8.O&biw=1546&bih=848&ech=1&psi=1fYEUoXlC4fS9ASUqYG4DA.1376057038489.3&emsg=NCSR&noj=1&ei=1fYEUoXlC4fS9ASUqYG4DA
Quanto ao lowpoly, é pra ser \'meio\' (se eu manjasse mais talvez conseguisse fazer com ainda menos polys..) enxuto mesmo.. Os dentes eu n mexi ainda são só uma face extrudida e depois colapsada (cada um).. Chegando em casa hoje a noite vou ver se eu termino o \'rosto\' dele :)

E algumas coisas como a asa, por exemplo, vão receber mais geometria, mas o formato geral do corpo é esse mesmo.. A asa é pra ser como se fosse um braço, sendo que com um \'dedo\' saindo do cotovelo e 5 \'dedos\' + 1 \'ferrão\'(onde seria o dedão), aí as articulação são meio q assim mesmo.. mas vou dar uma \'bombada\' melhor na asa e deixar algumas coisas nela com proporções melhores..

Ah, o material eu pus pra brincar mesmo.. ele agora tá aquele \'azul 3d\' (uma das cores q o objeto fica antes de vc por material nele XD) mas esse material brilhante dá um destaque legal pro formato do model mesmo sem luz nenhuma, então eu pus, mais pra brincar e também \'pensar uma mitologia\' pra ele (como algo do tipo \'saiu de um vulcão\', etc..)..

@edit: Vi as imagens do google lá.. Mas sobre imagens de referencia, peguei varias de dinossauro e varias de asas abertas de morcego também.. Esses dragões tipicos são geralmente meio \'impraticaveis\' (embora muito bonitos e tal..), esse aí por exemplo to levando em consideração varias questões \'ergonomicas\' do animal, por exemplo ter polegar opositor e um braço longo o suficiente pra andar de 4 (e andar confortavelmente sobre as 2 patas traseiras) e também pra levar algo a boca.. A asa tem q ser mais bombada que o braço e também tem a envergadura da asa deve ser igual ou maior que a distancia entre a ponta do focinho e a ponta do rabo (talvez o dado mais \'importante\'.. pra que seja que o voo do animal seja \'praticavel\').. etc, etc.. Aí tem uma parte de \'fantasia\' também, na composição desse animal, mas eu tento deixar uma coisa \'biologicamente praticavel\' (quanto ao formato do animal).. geralmente animais fantasiosos tem essa \'pobreza logica\' (por exemplo um braço curtinho com um pescoço muito longo.. coisas que se vc pensar um pouquinho fica extremamente estranho nos movimentos \'comuns\' da vida do animal..), apesar de serem muito bonitos e tal.. vou ver se eu uno as duas coisas (a plausibilidade relativa e a estesia do fantasioso) =D..
o link que havia lhe passado imaginei isso: saindo de vulcão. hehe!
Ah, eu ia editar de novo XD..

Mas, sobre dragões, talvez o nome mais conhecido em concept arts seja o Ciruelo Cabral.. Ele faz desenhos de dragões pra livros de RPG e tal.. Se pesquisar esse nome vai ver varios dragões muito legais mesmo, e também são bons pra referencias.. Ótimas concept arts desse cara ( Ciruelo Cabral ).
Malvadão mesmo.
Mais uma modeladinha no \'rosto\'.. Vou mexer mais um pouco no rosto e depois fazer uma \'checklist\' de lugares onde eu vou ter q corrigir ou dar um talentinho a mais (tipo deixar os musculos da asa maiores, deixar a \'mão\' mais bombada, fazer umas correçõezinhas na asa e aumentar os dedos talvez.. principalmente dos \'pés\'.. nessas patas eu quis fazer tipo uma aveztruz... pq ele vai ser corredor tbm e tal... =D).. Aí se eu tiver sorte dá pra fazer o UVW e começar o rig nesse fim de semana :)..

Esse \'buraco\' q ele tem em cima da lingua é pra ele atirar uma ferpa, tipo um palito de dente gigante (q nem aquele personagem \'spike\' dos x-men o novo desenho.. tem um personagem \'do mal\' no filme Xmen3 q faz isso tbm..).. hehe.. uma coisa assim :).. Agora tá com \'labios\' que escondem um pouco os dentes, os labios e as palpebras acho q vou ter q controlar via \'morph targets\'..

@edit: Video engraçado do frilled lizard (o lagarto q tem esse colar):
(- http://www.youtube.com/watch?v=fKMtUOw3Uxw -)

@edit2: Era pra deixar só o link, não o video em sí... mas ... fmz :)

@edit3: Dei uns shift+z , um ctrl+v e no clone pus uma textura em wire, o bom desses renders é q eles evidenciam as imperfeições né.. já sei algumas coisas q eu vou retocar no rosto... mas vou ainda \'modelar\' o rosto um pouco mais.. já tentando corrigir essas coisas junto.. E a razão de eu estar fazendo ele sem dar turbosmooth e tal é q eu quero fazer um \'matine\' com ele no UDK.. e se for relativamente facil a nivel de uma criança conseguir fazer, quero voar com ele em paisagens q eu criar, caçar uns bois e tal, matar uns \'cavaleiros\' heuhuehueu.. etc.. bom.. To com uns amigos aqui, grandes mestres de rpg tradicional, uma coisa, extremamente legal q eu percebi aqui é que, se criando um personagem do zero (no 3d), sem um \'blueprint\' e conceito concretamente definido, dá pra se fazer o \'conceito\' do personagem no 3d mesmo...isso é legal, até pq eu n sou muito bom em desenho, sou até bom, mas é coisa q não faço \"desde a oitava série\" sabe, hehe, teria q dar uma treinada boa, apesar que tenho uma literatura até q consideravel sobre isso... um sonho q eu tenho é ficar extremamente bom nisso e fazer um livro sobre essas coisas =D... Bom.. vou voltar pro meu brainstorm aqui com os camaradas.. to pensando numa \'historinha\' muito legal pra esse monstro =D.. O primeiro jogo no qual vai ser usado será um rpg tradicional, veja só q paradoxal hehe =D...,... ah uma coisa que evidencia essa questão conceitual, da estesia, em negrito, é o fato do New ter pensado em algo saído de um \'vulcão\' ou \'lava\', sendo que é o que calhou de dar ali quando eu tava fazendo e testando a esmo uns mapas procedurais.. achei aquela combinação \'boniatáça\' e deixei assim, até pq o faloff aplicado desse jeito evidencia bastante os relevos do model, mais ainda, evidencia eles de uma maneira (que pelo menos eu considero) bastante bonita (ah, e essa \'evidencia\' de contraste, se vc configurar a curva de falloff, pode ser um perfeito \'teste de fogo\' pra sua configuração de smoothing groups XDDD) =D...

@edit4 (\" a revanche \" xd):
Camarada (leigo em 3d, porem MESTRE de jogos): Ah, mas ele parece tão pacifico, sereno assim, com os \'ólinhos\' fechados....
Eu: É... pra modelar ele é assim mesmo hehe, \'mista drágon\'-abra-a-boca-e-diga-ah-e-abra-as-asas-também-pra-ficar-facil-de-mapear =D..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 931, sendo nenhum membro e 931 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.